domingo, 6 de setembro de 2020

Pimenta Machado parece ter cada dia mais razão!...


Imagens do nosso Quotidiano

O mérito da imagem que hoje por aqui vos deixo, pertence inteiramente a quatro fotógrafos que, com bastante pesar meu, talvez nunca mais seja capaz de identificar. O meu mérito, se algum tiver, terá estado apenas em alguma agilidade com que consegui alcançar a composição que desejava para poder traduzir o quadro de pensamentos que me assaltaram depois das 'águas de bacalhau' em que acabou por ficar o 'utimato' que António Salvador entendeu dirigir a Frederico Varandas, 'pour cause' da famigerada dívida do Sporting por Rúben Amorim.

A imagem da esquerda representará o 'desespero' que António Salvador terá imaginado que assaltaria Frederico Varandas e tantos, tantos outros sportinguistas, quando colocados perante o tal 'ultimato'.

Já a imagem da direita representará também o 'desespero', agora de braço dado com a estupefacção que terão invadido António Salvador, quando na reunião de sexta-feira à noite, da administração da Sporting Clube de Braga Futebol SAD, algum jurista tarimbado nas lides dos nossos Tribunais e para o efeito convidado expressamente para dar a sua opinião sobre a 'matéria candente do momento', terá alertado o 'pobre do trolha' para a possibilidade de a litigação que teria constituído a base da sua ameaça à Sporting Clube de Portugal Futebol SAD, se poder vir a revelar tão demorada quanto o Sp. Braga chegar a ser grande!...

E o conceituado jurista terá feito arrepiar ainda mais o 'infeliz do trolha' quando lhe assegurou do alto da sua consolidada experiência que, "... muito raramente ou quase nunca, os benefícios de um mau acordo não superam todos e quaisquer que possam vir a ser alcançados por boa demanda"!...

Por esta o "triste trolha" não estaria à espera"! Julgava ele, lá na sua 'inocência', que duas ou três semanitas bastariam para conseguir arrecadar os 10 milhões da cláusula de rescisão de Rúben Amorim, tal o 'cagaço' que aplicara a Varandas!...

Agora finalmente estará convencido e decidido a chegar a um acordo com Frederico Varandas, caminho mais fácil, rápido e civilizado para alcançar os seus desígnios.

Pimenta Machado parece ter cada dia mais razão!...

Leoninamente,
Até à próxima

13 comentários:

  1. Vergonha na cara é zero, não pagam e ainda se gabam. O trolha como você lhe chama tem razão em toda linha, o Sporting é mau pagador e não honra os compromissos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Saraiva, que sabe você de "honra e compromissos"?! Coitado de quem precisa!...

      Eliminar
  2. Nunca esperei que o Álamo aplaudisse o não pagamento de uma dívida. É o que deduzo do seu texto. Pior ainda, quando o compromisso foi assinado o Dr. Varandas já sabia que não tinha intenções de pagar. Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que me perdoe o caro Abraão, mas falta à verdade no seu comentário. Não aplaudi nem aplaudo o "não pagamento da dívida". Nem o Sporting teve, tem ou terá essa intenção! A honestidade intelectual é fundamental em análises desta natureza!...

