quarta-feira, 30 de março de 2016

Os bons velhos tempos, em que mentiroso, só o Calabote!...




Encontrei por aí, na edição digital de um tabloide qualquer, um artigo de um qualquer profissional da jorna, cujo objectivo pouco se afastava daqueles a que estamos habituados: estabelecer o paralelo dos títulos que com esforço, dedicação e devoção foram alcançados pelo Sporting ao longo de uma história de que nos orgulhamos, com outros clubes que desde que liderados por "ali bábás de ceroulas" também os vão coleccionando, mesmo que para isso tenham de rasgar ou rasurar as actas das assembleias federativas...

Mas "o tal profissional da jorna" co'a pressa e co'a breca, "lavrou" uma infografia de tal modo curiosa que o "trabalho", apesar de bem pensado, acabou num amálgama de confusão tal, que nem a sequência cronológica se aproveitava e, a páginas tantas, os 18 título acabavam por ser... apenas 17!...

Coisas de "benfas" envergonhados, que sob a capa de "os diamantes serem eternos" lá vai cozinhando "papas e bolos" para enganar "tolos"(LINK).

Valeu que, cuidadosamente, depois de guardar o "trabalho" nos meus arquivos, me dei à pachora de lhe corrigir os erros de cronologia e completar o espaço para o título de campeão que o jornaleiro tinha "roubado" ao Sporting, podendo dizer-se que agora constituirá um documento de consulta de algum modo interessante.

Quando me lembro da força e do empenho com com  nesse jornal hoje são tecidas loas ao "mais que certo" 35º título  dos "patrões", quase sempre vou até ao meu arquivo, onde encontro o refrigério dos velhos tempos em que esse jornal, valia a pena ser lido pelos amantes do Desporto e do futebol muito em particular:





Eram os bons velhos tempos, em que mentiroso, só o Calabote!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário: