quinta-feira, 15 de junho de 2017

Este senhor parece que não é de cá! Ou é?!...


«... Outra coisa é a honra. Mas essa batalha está a ser perdida de uma forma avassaladora. A estratégia do conta-gotas semanal tem que ser esmagada já. Ou estão com medo? Porque é que Vieira desmarcou a ida à RTP e ontem o Pedro Guerra não foi à TVI? Quantas mais humilhações vamos sofrer? O bom nome é muito mais importante que os títulos. Há muitos Benfiquistas que são do Benfica, mas, infelizmente, não fazem a mínima ideia do que é o Benfica e os valores que representa. Desvalorizar, minimizar, volto a dizer, não vai resultar. Se não são capazes de defender o Benfica à altura vão-se embora. Todos. Não nos envergonhem mais. Não quero "meninos queridos" nem teias de favores. Quero um Benfica limpo, com gente séria. Não é pedir demais. Ou é?...»
(Bruno Costa Carvalho, in O Jogo)

Este senhor parece que não é de cá! Ou é?!...

Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Têm muito em comum...aves, anjinhos, asinhas...

    ResponderEliminar
  2. É um oportunista... Já o vi a apoiar o Vieirinha... Agora como noutros tempos... dá-lhe jeito... Eu votava já nele...

    SAUDAÇÕES B..... LEONINAS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já seríamos dois a votar no homem! Coitado, ainda se arriscava a ganhar!...

      Eliminar
  3. Pois, parece que não. Mas devo concordar com a substância do que diz. Quão longe está (este) benfica do de Borges Coutinho ou Fernando Martins...

    ResponderEliminar
  4. Eles (benfica) ainda não perceberam a dimensão da fuga de informação, aliás provavelmente ainda não descobriram de onde partiu. Como tal qualquer estratégia de defesa corre o risco de ser ver ultrapassada pelos acontecimento.

    Por outro lado, como é impossível justificar o que saiu até agora, sem consequências graves para o clube, tal como num passado recente, estão cobardemente escondidos, esperando que a comunicação social consiga de alguma forma branquiar a situação. Neste momento estão na fase de encontrar algo como "os outros também fazem", a figurinha que fizeram com as conversas off de BdC foi mesmo ridícula e começam a entrar na fase do nada do que foi feito é ilegal pois não existe nexo casualidade, tal como no apito dourado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo. Tanto não perceberam que atropelam-se uns aos outros sem uma estratégia de comunicação. Tentam justificar-se a pressa e a cada desculpa enterram-se mais!
      A ferida aberta é tão grande que já começam a bicar-se umas as outras...
      O resultado de tudo isto nos dará a certeza quanto a isenção e credibilidade das instituições que julgam estes crimes e quanto a honorabilidade e decência das pessoas que representam e representarão o Benfica!
      Mas nada vai voltar a ser igual no futebol português!
      Aguardam-se mais e-mails...
      JH

      Eliminar
    2. Que eu saiba, os lampiões ainda não apresentaram uma posição oficial sobre as questões levantadas nos mails, o que me faz supor que estão a jogar em táctica à Vitória, ou seja, todos juntinhos lá atrás e deixar que os pepe-rápidos consigam um contra-ataque que abra clareiras na defesa contrária.
      A verdade é que os homens de mão, os papagaios, os cartilheiros e os cartilhados andam à nora, porque desconhecem totalmente a dimensão do buraco e, pior, haverá o receio de que, sobre as questões(graves) já levantadas, possam aparecer outros mails ainda mais comprometedores -e se entram em contradição...pimba!...pumba!!!

      Eliminar
  5. Este veinfique está mais perto do arouca, com todo o respeito pelas gentes locais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero bem que fiquem longe, ainda contaminam as vitelas!

      Eliminar