terça-feira, 6 de junho de 2017

Mais uma decepção, Presidente? Até quando?!...

Bruno leaks de Car(v)alho

"A gala é quando eu quero, ponto final".

"Os adeptos são estúpidos por quererem jogadores da Academia no plantel".

O "biombo" da Justiça pretendeu outrora camuflar com uma pretensa legalidade, a ignomínia do Apito Dourado, mas os adeptos do futebol nunca tiveram dúvidas sobre a culpabilidade dos acusados!...

O "biombo" de Nuno Saraiva pretendeu agora camuflar com uma clara e inequívoca falta de ética e compromisso, as bem mais reprováveis e inclassificáveis faltas de educação, respeito, responsabilidade e "sentido de estado" demonstradas pelo presidente do Sporting Clube de Portugal, mas os adeptos sportinguistas não comem gelados com a testa!...

Mais uma decepção, Presidente? Até quando?!...

Leoninamente,
Até à próxima

32 comentários:

  1. Descendente de quem é, é recordar o coração ao pé da boca do almirante Pinheiro de Azevedo, que além de Almirante, foi 1.º Ministro nos anos idos de Abril.
    Prefiro um homem sincero de que um diplomata hipócrita, ainda que o "politicamente correcto" é sempre mais fácil de aceitar, do que os sinceros inconvenientes. Paciência!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Invejo e aplaudo a sua paciência, caro A. Martins, porém, devo confessar-lhe que, por muito que me esforce, a minha esgotou-se!...

      Eliminar
    2. De facto, sou muito paciente, uma vez que me vou alimentando de muitas vitórias das camisolas verdes, esperando que o futebol profissional encontre o caminho certo.
      haja calma! é só fumaça!

      Eliminar
    3. Caro A. Martins acabo de ler e responder-lhe a um comentário seu, em relação há minha leitura sobre o facto, de mesmo com 35 milhões de resultado positivo demonstrado no último R&C eu estar francamente pessimista. Além do que lá lhe respondi e tentei esclarecer, estas inqualificáveis declarações do presidente do Sporting; já que da pessoa e do empresário Bruno Carvalho não é de esperar qualquer tipo de elevação moral quer linguística (pois quem o conhece sabe bem aquilo que ele realmente é... e pensa que é) reforçam todo o meu pessimismo; já que não lhe reconheço competência nem moral para defender o Sporting e o Sporting somos todos nós, os sócios e adeptos Sportinguistas.

      Já agora é bom relembrar-lhe que o Sporting não se faz de vitórias, mas sim de valores e são estes que nos levaram ás ambicionadas e desejadas vitórias e não o contrário. É que se para sim são somente as vitórias que o vão alimentando, então tem tem por ai uns clubes que se dizem maiores que nós, e em termos de vitórias, pelo menos nas últimas décadas, são-no de facto; mas quanto aos valores ficam-nos a milhas... ou será que estarei enganado e o Bruno Carvalho é que sabe bem que afinal, hoje é na sua maioria um grupo de estúpidos carneiros? É que se assim for, este não é o Sporting onde eu me possa rever.

      João Tavares.

      Eliminar
  2. «Estamos fartos». Que voltem os croquetes com toda a sua etiqueta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo o seu comentário, caro António Gomes! Como se o cu tivesse alguma coisa a ver com as calças!...

      Eliminar
    2. Quer dizer, a minha verbe é rídicula já alguns dos seus posts não podem ser comentados que levam logo classificação XXX..

      Está bem... SL

      Eliminar
    3. Caro António Gomes, classifiquei de ridículo o seu cometário! Não a sua "verbe" que, na minha magnanimidade, procurei entender como sendo a vivacidade no acto ou efeito de falar ou escrever, que na nossa língua aprendemos a chamar de verve, não usando por isso o galicismo "verbe"...

      Permita-me agora acrescentar que será efectivamente tão ridículo o seu comentário, como o serão algumas dúzias de sportinguistas saudosistas dos "croquetes com toda a sua etiqueta" e como de igual modo o serão algumas dúzias de milhares de portugueses saudosistas dos tempos do "fascismo salazarento e bolorento"! Tudo gente ridícula, ultrapassada e incapaz de compreender o tempo novo que vamos tendo o privilégio de viver, conjugado com outro supremo privilégio que será a suprema e sublime liberdade de hoje podermos criticar, mesmo aqueles que com o nosso voto ajudámos a colocar no poder, sempre que entendermos que o seu comportamento é criticável!...

      Que o caro António Gomes também terá toda a liberdade para se incluir no grupo que mais consentâneo estiver com a sua natureza e sua concepção de mundo, será ponto que jamais discutirei. É problema exclusivamente seu. Mas que terá de aceitar que a sua opção seja por outros considerada de ridícula, já não lhe caberá a si decidir...

      Está bem?!... SL

      Eliminar
  3. convem nao fazer como os da cartilha que tiram frases do contexto para atacar o Sporting...Parece óbvio, que quando fala na gala, não a quis desvalorizar ou apropriar-se, julgo que foi uma forma de dizer: "dass.. calem-se com a data e disfrutem do evento, seja em que data for". Vá ver se a resposta que ele deu não foi depois de muita insistencia do "jornalista" (q gravou a conversa) para saber o motivo porque alterou a data? E primeiramente BdC diz que até preferia que fosse dia 1...
    SL
    PedroF

    ResponderEliminar
  4. Já em relação aos adeptos, talvez fosse interessante publicar o que o BdC disse ao minuto 49:
    “A única coisa que me prende ao Sporting é o amor que tenho ao Sporting”
    “Não conheço outro clube que tem esta massa adepta incrível e não há mais nenhum no mundo que aguente 18 ou 15 anos e continua a apoiar”
    “eles (adeptos) merecem tudo”

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “A única coisa que me prende ao Sporting é o amor que tenho ao Sporting”

      Dai ele ter recusado receber um cêntimo que fosse do Sporting enquanto estivesse ao seu serviço. Sim, porque ele não necessita de um chorudo vencimento por parte do Sporting para viver, já que como é publico, ele é e sempre foi um empresário de sucesso como as consecutivas falências e insucessos das suas empresas o demonstram. Será que escrevi aqui alguma contradição? (escrevi em modo irónico)

      João Tavares

      Eliminar
  5. Quero aqui deixar os meus parabéns aos autores da chamada cartilha bem como a todos os fogueiros dessa «isenta» Comunicação social...
    Pelo que ultimamente por aqui tenho visto,as sementes,que diariamente continuam a ser lançadas à terra,já começaram a germinar.
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que dá alguém reunir-se com um grupo de incendiários e lançar quantidades enormes de gasolina para cima dele.

      Eliminar
  6. Alamo,

    Já aqui neste teu espaço tive a oportunidade de manifestar a minha opinião diletante, perante a esmagadora vitória que obteve, que veria melhor para o clube a saída do presidente do que do treinador.
    Custa-me imenso dizer isto , pois seria de uma imensa injustiça não lhe reconhecer obra. É da mais elementar justiça agradecer-lhe isso.
    E é aqui que chega toda a minha revolta.
    Este gajo tinha tudo,mas mesmo tudo, para poder ficar na história do clube como um presidente ao nível de João Rocha.
    Infelizmente falta-lhe a elevação e educação mínima que deve pautar a sua presidência.
    E não me venham com conversa dos croquetes e tretas do costume..Bruno de Carvalho quer em on quer em off jamais poderia dizer o que disse!!
    Ó Bruno, a estupidez não tem mesmo limites!!! Concordo contigo pá, és um bom exemplo disso!!
    Porra, que sina tem este clube.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Este gajo tinha tudo,mas mesmo tudo, para poder ficar na história do clube como um presidente ao nível de João Rocha"

      Como disse!!!!
      A única coisa que faz sentido nesta sua frase é mesmo o seu inicio: "este gajo" que demarca e bem o abismo existente entre aquilo que era a pessoa do SENHOR João Rocha e o que é realmente este gajo do Bruno Carvalho.

      João Tavares

      Eliminar
  7. O Presidente esquece-se amiúde de que é Presidente do Sporting Clube de Portugal -não é o Presidente do Recreativo e Cultural do Bairro de Aldoar (respect!), é Presidente do Sporting Clube de Portugal.
    Sendo certo que este tipo de reuniões acontece, periodicamente, em todos os clubes, isto não pode significar, nunca, que o Presidente se esqueça de qual é o seu lugar -por muito informal que seja a reunião.
    Desde já lhe quero dizer duas coisas, rápidas:
    1- Os adeptos, nas suas reacções apaixonadas, podem ser irracionais. Mas estúpidos? Nunca!
    2- Por muitas asneiras que diga, os adeptos não desviarão as atenções do que mais os preocupa no momento: as contratações que já foram feitas e das que vêm sendo anunciadas;
    (e num Pague 2, Leve 3) Cale-se, porra!

    ResponderEliminar
  8. Eu pensava que já tinha visto tudo mas, afinal, não! Alguém me disse um dia que a distância entre a genialidade e a idotia (com "c" ?) é demasiado curta mas ainda tenho "a long way to go" para me descomplicar e não consegui encontrar a palavra que mais se ajuste a este comportamento estranho do BdC. Tomei a canção do Freire como um convite a dar o salto mas, porque já o dei um dia, vou esperar um pouco mais. Mas começa a faltar-me a paciência.

    SL (in any way)

    ResponderEliminar
  9. O "palavreado" usado na generalidade durante a conversa...
    Eu nunca a teria ( não faz...nunca fez parte da minha conversa fosse em que circunstâncias fosse...)
    Mas que se tratou de uma valente canhalice da parte de um "pseudo" jornalista... lá isso foi...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas que se tratou de uma valente canhalice da parte de um "pseudo" jornalista." é o que dá o "pseudo" Presidente não saber o é SER

      João Tavares

      Eliminar
  10. Não acho bem o tom da conversa, mas também não acho bem frases soltas serem citadas. As palavras, as frases têm um contexto! Retirá-las desse contexto não me parece justo. O presidente falou de forma informal, disse algumas asneiras, como os jovens dizem, mas não ouvi nada de grave ser dito. O Álamo também podia realçar o que o anónimo das 22:34 refere, os elogios que BdC fez aos sócios. São escolhas. Tivemos 20 anos bem falantes, pessoas com fair play, e deixaram o clube na falência. E, foi preciso vir um (que tem todos os defeitos e mais alguns, ao que se lê na lampionagem) para salvar o Sporting e trazê-lo de volta à sua grandeza de antanho. Eu estou muito grato a Bruno de Carvalho, por mim pode dizer as asneiras que quiser desde que continue o seu magnifico trabalho. Eu não entro no jogo da lampionagem, eu não desestabilizo o meu clube a partir de uma gravação ilegal (que nem sei se foi manipulada) de um bufo que nunca deveria de ser jornalista, pois quem assim procede é um cretino e um canalha!!! SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "mas não ouvi nada de grave ser dito"

      Logo só posso deduzir que não é adepto do Sporting, ou se é, então faz parte de Sportinguistas a que o Presidente se referiu: "Os adeptos são estúpidos..."

      Só assim consigo compreender a sua "surdez"

      João Tavres

      Eliminar
  11. Caríssimo Álamo:
    Não vou acrescentar grande coisa ao que já foi dito, mas gostaria de sintetizar em dois ou três pontos o que penso:
    1. O Sporting tem um acessor de imprensa para quê? Essa pessoa devia assegurar-se de que não há telemóveis na sala numa conversa destas;
    2. O Sporting tem que descobrir já (e tem decero meios para o fazer) quem foi o responsável por gravar e divulgar a conversa, e agir judicialmente e junto do orgão de CS para quem a pessoa trabalha;
    3. Agora o mais difícil de dizer: o presidente do Clube "should have known better", como sintetizam muito bem os ingleses. Um Presidente do Sporting tem que o ser 24 horas por dia, portanto não se pode embebedar, nem drogar, nem ir a lupanares, nem ter nenhum tipo de comportamento que o possa beliscar, nem a ele pessoalmente, nem à Instituição que representa, repito, 24 horas por dia, para mais pago e bem pago, e com muitas mordomias.
    Se o Sr. Presidente ainda não percebeu isto, que "aqui ao leme sou mais do que eu", como dizia o Pessoa, ao fim de quatro anos como Presidente, então lamento dizer, dificilmente o vai perceber, mas tem que tentar. E convém os meninos do sistema deixarem a conversa dos croquetes e dos Condes. Ao fim de quatro anos, arranjem outra, que essa já não pega. O tempo do "quem não é por mim é contra mim" já lá vai, felizmente.
    Ah, e parem de atacar o Álamo. O nosso Amigo, além de ter uma pachorra monumental para manter este espaço de Leoninidade aberto, a duras penas, e com grande sentido democrático, ainda se sujeita a insultos que ele não menciona (mas que eu sei que recebe) e a ameaças para com ele e sua Família (que também recebe) e só não diz porque é marinheiro de mar aberto, habiyuado a vaga grossa.
    Portanto, BEM-HAJA, querido Amigo Álamo, que a mão não lhe trema nunca. Que o blogue é bom e muito lido, mostra o quadradinho lá em cima, que menciona a posição nos blogues em Portugal, e que não pára de subir.
    Ao Sr. Presidente, se acaso lê ou alguém lhe dá a ler o que SPORTINGUISTAS, não INIMIGOS como nós, aqui escrevemos, dou-lhe um conselho sincero, de quem já tem mais uns anitos que o senhor ( e não me serve a desculpa que alguém comentou, de que o Presidente fala mal porque é jovem): faça um print de uma foto das filas no dia da votação, e guarde sempre consigo. Assim, quando falar, lembra-se que está a falar em nome de muita gente, e que lhes deve o respeito e a elevação de os representar, 24 horas por dia, 365 dias por ano.

    Um grande Abraço, Querido Amigo Álamo,

    José Lopes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande Abraço, querido Amigo José Lopes...

      Eliminar
    2. Caro José Lopes só não subscrevo o seu comentário na totalidade pelas seguintes duas razões:

      1 ª desconhecia (não que não desconfiasse) das ameaças que o caro Álamo como a sua família pudesse receber pela sua salutar e educada liberdade de expressão.

      2 ª - o Sporting não deve (nem consegue) agir judicialmente contra um jornalista ou órgão de comunicação que não fez ou fizeram mais do que o seu dever, para mais quando esse dever está consagrado pela lei e reflectido no código deontológico do jornalista: o dever de informar.

      João Tavares

      Eliminar
  12. Vamos lá ver... O léxico é o que é... e deixe-mo-nos de 'virgindades'... Vá lá..., a sério que estamos a falar disto...???

    Aos jornaleiros... que eu conheço de ginjeira e que ouço, mais vezes do que quereria, e que sei bem como se tratam entre eles e entre colegas... (agora poderia fazer uma piada fácil...!!!) Pruridos linguísticos trazidos à colação do comentário... a sério??? Vão sozinhos ou querem que eu vos mande...???

    Quanto a isto, estamos conversados..., podemos não gostar do som... mas, 'é o que é...'... Não me......

    O fulcro da coisa está na TRAIDORA CANALHICE do que se fez chegar para fora das quatro paredes de onde aconteceu... E isto é o que me preocupa mais... no sentido de não ver BdC APRENDER com a experiência... Ele sabe que está na mira desta corja... logo NÃO SE PODE PÔR A JEITO... Posso ser ingénuo... Mas NÃO PRECISAMOS DESTES GAJOS PARA NADA (como se pode comprovar) e até ver identificado, PUBLICAMENTE, o individuo e o orgão - coisa que não será muito dificil (aliás, a incongruência despertada pela 'BOLHA' não me deixa muitas dúvidas) - para mim PAGAM TODOS PELA MESMA CONTA...E, fora as obrigações (que não sei se existirão) oficiais... EM ALVALADE NUNCA MAIS ENTRAVA NENHUM DESTES PASQUINS... E ESTAS REUNIÕES SERVEM MESMO É PARA..............!!!

    Passando por cima disto... É PRECISO É VER O RELATÓRIO E CONTAS..., O VOLEIBOL E O PAVILHÃO... ISSO É QUE ME INTERESSA... NÃO ME VOU PERMITIR - apesar de não ter gostado - A ENGROSSAR A MILITÂNCIA ANTI-BdC com c******** e alguns desabafos linguísticos acerca de quem não merece... Posso compreender alguma atitude menos compreensiva derivado a algum desgaste... A única coisa que não gostei mesmo é que esse desabafo tenha sido feito a esta gente...

    p.s. A mim só os meus amigos é que me podem mandar 'para aqui e para acoli...'

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  13. Não acho que um presidente de uma instituição como o Sporting deva relegar a prudência e a contenção para 2º plano mas Bruno Carvalho é, apesar disso, um "vulcão" de sinceridade no seu voluntarismo verbal que é, reconheçamos, o seu registo agregador e dinamizador. O Homem faz-se também do momento e a vida presente do Sporting precisa de alguém que destoe da hipocrisia e da condição do «bem falante» que esconde sempre algo de oportunismo, inércia e inaptidão. Não sou Brunista - ou outra personagem qualquer - mas não deixa de ser curioso - e nefasto - ver alguns sportinguistas absorverem o discurso de certos «operadores» (opinadores?!) que remetem o atual insucesso do futebol sénior(masculino!)- vulgo troféus - para a incontinência verbal do Presidente e do seu "altivo" distanciamento perante o ambiente poluidor com que o Benfica gere o futebol português. Que o faça em permanente afronta - tantas vezes sozinho - como estratégia de denúncia da miséria do futebol cá do o burgo eis o «pecado» que o adversário destaca e combate através de uma organização montada para esse efeito. Pela calúnia, pela imoralidade, pelo crime, pela canalhice - a classe jornalística pela não demarcação destes procedimentos, pela «via aberta» à sua instrumentalização perde toda a credibilidade - como neste caso. E essa forma empenhada e «organizada» de combate ao indivíduo é o melhor elogio que se faz a Bruno de Carvalho. Pode demorar 1 ano, 2 ou 3 mas se os sportinguistas continuarem a defender os «seus», dedicadamente, - sem seguidismos - e sem equidistâncias demagógicas das acções dos agentes desportivos - O Sporting está «dentro» de nós e isso equivale sempre a ponderar tudo resto de uma forma menos afectiva e mais implacável - os títulos acontecerão naturalmente. E às vezes parece-me que o Álamo - crítico que estimo e admiro pela lição que dá de verdadeiro espírito leonino - se deixa inebriar errantemente pelas incidências furtivas do erro humano e da sua condição de «Ser» falível para sujeitar as duas «personagens» dos últimos 2 anos a uma análise, mais que escrutinadora, ausente de memória perante tanto que se conseguiu em tão pouco tempo e que permite que tanto se exija outra vez. E essa exigência é muito mérito deste presidente e no futebol, da fasquia estabelecida pela contratação de um dos 3 melhores treinadores portugueses da actualidade. E sim, BC tem alguma ao emitir a ideia que prespassa erradamente por muitos adeptos leoninos. É bom ter memória convocando a realidade que foram as equipas de «meninos» do SCP com Paulo Bento e a que é que isso levou. Por fim dizer que se o SCP não emitir publicamente um inevitável procedimento judicial sobre o agente canalha que publicou uma conversa inócua e inofensiva para o universo desportivo mas que fere a normalidade de uma relação que tem principios deontológicos reguladores, BC errará e isso é a crítica que lhe faço. Abç Leonino e mais do que participar continuarei a segui-lo e a sensibilizar-me com a sua assídua participação neste Enorme Universo Leonino. Paulo Moura

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado ao caro Paulo Moura, pelo comentário e também pela crítica, que aceito e reconheço com algum sentido...

      Subscreveria todo o seu competente comentário, se porventura ele contivesse, ainda que ao de leve, a condenação de expressões menos próprias, por absolutamente desnecessárias, usadas mesmo "off the record" por Bruno de Carvalho. Eu também uso e abuso dos sinais gráficos para condimentar, apimentar ou salgar os meus textos. Deveria por isso compreender o vernáculo de BdC. Mas não compreendo, nem aceito, pela simples razão de que o entendo despropositado, redundante e desnecessário...

      Curiosamente meu caro, entendo como "dar água a pintos no Inverno" qualquer acção judicial a desenvolver pelo Sporting ou por BdC neste famigerado caso. Essa gentalha apenas merecerá, a meu ver, por parte de BdC, desprezo e, no futuro, reserva, selecção e cuidados!...

      SL

      Eliminar
    2. "Essa gentalha apenas merecerá, a meu ver, por parte de BdC, desprezo e, no futuro, reserva, selecção e cuidados!... "

      Da qual estou completamente de acordo, até porque ao contrário do que escreve o senhor Paulo Moura nenhum jornalista ou órgão de comunicação presente por mais "canalha" e/ou "rasteiro" tenha sido ao divulgar uma conversa que se queria que fosse em off the record, esta divulgação não vai contra, até vai de encontro ao código deontológico da profissão de jornalista que dá direitos e deveres aos profissionais que se regem pelo dito código.

      Por isso é que há determinadas situações que os jornalistas tem o dever de informar e por isso quando tem acesso a determinadas fontes de noticia são impedidos de captar imagem, som etc... de forma não ter como as divulgar e fazer prova que de facto foi assim que tudo se passou.

      Eliminar
    3. Deixem-me adivinhar... Foi este "Anónimo" que escreveu o comunicado do pasquim-mor...

      BRILHANTE

      Eliminar
  14. Tinha os adeptos em melhor conta, não conseguem perceber a ironia em muito do que foi dito? Ou será que nem sequer ouviram e comentam apenas os excertos seleccionados pela CS cujo único interesse é semear a instabilidade de forma lucrarem com a situação?

    Abraço Leonino

    ResponderEliminar
  15. Até por aqui começa a haver marcação serrada, gostava de os ver na altura das vitorias ou a exaltar as contas ou a conclusão do pavilhão. Logico que este comentário nada tem a ver com o post, do estimado Alamo, mas sim com alguns dos comentários que li, pelo que a quem servir a carapuça que a enfie e entretanto que la sigan, la sigan .....

    O que verdadeiramente interessa:
    http://www.forumscp.com/wiki/index.php?title=Fotos_da_obra_do_Pavilh%C3%A3o_Jo%C3%A3o_Rocha

    ResponderEliminar
  16. Entre os adeptos que por este ou aquele motivo defendem BdC neste seu novo "caso", haverá alguém que explique por favor o que levou BdC a organizar a reunião com os jornalistas? Qual era o objectivo de BdC?

    ResponderEliminar