sábado, 19 de março de 2016

A classe e o pragmatismo leoninos fizeram o que faltava!...


Com a vitória no dérbi desta tarde, disputado no Pavilhão de Odivelas, a equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal destronou o adversário da liderança da tabela classificativa na fase regular, com os mesmos pontos, mas tendo melhor diferença de golos e menos um jogo disputado.

A superioridade da equipa liderada por Nuno Dias foi notória na pimeira metade da partida, tendo sido coroada com um golo aos 12 minutos, quando em jogada simples e com poucos toques na bola, Fortino assistiu Cavinato, que, quase em cima da linha de baliza, apenas teve de encostar para as redes. 

No regresso do descanso, o nível competitivo manteve-se, mas o Sporting continuou a mostrar um claro domínio na 'quadra', mostrando sempre estar mais perto de aumentar a vantagem, perante um adversário que falhava sistematicamente passes cruciais e comprometedores.

Contudo aos 29 minutos, em lance infeliz para os leões, um remate de Patias foi desviado pela defensiva leonina, tendo a bola sobrado para o japonês Rafael Hemni que a desviou sem dificuldades para a baliza de Marcão.

Apenas três minutos depois, Fortino, de cabeça, voltou a colocar o Sporting na frente do marcador, depois de ser assistido por Marcão.

O resultado manteve-se até final do encontro, pese embora o esforço do conjunto em desvantagem, situação agravada pelo facto de se ter visto reduzido a quatro unidades a dois minutos do termo do encontro, por expulsão de Jefferson por acumulação de amarelos.

A classe e o pragmatismo leoninos fizeram o que faltava!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário