domingo, 18 de junho de 2017

De "pavões" perceberá ele, com uma saudade infinita!...



Megaoperação do Sporting para tentar fechar Cristian Pavón (LINK)

Entre os vários processos tendentes a dar satisfação a algumas das aquisições pretendidas por Jorge Jesus, a SAD do Sporting parece ter os olhos postos na possibilidade de contratar um extremo-esquerdo de qualidade indiscutível, perfilando-se o argentino Cristian Pavón, que representa o Boca Juniors, como uma das hipóteses com mais força. Os responsáveis leoninos estarão a efectuar todos os esforços no sentido de assegurar o atleta de 21 anos, considerado uma das grandes figuras do novo campeão argentino, estando a ser admitida a possibilidade de os leões recorrerem a um grupo de investidores de modo a ultrapassar as exigências financeiras dos dirigentes argentinos, cujo passe estará avaliado em 8 M€, mas cuja cláusula de rescisão estará fixada no dobro.

Apesar da evidente qualidade do jogador, mais uma vez o "sapateiro" JJ estará a ir além da chinela. A menos que O Jogo, à semelhança dos seus parceiros da capital se tenha começado a dedicar também ao "negócio do carvão". 




Com tanto carvão a ser enviado para Alvalade não admirará que um dia destes Bruno de Carvalho comece a pensar seriamente em arrancar com uma central de co-geração!...

Mas eu preferirei aguardar pela opinião de um velho e grande amigo, que certamente passará por aqui e comentará. Para esta posição, só com o aval de Vitor Cruz, porque...

De "pavões" perceberá ele, com uma saudade infinita!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. A questão é:

    precisamos de um lateral esquerdo?
    Faz sentido ir buscar um tipo novo, 21 anos e internacional?
    faz sentido uma contratação mais cara ou várias mais baratas?
    pavão ou coentros?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é lateral esquerdo, é extremo.
      Se precisamos? Não sei dizer.
      Poderá ser um negócio a pensar também no lado financeiro visto que é um jogador com potencial e com características para jogar na Europa.
      No entanto vivo no Porto e dizem-me que estará a caminho do FCP...

      Eliminar
    2. E eu vivo na Maia e já ouvi o mesmo, com o complemento de que, estando a ser negociado pelo Sporting e acabando por aterrar no Sá Carneiro, poderá ser o grãozinho de areia lançado pela CS para emperrar a tal aliança que tanto incomoda os lamparinas.

      Eliminar
  2. Pois meu grande amigo Álamo aceito o desafio, mas a minha posição é : benefício da dúvida. Não conheço o jogador e não tenho seguido regularmente o campeonato argentino, o que certamente não acontecerá com J.J., mas 8 milhões podem abalar seriamente o orçamento e até pode ser que o Porto entretanto pegue no reforço Pavon, e o problema não se ponha. Se chegar a Alvalade, que o "sapateiro" esteja certo e convicto como quando pretendeu, Gaitan, ou Di Maria. O risco é grande mas que opine quem melhor conhecer o craque (espero que o scouting leonino o tenha também bem identificado). Fé em Deus e...em Jesus.

    ResponderEliminar