terça-feira, 3 de setembro de 2019

E com esta me vou, antes que me chamem louco!...


Ainda Leonel Pontes não ministrou a primeiro treino e já o 'altruismo leonino' da redacção do jornal Record - o que andaria o director a fazer?! -, se veio evidenciar na excelsa missão de vincar a 'interinidade do interino', apresentando uma catrefa - nada menos de 40, vejam lá! -, de treinadores disponíveis que, no seu lerdo pensar, viriam a correr para se atropelarem na Porta 10A de Alvalade!...

"Bora te beio", diriam as velhas da minha terra, no seu antigo, grosso, castiço e singular 'dialecto'!... 

Pois cá para mim e tal como "gato escaldado de água fria tem medo", Frederico Varandas deve ter regressado do Mónaco com a peremptória decisão tomada de não voltar a repetir o erro de casting que cometeu com Marcel Keizer: treinador a leste do que se passa neste 'império escarlate', nunca mais! E daí decorrerá, no meu singelo entender, que trinta e muitos dos mencionados pelo referido jornal, hão-de estar na 'lista negra de Varandas'!...

Sobrarão assim, dizem-me os meus botões, uns dois ou três, todos a falar português de Portugal e, mesmo esses, a serem considerados só e muito depois de Leonel Pontes começar a 'navegar', coitado, que ainda nem 'plano de voo' deverá ter preparado!...

Mas já que estou para aqui em maré de adivinhações, deixem-me dizer que desses dois ou três que referi, apenas vejo um que, bem conversadinho por quem tiver categoria para isso, era capaz de justificar a tal interinidade do Leonel Pontes. Se Frederico Varandas tiver medo, que compre um cão...

E com esta me vou, antes que me chamem louco!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário