domingo, 29 de janeiro de 2017

Dar uma volta ao "bilhar grande"!...


LEÃO ACORDA DA ANESTESIA

«O Moreirense deu um baile de bola e estilhaçou a sobranceria de um Benfica, afinal frágil. Pode a comunicação social empurrar e empolgar a águia para equipa maravilha que a verdade acaba por estoirar, mais dia menos dia, com as fantasias de primeiras páginas e de comentadores, até mesmo frente a um Moreirense que luta pela manutenção. E não foi por azar, o vencedor do jogo foi categórico, o resultado convincente e até podia ter sido mais pesado. O árbitro não ajudou, que aborrecimento, e isso até irritou Rui Vitória que, vejam bem, foi suspenso pelas queixas, com palavras ofensivas, à equipa de arbitragem. Ora lá está.

O Porto sofreu a bom sofrer no Estoril. Depois, a partir de um estranho pénalti, lá conseguiu chegar à vitória, para alegria esfuziante de Nuno Espírito Santo que, era nítido, já estava em estado de coma. Ganhou o salto em altura da jornada.

O Sporting, triste Sporting, na primeira parte acordou da anestesia e chegou aos 3-0. Para desgraça, o jogo tinha dois tempos e no segundo vimos um leão decepcionante, atarantado e ao chuto para onde cada jogador estava virado, numa tal inconsistência e confusão de jogo que só podia dar para o azar.

Os restos do produto anestesiante atacaram e não fora os salvadores do costume, Rui Patrício e Bas Dost, e Alvalade mergulhava mais fundo na crise. Rui Patrício foi o herói do jogo, com defesas soberbas em momentos críticos do jogo, e Bas Dost mais uma vez mostrou e demonstrou que quem sabe, sabe. Bas Dost tem sido, em quase todos os jogos, o abono de um leão muito ferido. Este Sporting está em aflição.»
(Alberto do Rosário, Bilhar Grande, in Record)

Há dias assim. Acontece a todos! Hoje era dia de Alberto do Rosário abordar na sua crónica apenas o Benfica e o Porto e teria conseguido um resultado que poderíamos considerar de brilhante. A sua "aflição" foi quando começou a dissertar sobre o Sporting e acabou misturando alhos, bugalhos e... agendas!...

Em tempo de eleições seria bom o Alberto...

Dar uma volta ao "bilhar grande"!...

Leoninamente,
Até à próxima

3 comentários:

  1. E é no meio desta ambigua agenda que temos de... sobreviver

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  2. Amigo Álamo, o Alberto ao menorizar o jogo de ontem, está a fazer o frete ao seu candidato....

    SL

    ResponderEliminar