terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Vai sendo tempo de poupar os sportinguistas!...


Mesmo sem bola de cristal julgo adivinhar com extrema facilidade as consequências que decorrerão por parte dos alvos a que pretensamente terão sido dirigidas, das onze medidas avulsas, mal amanhadas e pior encaminhadas que consubstanciam a provinciana, ineficaz e inútil contribuição do Sporting CP para a sempiterna, justa e deveras problemática causa da arbitragem em Portugal: só fumo e parra, para tão pouco lume e uva e, mais grave, ridículo e descoroçoante do que isso, com Ali Babá e os 40 ladrões a rebolarem-se de riso e gozo na inóspita gruta em que transformaram o futebol cá do sítio.

Anunciada em cínicas parrangonas pela generalidade da CS a consabida reflexão leonina posterior ao "assalto do Bonfim", afinal, a montanha acabou por parir um rato. Um rato minúsculo e enfezado, um nado morto com crónica de morte anunciada bem escarrapachada no focinho ponteagudo.

E não posso deixar de juntar a este meu pensamento, o que José Duarte no blog "A Norte de Alvalade" deixou transparecer de forma eloquente:

"Se o Sporting quiser alterar uma virgula que seja aos regulamentos e ao status quo da arbitragem tem de ser consequente com a sua vontade e liderar o processo, pondo os pés no caminho, que muitas vezes encontrará enlameado e armadilhado. É preciso resiliência, porque os revezes acontecerão antes da obtenção de qualquer ganho, por pequeno que seja. Para este fim é necessário unir esforços e vontades, mesmo que a principio sejam poucos, porque a pregar sozinho o mais que se consegue é ruído."

O que valerá ao Sporting, a Bruno de Carvalho e a todos aqueles que em seu redor fazem do "ámen" o seu modo de estar, é que o ridículo não mata!...

Mas já vai sendo tempo de poupar os sportinguistas!...

Leoninamente,
Até á próxima

10 comentários:

  1. Confesso que não sei o que fazer desta publicação. e já agora do seu blog, que visito todos os dias dada vez com menos prazer.

    Ok, fomos vitimas de um assalto à mão armada em Setúbal. Certo. vamos para a rua ameaçar árbitros como os super dragões fizeram? seriamos acusados de incitação à violência. Não fazemos nada somos acusados de mansos.

    Vem Bruno Carvalho enunciar uma lista de medidas para melhorar a arbitragem, (coisa que eu ate vejo como positiva e construtiva. Cair no bota abaixo é fácil) Rapidamente vêm pessoas criticar que não chegam, são insuficientes ou quixotescas.

    dos outros, já se sabe o que vem, mas a si, como sportinguista pergunto:

    qual das medidas não concorda?
    Quais acrescentava?
    O que sugere que Bruno de Carvalho faça? E seja concreto. (não veja esta pergunta como um acinte. Gostava mesmo de saber, pois eu tb me vejo a questionar sobre qual a melhor estratégia e ainda não tenho uma opinião definitiva)

    Não tenho uma opiniao definitiva sobre o que deveríamos fazer mas sei o que não deveríamos fazer. dividirmo-nos em criticas internas. Caso o caro Alamo não tenha reparado, os nossos inimigos querem destruir-nos, Benfica, Porto, Jorge Mendes, doyen etc etc e têm tudo minado à nossa volta. Ou cerramos fileiras ou somos engolidos, com ou sem bruno de Carvalho porque desengane-se que se tivermos outro timoneiro, com pior ou melhor discurso, o inimigo abrandará.

    Agora pergunte-se, pergunte-se sempre, caro Alamo, se aquilo que publica ajuda o Sporting ou não.

    Okenite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro "OKenite", creio ter sido bem claro no texto o meu desacordo em relação às "onze medidas avulsas, mal amanhadas e pior encaminhadas" avançadas por Bruno de Carvalho em nome do Sporting.

      Depois, utilizei um pequeno excerto de um post recentemente publicado num blog sportinguista, por dois motivos: subscrever o pensamento do autor e evitar repetir todo o seu conteúdo.

      As respostas às suas questões creio estarem todas no post linkado, cuja leitura e pensamento subscrevo e recomendo.

      Quanto ao perguntar, perguntar sempre, se aquilo que publico ajuda o Sporting, dir-lhe-ei que a barricada que defendi em 2011 e em 2013, ajudando a eleger Bruno de Carvalho e a libertar o Clube da "dinastia roquette" é exactamente a mesma em que me encontro hoje: aplaudo o que me parece bem feito e acertado, e critico, se necessário de forma severa, agreste ou mesmo contundente, tudo o que me parecer menos correcto e inadequado aos interesses do Sporting. Se percorrer o trajecto de quase seis anos deste blog, creio que ficará esclarecido...

      Eliminar
    2. Em vez de se reforçar a iniciativa do presidente, discutindo as medidas, fazendo propostas, prefere-se chamar-lhes mal amanhadas. Os Sportinguistas muitas vezes são os primeiros a enfraquecer as lutas do clube.

      Eliminar
    3. Acho que o amigo Alamo não respondeu às questões do Okenite...
      Deu uma de candidato Madeira neste intervenção, criticou e nada apresentou.
      Tem como o fez tantas vezes o A Norte de Alvalade...
      SL

      Eliminar
    4. Ao "Sporting até morrer" direi que creio ter respondido às questões de "OKenite" da forma que entendi mais correcta. Creio que seria desrespeitoso ir mais além...

      Sobre o candidato Madeira já por aqui expressei várias vezes a minha opinião: sei que nele não votarei!

      Sobre José Duarte de "A Norte de Alvalade" é um grande e lúcido sportinguista. E não é de agora. Há muitos anos que o vem demonstrando à evidência. Nem sempre a minha opinião coincidirá com a dele, mas serão muito mais as vezes em que com ele concordo.

      Infelizmente, parece que cada vez mais se pretende fazer dos sportinguistas "ajudantes de missa"! Não contem comigo para tal missão: sou agnóstico puro e duro! Aplaudo de pé o que me parece certo e alinho na pateada perante erros inadmissíveis e sistemáticos! É a minha forma de defender o Sporting!...

      SL

      Eliminar
  2. Bruno de Carvalho é preso por ter cão e por não ter! Bruno de Carvalho está a pagar a falta de comparência dos dirigentes do Sporting das últimas decadas... quando deixaram o futebol ficar à merecê de porcos e galinhas. Sinceramente, não sei o que ele pode fazer para alterar ascoisas! Acho que pouco poderá fazer. As galinhas não vão abdicar do poder que tanto trabalho lhes deu a roubar aos porcos. O polvo está muito bem nutrido... Tem muita gente a alimentá-lo. É triste dizer, mas isto só poderá mudar alguma coisa, através da intimidação física. Quem tiver alguma ideia peregrina para o mudar de outra forma que o diga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode o amigo Helder Mestre chamar-lhe ideia peregrina, mas já por aqui a repeti algumas vezes:

      "Cessem a palavras - nos jornais, rádios, televisões e redes sociais! - e falem as obras"!!!...

      Meu amigo, nunca ousarei prender quem ajudei a eleger! Mas hei-se sempre aplaudir o que, a meu ver, fizer bem feito e criticar com mais ou menos severidade o que me parecer errado. Esta das "onze medidas" foi um crasso erro estratégico: não se avisa um inimigo do iminente ataque que pensamos fazer-lhe e muito menos deveremos levar ao seu conhecimento a hora e o local desse ataque nem as armas que utilizaremos, porque além de nos agradecer e preparar-se para a contenda, exibirá um cínico sorriso trocista, prenúncio antecipado de vitória!...

      Ou será que o meu amigo nunca ouviu dizer que "cão que ladra não morde"?!...

      Eliminar
  3. Não acho as medidas mal amanhadas. Gosto da lista.

    ResponderEliminar
  4. Alamo,
    Sem querer fugir ao tema do post gostava de alertar para o seguinte.
    Nao tenho a menor duvida de que quando conseguirmos (sonho diletante) que pelo menos os arbitros nos respeitem minimamente as possibilidades de exito do sporting sobem exponencialmente.
    Mas que nunca, repito nunca se perca o foco principal, isto e, a equipa principal, os artistas que a compoem,quem os dirige e tudo o que envolve a estrutura dando todas as condicoes ao grupo de ter exito.
    Se andarmos a discutir arbitros produzindo o futebol que estamos, na minha opiniao, a chover no molhado.
    Abraco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será sempre deveras problemático uma equipa que é sistematicamente prejudicada pelos apitadores produzir bom futebol. Principalmente quando os jogadores já vão para os jogos com isso no subconsciente. Mas, concordo, é imprescindível, pelo menos, fazermos a nossa parte.

      Eliminar