quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Três pontos para o Presidente e a sua gente!...


Sporting apto a ir a jogo com o Aberdeen: testes à covid-19 todos negativos
'Bolha' dos leões no Algarve surtiu efeito

Segundo recentemente avançou o jornal Record, o Sporting estará apto a ir amanhã a jogo frente ao Aberdeen, no encontro da 3ª pré-eliminatória da Liga Europa. Os resultados dos testes à Covid-19 realizados ontem por jogadores, equipa técnica e staff voltaram a ser, pela segunda vez consecutiva, todos negativos. A equipa voltou a treinar esta manhã em Lagos e deverá viajar para Lisboa ainda hoje.

A ideia dos responsáveis leoninos em criar uma ‘bolha’ no Algarve – para onde a equipa rumou há uma semana de forma a travar a cadeia de contágio em Alcochete – surtiu assim efeito, dado que desde então somente se verificou mais um caso positivo (João Palhinha). O médio, recorde-se, juntou-se a outros 11 elementos previamente identificados: os guarda-redes Maximiano e Renan; os defesas Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio e Borja; os médios Rodrigo Fernandes e Pote; o avançado Nuno Santos; um elemento do staff; o diretor clínico João Pedro Araújo; e o técnico Rúben Amorim. 

O Sporting dará hoje por encerrada a semana de trabalho em Lagos, local onde a equipa tem estado a trabalhar desde a última quarta-feira, em concreto no Cascade Resort, que já em Agosto havia recebido o estágio dos leões. Assim, e já depois de um treino matinal que marcou a despedida do Sul do País, a comitiva regressará a Lisboa e vai pernoitar numa unidade hoteleira da capital, que de resto deverá continuar a ser a caixa-forte dos leões até ao jogo com o P. Ferreira, agendado para domingo. Acima de tudo, os responsáveis pretendem com esta estratégia evitar a Academia de Alcochete, onde por esta altura residem alguns dos jogadores que acusaram positivo à Covid-19.

A conferência de imprensa de antevisão de Emanuel Ferro e de um jogador do plantel leonino está agendada para as 19 horas.

Sejamos justos ao reconhecer que nem só de 'lances livres' falhados tem vivido o acidentado mandato de Frederico Varandas. Desta vez, em momento crucial do jogo e ainda que muito distante do cesto...

Três pontos para o Presidente e a sua gente!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário