sábado, 28 de setembro de 2019

Custa muito e dói ainda mais, reconhecer a realidade!...


Já não é crise; é pior

«O Sporting está a experimentar todas as Leis de Murphy levadas a um extremo quase absurdo. A sucessão de erros dos últimos dias, dos mais graves aos menos graves, expõem de uma forma crua todas as fragilidades de uma estrutura à qual já não bastava tudo correr mal dentro de campo. Se os resultados recentes são uma verdadeira desgraça, ainda pior se tornam devido à sucessão de eventos a roçar a tragicomédia que vimos nas últimas horas – do esquecimento do estreante Luís Maximiano na foto de ‘família’, passando pela rábula da camisola trocada de Jovane, pela carta de condução do extremo, até à divulgação de mensagens de áudio de Bruno Fernandes em redes sociais, que o empresário do capitão acabou por confirmar como verdadeiras através de um comunicado que só piorou as coisas. O Sporting já não está em crise; está muito pior do que isso.

As tais mensagens prometem dar que falar. Silas acabou de chegar ao Sporting e ao segundo dia de trabalho terá um problema em mãos para resolver. O desabafo de Bruno, em conversa com alguém que se fez passar por amigo, é natural no contexto actual da equipa. O problema é que chegou aos ouvidos de muita gente, entre os quais os colegas. Ficam duas perguntas: como está o grupo e como ficará depois disto?»
(Sérgo Krithinas, Saída de Campo, in Record, hoje)


Dois pensamentos decorrem desta crónica de Sérgio Krithinas! O primeiro, a constatação e prova provada da dimensão do Sporting - que continua e continuará a incomodar muita gente, inclusivé uma boa parte dos jornalistas da nossa praça, de que o autor deste texto será exemplo paradigmático. O segundo a evidência de que muita gente dentro do Clube, deveria ser afastada, tanto e tão grande será o mal que andará por lá a fazer...

Custa muito e dói ainda mais, reconhecer a realidade!...

Leoninamente,
Até à próxima 

5 comentários:

  1. Um terceiro pensamento dela decorre. Dada a grandeza do clube, o valor e brio de vários jogadores da equipa principal, e a qualidade técnica e forma de estar do novo treinador, é provável que os resultados positivos cedo voltem a surgir, para desgosto dessas muitas ratazanas que então rapida, discreta e desavergonhadamente inverterão o teor das suas crónicas.

    ResponderEliminar
  2. Realidade essa que passa inexoravelmente pela classe a qual pertence o Krithinas (nome curioso)... Beijos de Serpente são o que estes senhores melhor sabem fazer... ao nosso clube... enquanto amansam outros... Dispenso lições desta gente...!!!

    ResponderEliminar
  3. O vídeo que está no YOU TUBE , do discurso de socio do SLB, ontem, na assembleia geral, não tem repercussão na comunicação social.
    https://youtu.be/aSNtwabf_3l

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que o vídeo já não está disponível! A menos que o João Bigodes 51 o tenha guardado ou possa ser visto num outro lado qualquer. No Youtube, já era. Aquela gente não brinca em serviço...

      Eliminar
    2. https://www.youtube.com/watch?v=4BL6sUPO7NA
      Espero que tenha sucesso. Discurso incrível.Tom cordato. Sem ofender.
      LFV não gostou. Parece que lhe apertou o pescoço. passou imagens. Cmtv

      Eliminar