quarta-feira, 11 de setembro de 2019

É limpinha, limpinha!...




«A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD comunga da perplexidade geral face ao Acórdão, conhecido hoje, que decidiu não pronunciar a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, no caso vulgarmente conhecido como ‘e-toupeira’ e foi por isso que, em tempo, acompanhou o recurso oportunamente apresentado pelo Ministério Público.

Sem prejuízo daquilo que possa sustentar a decisão, em termos de argumentos de carácter formal e técnico, permanece incompreensível a cisão operada e agora mantida entre a referida SAD e o Dr. Paulo Gonçalves, o qual, a ser assim, teria agido de motu proprio, com objectivo e finalidades difíceis de conceber. A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD continuará a bater-se pela verdade desportiva com energia e intransigência, permanecendo atenta e actuante no âmbito dos diversos processos sob investigação e que indiciam práticas de enorme gravidade, com potencial impacto na verdade desportiva e que serão, uma vez provadas, merecedoras de sanção adequada nos planos criminal e desportivo.»

O Sporting Clube de Portugal acaba de reagir, através do comunicado acima transcrito, à decisão do Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) de não levar a julgamento a SAD do Benfica no âmbito do processo 'E-toupeira', mantendo a decisão instrutória da juíza Ana Peres, do Tribunal Central de Instrução Criminal.

Penso que o Sporting Clube de Portugal fez aquilo que necessariamente tinha de ser feito: dar voz à indignação e à revolta que grassa em toda a grande nação sportinguista! Bem haja por isso!...

Para que o cidadão comum se aperceba da promiscuidade reinante em certos departamentos de investigação e acção penal, sempre que em causa esteja a instituição hoje 'despronunciada', será suficiente analisar com detalhe o acordão hoje emitido pelo TRL, aqui comentado de forma clara e limpa... É que de facto, a Justiça em Portugal, quando se trata do Benfica...

É limpinha, limpinha!...

Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Justiça, qual justiça?..O homem até plantava nabos,era agricultor...qual trabalhava para o Benfica o quê!! Rir, isto é só para Rir!! Isto só lá vai com a justiça divina, porque na dos homens, eu já não acredito! Acredito, acredito que se fosse no Sporting já estava era tudo preso! Aí Portugal,Portugal...estás entregue aos bichos!

    ResponderEliminar
  2. Todo o estado lampiânico se organizou para este final......"A bem do benfica, tudo pelo benfica, nada contra o benfica! A bem da nação! Amén!"

    ResponderEliminar
  3. Eles perguntam é qual o jogo em que os árbitros os beneficiaram? Eles perguntam é qual é a causa efeito? A teia não precisa beneficia-los...basta tão só que prejudiquem de vez enquanto os outros!!! Leiam os Mails, e voltem a perdoar como fizeram aos fruteiros...e depois venham dizer que o futebol é lodo, é lama...Pois é assim é! Desde pequeno que me diziam que o país da máfia era Itália...Demorou a perceber que afinal esse país é outro e tem outros artistas! Afinal de contas e por muito menos a Juve desceu de divisão! Mas os Italianos têm-nos no sítio!

    ResponderEliminar
  4. Peço desculpa mas discordo completamente: Este CD do Sporting não tem rezão, nem moral, para vir escrever a sua indignação neste momento.
    Deveria, sim, ter-se indignado no momento anterior e, por força dessa indignação, ter interposto recurso à corrupta decisão anterior, mais que não fosse, apenas para dar a entender que estavam indignados.
    Quando o anterior CD se indignava, com tempo e ações, é que se notava a união do Sporting e dos seus "notáveis"...

    Agora, como se costuma dizer, "são sopas depois de almoço"!!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto à interposição do recurso não apresentada, claro que estarei de acordo. Quanto ao resto aduzido no comentário, de tão velho, apodrecido e pestilento, já cansa. Como diria o Marquês, "é preciso enterrar os mortos"!...

      Eliminar