quarta-feira, 11 de julho de 2018

Está lançada a sexta candidatura à presidência do Sporting!...


Reiterando a minha posição manifestada em relação às intenções da anterior candidatura anunciada, também não me pronunciarei sobre o grau de legitimidade que eventualmente presidirá ao anúncio por parte de Carlos Fernando Barreiros Godinho Vieira de uma suposta candidatura sua às eleições de 8 de Setembro.

Admitindo porém que, se até ao momento presente a sua condição de associado do Clube não sofreu qualquer alteração por força do conhecido emaranhado jurídico que o envolve, lhe assistirá o pleno direito de se candidatar, caber-me-à a mim, como autor deste blog sportinguista, o dever de lhe proporcionar exactamente o mesmo tratamento que venho tentando oferecer com generosa equidade a todas as anteriores candidaturas. 


Perante o inusitado da situação desta candidatura que, carregando em si, quase rigorosamente, um anátema que pouco diferirá da anterior, poder significar, tanto  o espelho da completa desagregação da "ideologia" destituída pelos associados sportinguistas em 23 de Julho passado, quanto, eventualmente, uma estratégia maquiavelicamente delineada para a prossecução dos mesmos e rigorosos fins, entendi repetir o procedimento perante a sua apresentação, do mesmo tipo de garimpagem que tenho vindo a usar para com as anteriores, constatando sem surpresa que pouco ou nada terá sobrado no garimpo que não se tenha precipitado no fundo do balde dos detritos sem qualquer préstimo, jazendo agora por ali uma mescla quase irrespirável de lugares comuns, matizada apenas por vagas e ténues pinceladas de um verniz diferente em termos comunicacionais, qual lobo "paramentado" com angelical pele de cordeiro. 

Nesta condição nada mais se me oferece acrescentar...

Está lançada a sexta candidatura à presidência do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. Caro Alamo, é minha convicção que quantas mais candidaturas aparecerem, maior será a percentagem de alguem ligado á anterior direção. Penso que mais uma vez a guerra de egos e protagonismos irá ser prejudicial ao sporting...

    ResponderEliminar
  2. Posição difícil a deste candidato que, ou se demarca claramente de BdC e explica, muito bem explicadinho, porque de manteve no anterior CD até ao fim e garanta que, em momento algum, se aproximará do anterior presidente, ou não sobreviverá à "teoria da conspiração" que já por aí circula, considerando-o como cortina de fumo" para a (re)entrada de BdC pela "porta do cavalo", através da SAD.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, essa "rapaziada" já só terá 29 dias para continuar a lançar fumaça para o ar! Até 9 de Agosto, teremos de ter muita paciência! Mas o destino deles, estou seguro que estará traçado! E essa de o tresloucado entrar na SAD, acontecerá tanto como o meu amigo assistirá à minha entronização como PAPA!...

      Eliminar