      Eliminar
    2. Meu caro Alamo
      Não quero incomodá-lo com a argumentação jurídica de que o SPORTING se socorre para não pagar agora o que deve ao Braga sobre o RA, mas às vezes fico incomodado com tanta asneira que é dita sobre o assunto, e com a sua disponibilidade para ainda assim responder com um fair play imenso aos comentários dos ignorantes.
      Mas para os que debitam a sua suprema ignorância sobre esta questão, tomo a liberdade de lhe endereçar o vídeocast do CDIP – Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa subordinado ao tema “"NOVO CORONAVÍRUS E GESTÃO DA CRISE CONTRATUAL – ESTRATÉGIAS JURÍDICAS”
      https://www.cidp.pt/evento/1-videocast-novo-coronavirus-e-gestao-da-crise-contratual-%E2%80%93-estrategias-juridicas/78
      Chamo a atenção para os vídeos 5 "A resolução por grande alteração de circunstâncias" do Prof. Doutor Menezes Cordeiro e 6. "Modificar o contrato, reduzir as prestações e gerir os riscos"
      da Prof.ª Doutora Catarina Monteiro Pires.
      Se os ignorantes tiverem o cuidado de os ouvir (do que duvido), está lá tudo em que o SPORTING se fundamenta para não pagar ao Braga nos termos em que este o exige.
      Se o Braga for para tribunal - o ridículo é tanto que a CS anuncia que o presidente do Braga aceitou deferir o pagamento de 6.ª feira (4/09) para a próxima 2.ª feira (7/09), porque nem cuidaram de saber como se processa a contagem dos prazos processuais em que este deferimento é automático – tenho poucas dúvidas de que será dada razão ao SPORTING.
      PS: A este propósito, relembro que o SPORTING aceitou o adiamento do pagamento de Matheus Pereira pelo WBA (cuja 1.ª tranche deveria ser paga até 31 de Maio passado, data para a qual estaria agendada o final formal da temporada 2019/20), motivado precisamente pelas circunstâncias inerentes à pandemia do Covid-19.
      Para já não falar de que invocando as mesmas consequências causadas pela pandemia da covid-19, continuam por saldar as dívidas ao SPORTING por parte do Sport Recife (André) ou do PAOK (Misic).
      Parece pouca coisa, mas são mais de 13 milhões, valor superior ao da dívida de RA.
      Mas claro, sobre estes casos, os ignorantes e a “insuspeita” (?) CS desportiva não fala.
      abraço e SL





      Eliminar
    3. Continuo a não entender.Quando digo que o Dr. Varanhas não tinha intenções de pagar, beseio-me no seguinte:
      - No dia 5 de Março o Sporting oficializou à CMVM o contrato, a pagar a 1a. prestação até 6 de Março o que não fez. E não digam que foi por causa da pandemia! Só tinha passado um dia após a dita oficialização. Ao menos que digam aos sócios a verdade ou pelo menos meia verdade. Mas não fiquem calados.

      Eliminar
    4. Creio não ser uma questão de "não entender"! Será mais uma questão de "não querer entender"!...

      Eliminar
    5. Não respondeu. Foi só do dia 5 para o dia 6. Mas, pronto, como diz a minha neta, ficamos por aqui.

      Eliminar
    6. Respondi sim, caríssimo Abraão! E volta a estar respondido!...

      Eliminar
  3. Não conheço nenhum caloteiro que não invente sempre uma boa desculpa para não pagar o que deve.

    ResponderEliminar
  4. A disseminação pandemica no Mundo veio alterar profundamente, a forma de vivência cívica, ética e social, e também o relacionamento económico e financeiro, entre pessoas a título individual ou de direito colectivo.
    A Legislação e o ordenamento jurídico a vários níveis, ordem e vertentes, foi alterada e adequada a estes novos tempos e desafiante conjuntura de crise mundial.
    Assim, organizações oficiais, públicas ou privadas e as instituições financeiras, estabeleceram formas de actuação e permissão por via do accionar de mecanismos legais para acordos de moratória das obrigações e compromissos entre diferentes agentes ou entidades.
    O Sporting CP, reconhece e assume as suas responsabilidades neste âmbito, manifestando recorrente intenção e vontade de estabelecer um acordo negociado entre as partes e em obediência ao enquadramento legal vigente.
    Caso tal, não seja possível, por intransigência e irredutibilidade de uma das partes, existem os Tribunais para analisarem a situação e decidirem em conformidade com a Lei e o Direito.
    A honorabilidade, boa fé e sensatez, em junção com a Justiça aplicável, certamente prevalecerão sobre a sobranceria e arrufos deselegantes de quem tem outras contas a ajustar com a Justiça e o País, ou mesmo de alguns outros incautos, submissos e vassalos, que apenas são caixas de ressonância de seus amos e senhores.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Alamo
    Como era previsível (e ambos tínhamos referido como opção à demanda judicial, que o Braga sabia poder não lhe ser favorável), acaba de ser noticiado que o SPORTING e o Braga chegaram a um acordo sobre o pagamento do RA.
    Perante isto, o que dirão agora os Abraões, Zé Maneise Saraivas e demais ignorantes;
    SL

    ResponderEliminar