sábado, 21 de setembro de 2019

Uns comem os figos, a outros rebentam-lhes os lábios!...



Sporting: mais quatro milhões abatidos à dívida
Salgado Zenha confirma pagamentos


«A Sporting SAD procedeu, nos últimos dias, à liquidação de duas dívidas, que transitaram do mandato de Bruno de Carvalho, num total de 4 milhões de euros. Dois milhões foram entregues à Doyen e correspondem à última tranche da transferência de Zakaria Labyad do Utrecht para o Sporting.

Os dois milhões restantes foram direitinhos para as Finanças e tiveram como objectivo fazer face à prestação de Maio de 2018, que não tinha sido paga, devido à turbulência que o clube vivia nessa altura, em virtude do ataque à Academia de Alcochete.

Em declarações a Record, Francisco Salgado Zenha, responsável pelo pelouro financeiro da Sporting SAD, reitera a intenção de a sociedade continuar "a equilibrar as contas do clube", não abdicando de abater "dívidas antigas". Após confirmar que as verbas agora entregues à Doyen e ao Fisco foram geradas pelo acordo anunciado em Março, com o fundo norte-americano Apollo, de titularização de transmissões televisivas futuras, o administrador leonino não resistiu a uma pequena provocação àqueles que deixaram o Sporting numa situação financeira preocupante. "Este é o trabalho que estamos a fazer, limpar heranças complicadas", disparou o braço-direito de Frederico Varandas para a área financeira.

Pagamentos a agentes estão em marcha

As duas operações agora concluídas não são as únicas que concentram as atenções da SAD, que tem amortizada dívida a agentes de jogadores, que, segundo o último relatório e contas, ronda os 15 milhões de euros. Convém, todavia, esclarecer que este incremento do valor da dívida, em relação ao exercício anterior, não tem a ver apenas com as comissões que são pagas aos empresários no acto da sua aquisição, mas também a comissões de manutenção, que são pagas aos agentes, a cada ano que os jogadores permanecem no clube. E essas estão a diminuir.»

Continua a limpeza de "heranças complicadas"...

Uns comem os figos, a outros rebentam-lhes os lábios!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Em determinada altura houve alguém, mais conhecido pelo lunático, dizia que não havia problemas com dívidas, pois estava tudo pago. Sporting sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo menos os seus ordenados estariam todos pagos, de contrário já haveria por aí uma catrefa de processos a decorrer!...

      Eliminar
    2. Estão a falar de Godinho Lopes?
      Realmente a herança foi pesada, e parece que vamos pelo mesmo caminho novamente, com negócios a lá Godinho, muitas comissões para empresários, compra de percentagens de passes, strip tease financeiro na praça publica, desvalorização do que é nosso (bas Doost, Nani, Montero, Demiral, Domingos Duarte...)

      Eliminar
    3. Filipe Sequeira, nem perca tempo a explicar o que é óbvio!! Para certas pessoas os problemas começaram com BdC e vão acabar com o Varandas!!

      Eliminar
    4. Os problemas vêm de longe! Com BdC vimos somar-se-lhes a vergonha! Agora voltámos aos problemas de sempre. Melhorámos, mas continuamos como sempre!...

      Eliminar
  2. Como muitos sportinguistas também fiquei muito desapontado com o segundo mandato de BC. Como tantos outros senti-me traído. Também e por várias vezes ouvi o ZENHA dizer que não havia buracos no nosso clube. Apesar de ter votado nesta direcção, por este e muitos outros assuntos, já perdi a confiança nesta gente. O meu já idoso coração não está preparado para uma nova desilusão.
    Só me resta continuar a apoiar as nossas equipas.
    Forte abraço a todos os sportinguistas.

    ResponderEliminar
  3. Já sei que não aprovam, porque sócios como eu não têm lugar nesse clube.
    Até nunca!!!

    ResponderEliminar