sexta-feira, 23 de junho de 2017

Para um jornalista, é preciso ter lata!...


CARNAVAL FORA DE ÉPOCA

«A discussão ‘futebolística’ anda por estes dias a roçar o grau zero: emails confidenciais a céu aberto, conversas duvidosas entre responsáveis a quem cabe zelar pelo bom-nome do negócio, directores de comunicação a marcar a agenda (um insolvente, outro a facturar 240 mil euros) e mais alguns protagonistas surpreendentes que saltaram dos programas de TV para o centro do debate.

Há vários dias que vamos ouvindo as mais graves acusações, sem que exista certeza de coisa alguma. Suspeição lançada para o ar, insinuações para todos os gostos e, depois, quem quiser que faça o favor de confirmar ou desmentir, conforme aquilo que lhe der mais jeito. Os métodos de combate foram apurados no pior dos sentidos e a única boa notícia no meio de tudo isto é que, pelo menos, o nível já não pode descer muito mais.

Alinho em absoluto com aquilo que afirmou Jaime Antunes no programa ‘Liga D’Ouro’, da CM TV. Cito de memória: "Leve-se a investigação até ao fim e, provando-se alguma coisa, castigue-se quem tiver de ser castigado. Se houver crime nisto dos emails ou dos sms, que se puna quem tiver de ser punido. Se houver crime no acesso aos emails, que se puna quem tiver de ser punido."

Haverá alguém que possa defender um desfecho diferente para este Carnaval fora de época?»
(Nuno Farinha, Saída de Campo, in Record)

Face ao terrível maremoto que se abateu sobre o "pântano escarlate" e perante o silêncio ensurdecedor que nos chega do outro lado da rua, esporadicamente interrompido com promessas de mais e mais, de muitas e muitas ou mais do que muitas acções judiciais, processos e quejandos contra tudo e contra todos, o senhor sub-director do jornal Record - para uma grande parte dos seus leitores, armado em "pivot", ou ponta-de lança, ou até, para muitos, em "comandante-em-chefe" da equipa da Luciana Stegagno Picchio! - resolveu vir, em defesa da "sua dama" e à revelia de toda a ética e do espírito deontológico a que deveria estar amarrado de pés e mãos, falar-nos de um pretenso "carnaval fora de época", como se nas últimas quatro épocas não tenhamos vindo todos a assistir a um "imenso carnaval escarlate" ao longo de tão longo tempo!...

Para um jornalista, é preciso ter lata!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. O padre está de "estola roxa"...trata-se certamente de um funeral...

    Querem ver...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Por uma vez até tendo a discordar do meu amigo e a concordar (bate na boca... s.f.f.) com este DESPREZÍVEL, EXECRÁVEL E TEMÍVEL JORNALEIRO...

    É que, o mais certo, é isto tudo ser mesmo um "Carnaval Fora de Época"... dado o histórico de situações análogas no passado, o que esperamos que aconteça é... NADA...!!!

    Que existiram, existiram... Que há crime... Todos o vêem... - até aqueles que lá estão metidos - Que haja culpados, vulgo condenados... Todos também sabem que NÃO VAI HAVER...!!!

    A punição - ÚNICA POSSÍVEL, conforme os regulamentos - É A DESCIDA DE DIVISÃO...

    Alguém acredita mesmo que..., alguém, TENHA A HOMBRIDADE, de mandar uma instituição centenária e """respeitável""" como o Sport Lisboa e Benfica para os calabouços do futebol português... Como tal, tendo mesmo a concordar com o "CARNAVAL FORA DE ÉPOCA" (Só não é circo porque o circo não tem época... Mas lá que isto é tudo uma cambada de PALHAÇOS... Também ninguém tem dúvida...!!!)

    p.s. Apesar de, e mal (outra discussão), o Sporting nada quer ter a ver com esta situações, nem querer ver, na secretaria o que NÃO O DEIXARAM ganhar em campo... Vou me rir até 'cair para o lado' quando, a saírem as punições (no limite da condenação da POUCA VERGONHA), se adaptarem as mesmas (leia-se pontos retirados...) à circunstância matemática de cada campeonato... A ser, vai ser um fartote...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  3. O melhor comentário que ouvi nos últimos anos...

    "O Benfica não é um clube organizado..., é uma Organização que tem um clube"

    Cada um que reflicta sobre isto...!!!

    p.s. http://www.amorsporting.com/2017/06/sera-que-o-roubo-do-pc-de-fernando.html#more

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  4. A capacidade de abstração e imaginário deste pombo(i) é surreal, este é o tipico português corrupto, fica aqui alguma informação conjunta que com certeza permitirá refrescar o congênito:

    http://www.benficagate.com/

    ResponderEliminar
  5. Atenção que o carvão já começou a ser deitado no assador para tentar chamuscar o nosso presidente e o nosso clube. Será que isto (https://twitter.com/goncalopes2/status/878243938703986688) tem alguma coisa a haver com isto (http://geracaobenfica.blogspot.pt/2017/06/escandalos-no-porto-e-no-sporting.html)?
    O cavalheiro do "Investigue-se" agora "deita-se" com o inimigo? Agora digo eu: investigue-se, investigue-se.

    ResponderEliminar