sábado, 7 de janeiro de 2017

Vai longe o Libório! Fixem o nome!...






Com uma dúzia de arbitragens na II Liga, este árbitro de 2ª categoria, com 29 anos de idade e ainda estudante de profissão, de nome completo Miguel Alexandre Rios Libório Medeiros Silva, parece um digno representante da "nova vaga" que se prepara para o "futebol tuga do futuro"!...




Vai longe o Libório! Fixem o nome!...

Leoninamente,
Até à próxima

19 comentários:

  1. Falando de arbitragem, encontrei esta passagem no blog Boboporto:

    Caros amigos do site BibóPorto.

    Como sportinguista vos saudo. Sou algarvio de Vila Real de Santo António e sou amigo do Nuno Almeida, tenso sido seu colega de escola em Vila Real de Santo António e jogámos juntos na formação do Lusitano local. Para informação de todos, devo esclarecer que o Nuno Almeida é sócio do Benfica, sendo um dos mais fanáticos benfiquistas que conheci na minha vida. Este tipo de árbitros criados à medida do controlo do "estado lampiânico" nas estruturas federativas, da Liga e da arbitragem é significativa do estado podre de coisas a que chegámos. Nada tenho a questionar sobre a idoneidade como pai de familia ou no seu âmbito profissional fora do futebol, mas conhecendo o Nuno Almeida de sobra, sei que é alguém incapaz de despir as cores clubísticas e que tem um ódio profundo ao FC Porto, em virtude de uma despromoção que teve no seu primeiro ano de árbitro de 1ª categoria, a qual atribui a um episódio acontecido entre ele e o Pinto da Costa, no caminho dos balneários, num jogo de Taça entre FC Porto e Maia, disputado na Maia há cerca de 14 anos atrás. Da mesma forma, publicamente é ávido, mesmo sendo árbitro e figura publica, em ridicularizar adeptos do Sporting e a instituição em si. É importante que todos os que conhecem árbitros da Iª categoria, tenham a coragem de elucidar ao público de que casta é feita esta gente que apita e quem os dirige. Por ser verdade e por não ter problemas em o dizer claramente, até porque ninguém me poderá desmentir, afirmo aqui que o Nuno Almeida é mais que o "Ferrari vermelho"...é um doente pelo Benfica, que curiosamente é também árbitro de futebol e nada me espantará que a arbitragem em Guimarães e futuras arbitragens ao Porto e Sporting, sejam escandalosas, pois este árbitro seja consciente como inconscientemente, sabe em cada momento ao que vai e o que lhe é pedido.

    SL

    Fernando

    ResponderEliminar
  2. E depois querem que eu diga o quê...???

    Que vamos ganhar alguma coisa nos próximos, mais, 20 anos...???

    E se o SPORTING não tivesse falhado tantos golos...!!!! E se o treinador...!!!

    ... é olhar para o lado e seguir em frente ... Tá tudo bem... NO PASA NADA... Nós é que temos de melhorar e ser competentes, porque nós não..., e nós é que não..., somos uma m****.......

    Medo..., muito medo para amanhã...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  3. Esta situação é das coisas mais caricatas que já vi no futebol...

    Perante mais esta situação, quase sou levado a pensar que "quem manda nestas coisas"...
    Quererá certamente "acabar" com o futebol...!

    Simplesmente surrreal...

    Como se vê na imagem, o fiscal de linha caminha (não corre como se diz no vídeo, mas caminha numa atitude que quem validou o golo...
    O mesmo faz o árbitro principal...

    De repente, sem que alguém o pudesse prever...
    O fiscal de linha corre para a posição inicial... e levanta a bandeira assinalando fora de jogo...
    Note-se que na imagem após o golo, não se vislumbra uma unica reacção de protesto nos jogadores do Braga...

    E então coisa espantosa...o árbitro com 7 jogadores do Sporting ainda a festejar o golo...
    Permite a marcação rápida do livre...e aí temos 5 jogadores do Braga a correr para a area do Sportingç... à frente da qual 3 defesas e o guarda-redes na baliza, nada mais conseguem fazer que sofrer um golo...
    E assim, como por artes mágicas...o Sporting que estava a ganhar 1 a 0, de repente se vê a perder pelo mesmo resultado...
    E desta maneira caricata... "se cozinha" um resultado...

    Qual "será o prémio"...que espera tão competentes juizes...!

    Querem ver que de seguida... serão promovidos as internacionais...?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o caro Max está a ver mal a coisa... Era obrigação dos três defesas terem conseguido parar a EQUIPA do 'SALVADOR' [ALELUIAH......!!!! SALVE...]... acho que cavaram a sua própria sepultura e devem ter já 'guia de marcha'... Não servem... (o redes então... Ficar a olhar para o balão daquela maneira... RUA...)

