terça-feira, 1 de março de 2016

Faltar-me-à conhecer o "delegado ao jogo dos DDT's"!...



Uma de duas coisa podem ter acontecido hoje em Guimarães para que as minhas suspeitas não se confirmassem: ou o "delegado ao jogo dos DDT's" teve um rebate de consciência, ou "acagaçou-se" no momento de cumprir os ditames da "cartilha" que lhe entregaram em Lisboa! O facto é que acabou por rubricar um trabalho positivo, que eu estava longe de supor pudesse estar ao seu alcance. Se resolver queimar a "cartilha" até poderá, quem sabe, ocupar o lugar deixado vago pelo hoje presidente da Liga. No meio da pobreza franciscana que por aí vai, a menos que seja tolo e vá na conversa... 

Posto isto, o Sporting apenas pode queixar-se de si próprio pelo facto de não ter trazido os três pontos do D. Afonso I. Jogou o suficiente em todos os capítulos do jogo, excepto quando chegaram os momentos de mandar a redondinha beijar o véu da noiva. Aí, particularmente Slimani, Ruiz e William, faharam quase tão clamorosamente quanto eu falhei nos prognósticos sobre a arbitragem.

Embora lamentando mais este percalço, não me apetece, nem sequer valerá a pena, chorar sobre leite derramado. Lá continuamos a ocupar o primeiro lugar destacados, nada mais restando a quem tanto desperdiçou, que recuperar e até alargar no sábado, a vantagem que hoje foi perdida, coisa que me parece estar perfeitamente ao seu alcance, tão pobre parece estar a ser a produção por outros lados.

Não fora aquela displicência de falhar "um penalti em movimento", até me apeteceria dizer que tinha voltado hoje a ver o William de outros tempos. Mas talvez fosse para não deixar mal os companheiros que já tinham feito o mesmo antes. E lá que gostei de ver o Barcos naqueles 11 minutos que o JJ lhe deu, também posso assegurar-vos. Ou eu estarei muito enganado ou terá feito mais que um outro que por lá andou très vezes mais tempo.

De uma coisa estou profundamente convicto e penso que não estarei sozinho: o grau de dificuldade que o Sporting terá de enfrentar na próxima jornada será, considerávelmente inferior àquele com que hoje foi confrontado! Então, subsiste em mim apenas uma "preocupação"...

Faltar-me-à conhecer o "delegado ao jogo dos DDT's"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Também concordo que fez uma exibição acima "do esperado"...

    Não foi por ele...mas achei escandaloso aquele desconto de tempo no final...

    Ora bolas...4 minutos gastaram-se a assistir o guarda-redes...então e os outros "lesionados"...então e a expulsão...então e as substituições...então e todo o outro tempo que se perdeu...??

    Nem 8 minutos eram demasiados...quanto mais uns míseros 4...!

    ResponderEliminar

  2. O único acagaçamento que vi foi o do JJ quando após estar 11 contra 10 tira o Slimani para pôr o Barcos. Sem o cagaço habitual, Slimani e Barcos jogariam os dois na frente nos minutos finais.

    ResponderEliminar
  3. Falhamos muitos golos.No entanto ficou visivel em guimaraes que temos a melhor equipa.La perdeu o fcporto e o colo colo foi a vergonha que toda a gente viu.Vulgarizamos o guimaraes que ate festejou o empate em casa como de uma vitoria se tratasse.
    Estamos na luta,ao ganharmos contra o colo colo,empatar em braga e fcporto e ao ganhar os restantes jogos somos campeoes.SL

    ResponderEliminar
  4. Só para baralhar... será que se estivéssemos a ganhar por 1-0 aquele lance na área do Sporting não seria convertido em grande penalidade contra nós?

    SL

    ResponderEliminar