quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Em silêncio puro e duro!...


VAI PIORAR

«Na entrevista que deu à Sporting TV, Jorge Jesus assumiu, de forma parcelar e pouco clara, mas para mim satisfatória, problemas nas contratações. As que se fizeram e as que ficaram por fazer. E assumiu que houve uma incapacidade de reagir ao começo dos maus resultados. Tendo indirectamente assumido as suas responsabilidades, também fez tudo para proteger Bruno de Carvalho do ataque de que está a ser alvo, afastando boatos sem qualquer sustentação. E reproduziu o sentimento da generalidade dos sportinguistas para explicar o lugar em que está no campeonato: "o motivo principal é a arbitragem". Não acho que seja o principal, mas foi determinante.

O estranho é que, estando o Sporting fora de todas as competições, as arbitragens o continuem a prejudicar, como se viu na Madeira. Não faz sentido desenvolver teorias da conspiração com um erro de cada árbitro. Mas quando o padrão é tão regular é impossível não tirar conclusões. E a minha conclusão é esta: os confrontos em que Bruno de Carvalho se envolveu tornaram-o ‘persona non grata’ entre a maioria dos árbitros e a estrutura dirigente do futebol nacional, que os avalia. E, na dúvida, a decisão é contra o Sporting. E isso irá agravar-se, no campo, nos bastidores e nos jornais, até Março. É o preço que se paga por agitar as águas. Mas não se pode permitir que erros da arbitragem e manobras de agitação se transformem num bloqueio à mudança interna, numa forma do Sporting se desresponsabilizar pelos seus próprios erros. Continuar a denunciar os jogos viciados e combater o que está podre no futebol nunca pode impedir a equipa de se concentrar no jogo. E há o risco disto acontecer. E se assim for todas as guerras se perderão. Porque no meio das polémicas, os sportinguistas querem mesmo é ver bom futebol. Com vitórias, se possível.»
(Daniel Oliveira, Verde na bola, in Record)


Só um poeta distraído com flores e amores - e tantos haverá por aí! -, não concordará com a lúcida análise que Daniel Oliveira faz aos factores externos que colocaram o Sporting no olho do furacão que varre autenticamente o Clube neste momento!...

E a lucidez prossegue quando se debruça sobre as debilidades internas e aponta os riscos que se projectam sobre os alicerces do edifício leonino, caso não se antecipem os proverbiais e urgentes reforço e antídoto...

Mas haverá um ponto fulcral que, se não começou há muito a ser cuidado, não poderá continuar a ser ignorado e que requer uma imperiosa e urgente necessidade: o Sporting precisa de se apetrechar com um sofisticado departamento de... "minas e armadilhas"!...

E todos sabemos o ambiente em que sempre trabalham estes "especialistas", tanto na desminagem quanto na outra "nobre missão" a desenvolver...

Em silêncio puro e duro!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Nem mais...
    Aquilo que há muito eu afirmava...
    Daniel Oliveira escreve com todas as letras...
    Verdadeiramente o alvo a atingir é Bruno Carvalho ..
    Acredito que os sócios não o irão permitir...

    SL

    ResponderEliminar
  2. Prometo que amanhã (hoje para mim) direi o que penso deste texto de DO e também do do PG. Mas faz-se tarde e ainda tenho que exvasiar o balde de recolha de lágrimas que tive que colocar por debaixo do meu televisor derramadas pelos "isentos" comentadores da RTPi. Eu nem sabia que o jogo era transmitido pela RTP e passei o meu serão a ver o Barça-Real Sociedad.

    Hasta luego!

    ResponderEliminar
  3. "Porque no meio das polémicas, os sportinguistas querem mesmo é ver bom futebol. Com vitórias, se possível."

    Não. Os Sportinguistas querem vitórias, se possível com bom futebol.

    JRamos.

    ResponderEliminar
  4. Nada que não se saiba,ainda ontem se viu o colinho do slbatota,a APAF ajuda uns e empurra outros para baixo.E vamos continuar a ver isto no campeonato,enfim nada de novo,mas na comunicação social os larápios da APAF são umas vitimas e uns coitadinhos.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Caros Álamo e Max:
    O
    erro crasso foi BdC achar que denunciar os vouchers ía desencadear uma investigação. Vejam a ridícula rsposta do inquérito enviado aos apitadores pela Liga ( ou APAF) e a homenagem que é pública da PJ ao Orelhudo, e compreendem.
    Este ano veio o payback!
    Um Abraço, José Lopes

    ResponderEliminar
  6. O prometido é devido e, quase 22 horas depois, sinto-me um pouco como o DO na obrigação de escrever um texto nem que seja igual ou muito parecido àqueles que já muita gente escreveu. Concordo com os comentários do Amigo Álamo mesmo sabendo que a única arma dos do SCP è a de "virem p'rà rua gritar" (enquanto não nos proibirem...).

    Quanto ao texto do PSG só penso que é com a ironia duma pessoa inteligente que ele conseguiu dizer as verdades que toda a gente ligada ao futebol já conhecia. Eu costumo simplificar dizendo que o Sporting há anos que anda a ser roubado. Talvez esteja enganado mas penso que já conhecia essa pessoa de programas da RTPi onde ele era o "inteligente" a falar de economia política com mais que muita ironia. Mas só ele sabe se estava ou não a ser sincero apesar de dizer verdades que não tenho o hábito de ouvir vindas de benfiquistas.

    Mas, dirigindo-me ao Álamo, desta vez fez bem em transcrever coisa que tinha criticado uns dias antes.

    Ontem eu estava mais eufórico e não estivesse com sono talvez tivesse dito a mesma coisa com mais ênfase

    SL e abraço

    ResponderEliminar