      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar
    2. Amigo MaximinoMartins, convém acrescentar que o local do alegado (e esta, hein?) fora de jogo é cerca de 1,5 à esquerda da baliza e a 2 metros da linha de fundo. Ora a falta é cobrada a meia distância entre a marca de penalti e a linha limite da grande área, ou seja, muito deslocada do local onde terá sido cometida.
      Este vídeo parece-me mais elucidativo:
      https://youtu.be/ut-R18Yn2Zg

      Se o Amigo Álamo quiser substituí-lo, força!
      SL

      Eliminar
    3. Nem tinha olhado a esse "pequeno pormenor" caro amigo LeãodaMaia...

      O que será que a equipa de arbitragem "vai inventar" hoje...para "nos lixar" contra o Feirense...??

      Continuação de Bom Ano

      Abr e SL

      Eliminar
  4. Ai vai longe vai amigo Álamo, não tarda está feito internacional, mas os únicos culpados desta situação são os órgãos de justiça desportiva, deixaram ir crescendo o "monstro" atingindo o auge deste crescimento no caso vouchers, e agora apanhando-se cada vez com mais poder, quem o vai conseguir fazer parar?...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Ah, ganda Libório!

    https://www.youtube.com/watch?v=DWD9bcVK5lw&feature=youtu.be

    Confesso que nunca tinha visto uma destas. Recordo aquela exigência do Cosme "colina" a forçar o seu auxiliar a mudar de opinião, mas este caso é bem mais grave:: quem mudou de opinião foi ele, levando o auxiliar a mudar de opinião.
    O Libório violou todas as regras de equidade ou, como disse João de Deus, o árbitro marcou um golo ao Sporting!

    ResponderEliminar
  6. Álamo, se tiver interesse publique este video, sobre a mesma situação mas onde é perceptível toda a acção dos árbitros.
    O bandeirinha dirige-se para o meio campo numa clara indicação de validação do golo e de repente pára, talvez por indicação do apitador regressa a correr para perto da linha final e levanta a bandeira para assinalar um fora de jogo e só nesse momento o apitador levanta a mão a indicar a infracção, isto é mesmo inacreditável.

    Aqui vai o video:
    https://www.youtube.com/watch?v=S0RC-mZ_gQo


    A.Alves

    ResponderEliminar
  7. Amigo Álamo por favor pense comigo: o árbitro valida o golo, o assistente valida o golo e caminha para o meio campo. Mais de 10 segundos depois voltam os dois atrás e assinalam uma qualquer irregularidade. Já não falo no local onde permitiu o recomeço rápido do jogo nem do facto de estarem os jogadores do Sporting completamente fora da jogada porque estavam a festejar o golo. A minha questão é simples: de onde veio essa ordem se ambos os intervenientes deram como válida a jogada? Quem tem acesso às comunicações entre eles que possa ter dado a ordem para anular?
    Recordo-me de um golo do Slimani igual. Árbitro e assistente validam o golo,depois voltam atrás na decisão. QUEM NOS ANULA OS GOLOS? São os observadores que são substituídos na véspera ou nos dias dos jogos?
    É um assunto que se deveria investigar.
    É como os kits e os vouchers... Que lógica, que cortesia é essa de dar uma,duas,três vezes o mesmo presente aos mesmos indivíduos? Será que nessas caixas fechadas ainda ia mais algum presente? Costuma dizer-se "pensa mal e acertas". Não sei. Mas gostava de saber.
    Saudações Leoninas.

    ResponderEliminar
  8. Bom dia. Já coloquei a questão noutro espaço Sportinguista e (ainda) não recebi resposta. Aqui fica:

    "Volto a perguntar: O que se viu no jogo dos “B” é erro de facto ou de direito? Não me refiro à anulação do nosso golo, mas sim à reposição da bola em jogo.
    Alguém sabe responder? As Leis do Jogo referem-se a estes lances em concreto?
    Agradeço esclarecimento."

    Uma coisa é certa. O jogo foi retomado com a bola a ser movimentada já no exterior da área do Braga", a "falta" ocorreu na pequena área.
    Quanto aos árbitros, o Sporting não pode continuar com paninhos "quentes"...
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um erro de facto, uma vez que os erros de direito tem a ver com a interpretação e incorreta aplicação da lei. a título de exemplo, o árbitro por qualquer motivo e até por engano interrompe o jogo, na área de uma das equipas. Nestas circunstâncias, recomeçou o jogo com a marcação de um pontapé de baliza, a favor da equipa que defende, quando o deveria fazer com uma bola ao solo, no local onde esta se encontrava, no momento da interrupção. Neste caso, há um erro de direito, por errada aplicação das leis do futebol, muito diferente do caso em que não marca um penalti, porque não viu, ou viu aquilo que de facto não existiu, quando não considera um golo, por pretensa existência de um fora de jogo.
      Quanto ao que se viu no jogo da equipa B, fica nos anais da "anormalidade" e do "caricato", tal como no caso do Sr. Cosme Machado a obrigar o seu árbitro assistente a alterar uma posição correcta, num fora de jogo bem assinalado, ou Vítor Pereira a considerar nas Antas, um atraso de bola ao redes, numa situação defeituosa de um corte de bola, por um defesa do Sporting.
      Seria curioso um levantamento de situações "anormais", ao longo dos tempos, em desfavor do nosso clube. Não falo de lances ou de situações que acontecem, nos campos de futebol e que prejudicam as equipas, mas de lances que só acontecem ao Sporting e nunca acontecem a outros clubes, tal como aquele Assistente de árbitro mais afastado da área do Sporting que "viu" um corte com o braço quando a bola bateu no peito do jogador do Sporting e obrigou o árbitro a marcar um penalti contra o Sporting, ou ainda aquele árbitro que no estádio da luz, vê a bola dentro da baliza do Benfica e decide marcar um pontapé livre contra o Sporting, numa "falta" que nunca existiu.

      Eliminar
    2. A Martins,
      Fundamenta a sua opinião baseado na leitura das Leis do Jogo?
      É que tenho visto repetidas vezes os árbitros emendarem uma falta marcada fora da área para dentro da mesma...
      Se estiver absolutamente certo que é um erro de facto, calo-me.

      SL

      Eliminar
  9. Estive ontem no Nucleo das Caldas da Rainha com o Presidente Bruno Carvalho...
    Não se falou de eleições, mas o Presidente falou do momento actual do Sporting e do futebol em geral (situação que vem de trás...e parece "querer eternizar-se"...)...
    E das acções imediatas que o Clube irá encetar...

    O Presidente pareceu-me cansado e na verdade, com quatro anos de luta constante contra "os inimigos" do Sporting que são ao mesmo tempo os "coveiros" do futebol português...
    Não admira o cansaço...

    Tem sido uma luta sem quartel, tanto contra os de fora, como contra alguns "de dentro"...

    Desejei-lhe, enquanto trocávamos uma abraço (não estranhem, pois já o conheço há alguns anos...) muita saude e força...para não desistir da luta...!

    Não nos equivoquemos ...o Sporting necessita de um "guerreiro" à frente do seu destino...

    Tudo o que se vem passando (o episódio de ontem com a equipa B...foi apenas mais um triste acto desta novela...)no futebol nacional, requer que alguém se disponha a "dar o corpo às balas"...(talvez sem duvida...sem necessidade de "entrar" pessoalmente em todas "as guerras"), mas não tenhamos ilusões...
    Não é apenas com candidatos "cheios de boa vontade para construir a paz"...que conseguiremos alguma vez...
    "Levar a Carta a Garcia..."

    Sporting Sempre...

    SL

    ResponderEliminar
  10. Bom dia, nem sei por onde começar, no apito dourado isto começava no futebol e estendia-se a tantas outras coisas, como por exemplo segurança da noite e mais muito mais.
    Este apito vermelho vai muito para além disso, começa num pseudónimo que é o venfique, e muito sinceramente desconheço a real dimensão desta "camorra". Ora se o tema da porta 18 desapareceu das noticias em tempo praticamente nenhum. A "camorra encarnada", penso eu, ficou com com o espólio do Ricardo salgado, contactos, métodos de trabalho, etc.... E ou, existe no meio desta porcaria imunda, que é o nosso país, alguém sério e honesto, que já esteja a investigar a camorra encarnada, e deixe que a coisa estique de tal modo que eles achem que estão completamente impunes, e deste a recolha de indícios torna se muito mais fácil(eu quero acreditar nesta hipótese, não consigo, mas quero acreditar), ou então, se têm tudo controlado, e quando digo tudo, falo ao mais alto nível, a começar no topo(como acredito), nem sei o que vai acontecer. Em relacao ao nosso SPORTING, pode mudar 1000 vezes de presidente, treinador, jogadores que não vale a pena.
    Para concluir, a camorra está bem organizada sendo o venfique a união, a fachada, e a ponta do icebergue. Ora é uma tarefa quase impossível atacar isto apenas pela vertente desportiva, espero que apareçam mais juízes como o Dr. Carlos Alexandre para ver se o nosso país se endireita e deixa para o desporto apenas o desporto....
    SPORTING SEMPRE

    ResponderEliminar
  11. E depois vêm o políticamente correcto do "joguem mais etc". O que fica foi o resultado mas uma chapada na cara do fiscal talvez ajudasse. Estou farto de ser comido por parvo

    ResponderEliminar
  12. E há também muita incompetência. O SCP sabia que mesmo perdendo em Setubal passaria se ganhasse na média das idades. Bastaria meter um dois miúdos da Equipa B aos 90 minutos. Não o fizeram foram incompetentes. Como é possível saber que mesmo perdendo poderiam passar e não passaram???? Porque o sr presidente gasta o tempo a falar do vizinho e o cérebro e o Octávio já não têm cabeça para calcular médias. Somos uns pobres. É por isso venham outros porque o actual não serve. Só tem garganta e voz grossa de resto é bola

    ResponderEliminar
  13. Epá... Será que foi o.... VÍDEO ÁRBITRO... Hum...!!!

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar