sábado, 12 de março de 2016

O futuro próximo do Sporting!...


REFORÇO PARA A ESTRUTURA LEONINA

«... Os exemplos dos processos negociais de Danilo, Cervi, Mitroglou, Suk, José Sá ou Marega, alvos leoninos que acabaram por reforçar os rivais, são situações que os leões não pretendem ver repetidas nos futuro.

A inexistência de alguém com experiência e responsabilidade nesta área era uma lacuna que Jorge Jesus pretendia ver preenchida desde o início da época, não tendo, porém, sido possível articular esse desejo, juntamente com outras prioridades, como foi o caso da chegada de Octávio Machado para director de futebol ou Evandro Mota (psicólogo).

Agora os leões estão determinados em garantir alguém que conheça bem os mercados nacionais e internacionais, e querem resolver este processo o quanto antes, uma vez que a preparação da próxima temporada já está em marcha....»
(in jornal Record, em 12 de Março às 05:10)

Tão óbvio como a comida precisar de sal e pese embora todo o empenho e dedicação de quantos tentaram camuflar a evidente "lacuna" da estrutura leonina, a realidade acabou, inexoravelmente, por se impôr.

Porém, perante a "escassez ou mesmo pobreza de valores" com que se adivinha venham a ser confrontados os dois homens da imagem acima, não será fácil uma escolha que represente não só garantias de competência, eficácia, integridade e reserva, como possa vir a conciliar essas qualidades com os valores sagrados que há mais de um século constituem património do Sporting Clube de Portugal. Mais difícil do que identificar a "lacuna", será encontrar a solução e muito mais difícil ainda, conseguir que se enquadre e identifique com a capacidade actual do Clube. Quase tão importante como a contratação de um treinador, pelo que, do sucesso da escolha, dependerá...

O futuro próximo do Sporting!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário