segunda-feira, 2 de setembro de 2019

E não há insubstituíveis!...



O Sporting já terá encontrado um substituto para Raphinha, transferido para o Rennes. O escolhido parece ser Fernando Santos, um jovem brasileiro de 20 anos que chegou à Europa na época passada, para reforçar o Shakhtar Donetsk. Ao que se sabe o jogador chegará emprestado por uma temporada e, muito provavelmente, a SAD terá uma cláusula de opção para poder garantir a compra do passe em Junho de 2020.

Os dirigentes leoninos já estavam no mercado à procura de mais um ala, e a venda do passe de Raphinha tornou este dossiê prioritário. Após terem tentado assegurar Paulinho, do Bayer Leverkusen, os responsáveis do clube de Alvalade viraram-se para Fernando, um talento com grande potencial que, no entanto, revelou algumas dificuldades de adaptação na Ucrânia. Ainda assim, no seu primeiro ano na Europa, sob o comando técnico de Paulo Fonseca, o brasileiro foi utilizado em 22 partidas oficiais nas quais marcou dois golos. Na presente época, já com o português Luís Castro no comando técnico, o camisola 99 do Shakhtar ainda não foi utilizado em qualquer jogo oficial.

Apesar de jogar preferencialmente junto à linha, o sul-americano também tem as características para atuar como segundo-avançado. Nascido em Minas Gerais, o reforço do Sporting foi formado nas escolas do Palmeiras, clube onde se estreou como profissional num jogo do Estadual, frente ao Ituano, e até marcou o terceiro golo (3-0).

Apesar de o negócio ainda não estar oficializado, Record está em condições de afirmar que o futebolista está garantido no plantel dos leões. Fernando será oficializado como jogador do Sporting nas próximas horas.


Adenda às 13:45



Sporting está a negociar Thierry Correia com o Valencia

Em cima da mesa está um empréstimo com opção de compra obrigatória embora o jogador também possa sair já em definitivo

Os detalhes do negócio ainda estão a ser acordados entre as duas partes, mas o nosso jornal sabe que em cima da mesa está um empréstimo com opção de compra obrigatória, embora o jogador também possa sair já em definitivo.






Turcos dão Diaby como certo no Besiktas
Jogador será emprestado por um ano



A imprensa turca avança esta segunda-feira que Diaby vai reforçar o Besiktas por empréstimo do Sporting. A mesma fonte adianta que o jogador já esteve mesmo em Istambul para realizar exames médicos, antes de assinar um vínculo válido por uma temporada.

Abdoulay Diaby, avançado maliano de 28 anos, chegou a Alvalade na temporada passada e marcou sete golos em 44 jogos. Esta época participou em três partidas da equipa de Marcel Keizer.








E não há insubstituíveis!...

Leoninamente,

Até à próxima

5 comentários:

  1. Até é parecido e tudo...!!! Nem vai ser preciso mudar a fotografia... (ainda se poupam uns cobres - o que é sempre positivo)

    ResponderEliminar
  2. Thierry Correia o próximo... Siga... (Onde já se viu 'etnicidades capilares' em casa de Viscondes e Barões...)

    Nem na copa Thierry... nem na copa...!!!

    Isubstituível é o Sr. Dr. Frederico Varandas um presidente com P(edigree)

    ResponderEliminar
  3. Continua o descalabro. Entre o "boneco" que nos treina e a politica (anti)desportiva que o CD está a seguir é caso para dizer que a procissao ainda vai no adro.

    Este ano vai ser dificil qualificar-nos para as competicoes europeias. E nunca pensei dizer isto, mas entre este CD e o maluco que anteriomente la esteve venha o diabo e escolha.

    Triste sina a nossa.

    ResponderEliminar