quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A começar pelo topo da pirâmide!...


CHEGA A HUMILHAÇÃO

«Nem taça, nem Europa, nem campeonato. Este é um mês terrível. É especialmente humilhante quando o Sporting consegue, no espaço de quatro dias, ser duas vezes posto no lugar por uma equipa com garra mas com um orçamento e condições incomensuravelmente inferiores àquelas com que os seus atletas trabalham. E tudo isto acontece no pior momento possível: quando, em vésperas de eleições, a direcção está sobre pressão e mais permeável ao desespero. Não vou entrar no jogo tonto de procurar saber se a culpa é mais do presidente, do treinador ou dos jogadores. Será de todos eles, cada um no seu posto. Estranho é que os mesmos que viram o Sporting fazer extraordinárias exibições com o Real Madrid e excelente prestação na época passada descubram agora, de um momento para o outro, que "está tudo mal". A desilusão não me dá para pôr tudo em causa.

Prefiro dizer o que não se pode fazer. O presidente não pode entrar pelo balneário para fazer as vezes de Jorge Jesus. E ainda menos o pode fazer a quente e de tal forma que toda a comunicação social fique a saber. Os jogadores não podem deixar transpirar para fora que reagiram a uma reprimenda que, apesar de irreflectida, traduz o sentimento de quase todos os adeptos. E grupos de adeptos não devem insultar a equipa de que dependemos para vencer. Isto era o que não se devia ter feito. Para a frente, terá de haver cabeça fria. Que o presidente não tome decisões a pensar nas eleições nem ceda à pressão para chicotadas psicológicas, que os adeptos não contribuam para o desastre e que treinador e jogadores tenham a humildade de perceber que a época miserável que estão a oferecer aos sportinguistas justifica toda a irritação que se sente. Não têm de defender a honra, têm de comer a relva.»
(Daniel Oliveira, Verde na bola, in Record)

Que o Daniel Oliveira me perdoe mas em cima de tudo aquilo que não podia ser feito no Sporting mas que muitos, para nossa desilusão, acabaram por fazer, ainda haverá muito que ficou por fazer e, para nossa decepção e humilhação, quase ninguém fez, desde a base ao topo da pirâmide: cultivar humildade desde a pré-época e guardar a colheita para Maio!...

O melhor futebol exibido em Portugal na época passada e os milhões de João Mário e Islam Slimani, fizeram perder a cabeça a todo o universo leonino...

A começar pelo topo da pirâmide!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. O mal disto tudo...

    É "ser a bola a ditar acções"...

    A bola entra... é tudo bestial...!

    A bola não entra... são todos umas bestas...

    Somos um Clube do oito...
    Ou do oitenta...

    O meio termo não tem lugar...!

    Agora digam-me lá...quem é que pode ser prior...
    Numa freguesia destas...

    SL

    ResponderEliminar
  2. ... a quase todo o universo leonino ...

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  3. Bom dia , caro Álamo.
    Concordo quando diz " ainda haverá muito que ficou por dizer " e que devemos " cultivar humildade desde a pré-época e guardar a colheita para Maio!"
    A começar pelo topo da pirâmide ! Aqui é que está o problema. Temos um presidente que tem um ego maior que a torre Eiffel e, temos um presidente que coloca o filho antes do pai, isto é, Deus está depois de Jesus. Pessoalmente não acredito que a receita de sucesso do nosso Sporting passe na associação BdC-JJ! Quanto mais tempo estiverem juntos, mais tempo iremos estar fora do sucesso.
    SGL ( Saudações Gloriosas Leoninas )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que interessa aos Sportinguistas aquilo em que o António Abreu acredita ou deixa de acreditar????...

      SL

      Eliminar
  4. O que acha de Paulo Bento? E o que acharia se voltasse para o Sporting?

    ResponderEliminar
  5. Concordo se incluirmos os donos de blogues

    ResponderEliminar