domingo, 15 de janeiro de 2017

Elementar, caro Bruno!...


Bruno de Carvalho criticou equipa e capitães responderam à letra

«O ambiente no balneário do Sporting, no final do desafio com o Chaves, era de cortar à faca, apurou O JOGO. Os jogadores abandonaram o relvado desanimados após o empate registado (2-2) e, já entre portas, longe dos olhares do público, tiveram no balneário a presença do presidente do clube, Bruno de Carvalho, que rápida - e sonoramente - mostrou a sua insatisfação com o resultado, pondo em causa o profissionalismo e a entrega dos atletas. Estes não gostaram do teor e do tom das acusações, com os capitães, Adrien e Rui Patrício, a darem resposta e a fazerem a defesa do grupo de trabalho, cientes de que, apesar de as coisas não estarem a correr bem, a dedicação tem sido plena. A discussão foi bem audível fora do balneário.»
(in jornal O JOGO, em 15-01-2017 às 09:47)

Embora reconhecendo a dimensão humana do "imperdoável" pecado ontem cometido em Chaves pelos onze leões que aos 88 minutos "deambulavam abúlicos e sem os dentes cerrados" pelo relvado do estádio Municipal de Chaves e que porventura terão ajudado a sepultar em definitivo os justos anseios da glória, seus e nossos, de se sagrarem campeões nesta época de 2016/17, manda a verdade que nem sequer no "pódio das culpas" será justo colocá-los: antes deles, manda a justiça que se entregue o ouro a Bruno de Carvalho, a prata a Jorge Jesus e o bronze à Comunicação do Clube. 

A medalha de ouro terá começado a desenhar-se aqui -02/07/2016- e prosseguiu ao longo de mais de meio ano com a água benta aspergida sobre o "omnisciente manager" na estapafúrdia dúzia de contratações/flops que lhe foram permitidas sem travão, quase "ad hoc" e com aplausos e, "last but not least", com a inconsequente e estrategicamente errada desresponsabilização dos nossos atletas profissionais em cada um dos sucessivos inêxitos, atirando para factores externos ao colectivo leonino as culpas dos mesmos!...

O "assalto" à medalha de prata terá tido o seu início no colossal fiasco da pré-época, prosseguiu na inclassificável, inadmissível e pelos vistos imparável ou mesmo intransponível "orgia do poder" do manager, na já citada "estapafúrdia dúzia de contratações/flops", para se vir arrastando depois durante os últimos meses, numa negação completa de todos os predicados e qualidades técnicas que se atribuíam ao "manager"!...

A medalha de bronze deverá ser atribuída "ex-aequo" àqueles que arrebataram as duas medalhas anteriores e juntando-lhes aquele que entrou para o Clube para lhe acrescentar excelência comunicacional e não soube, não quis, não foi capaz ou não teve a coragem de modificar ou contrariar a mediocridade que por lá campeava.

Só então, depois de fechado o pódio, deveriam "ser chamados à pedra" aqueles a quem ontem, de forma impulsiva, quase pública e a queimar as raias do amadorismo foi apontado o dedo acusador. E essa atitude deveria ser tomada apenas e só depois da "panela perder pressão" e no recato do hotel onde está instalada a delegação leonina mas, de forma inteligente e arguta, no sentido de um desejado acréscimo motivacional em que, mesmo apelando aos mais elevados valores e princípios que sempre acarretará o facto de ser envergada uma camisola carregada de honra e glória, jamais seja colocada em causa a dignidade e a honra profissionais de cada um dos visados.

Elementar, caro Bruno!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Caro Álamo, já nem sei o que entristece mais, se os resultados negativos que a equipa tem obtido se a desorientação a que esta parece votada. A ser verdade (oxalá não) o que A Bola online noticia e que transcrevo adiante, é mais um caso para se perguntar afinal quem anda a planear o quê, acender uma velinha, e esperar que na Terça-feira a sorte não seja madrasta.

    Será mesmo que só agora é que se descobriu que o campo não reune as condições necessárias para a equipa treinar?

    "Leão quer privacidade para a Taça

    O Sporting joga na próxima terça-feira novamente com o Chaves, para a Taça de Portugal, e por esse motivo vai manter-se a trabalhar em Trás-os-Montes.

    Os treinos estavam agendados para o Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, mas o leão considera que o relvado está demasiado exposto e está à procura de alternativas.

    09:27 15-01-2017"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Bruno, também li em A Bola "online" o apontamento que refere e fiquei siderado!...

      Dá ideia de que temos uma "estrutura de jardim infantil" a tratar da logística da equipa principal do Sporting. Absolutamente surreal e entendo que não haverá fumo sem fogo por parte de A Bola, que não desejará correr o risco de levar com mais uma "saraivada" como levou a RTP...

      Depois, nós adeptos "inocentes", admiramo-nos com certos percalços sofridos pela equipa! Muito amadorismo que o fervor clubístico não consegue disfarçar!...

      Eliminar
  2. Infelizmente BdC está refém do treinador. São os grandes responsáveis pelo inêxito desta temporada como da anterior.

    ResponderEliminar
  3. BdC nunca teve nem nunca terá jeito para lidar com recursos humanos. É um dos seus grandes defeitos. Aquilo que ele fez NUNCA se faz. A falar com os jogadores só deveria faze-lo no dia a seguir no treino e não nunca logo a seguir ao jogo quando os animos estão exaltados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E existem pessoas que caladas são poetas! Que é o seu caso.
      O seu comentário e a prova de que ou é muito novo, ou vive isolado. A educação dá-se ns hora quando alguém erra. Se o meu filho faz uma asneira, é na hora que lhe tenho que dar uma reprimenda. Não é no dia a seguir quando já não se lembrar do que fez. Mas não é preciso ir a Coimbra para saber isto. A vida ensina-nos. E BdC pode ter muitos defeitos mas certamente que NUNCA será um conas como muitos que para aí andam.

      Eliminar
  4. O problema é que neste momento não se vislumbra alternativa directiva para o clube! A ser verdade este facto relatado pelo O Jogo, mas não só (e salvaguardando os exageros da CS quando a nós diz respeito) para mim Bruno de Carvalho MORREU!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu é que podes ir andando que não fazes falta nenhuma.

      Eliminar