quinta-feira, 31 de março de 2016

Com elegância e fortes Saudações Leoninas!...


Aqui do meu canto, levanto-me a aplaudo! Esta é uma iniciativa particularmente "bem esgalhada" e autenticamente à Sporting, aquele "Sporting Autêntico" em que me revejo!...

Com elegância e fortes Saudações Leoninas!...

Leoninamente,
Até à próxima

7 comentários:

  1. Muito bem!
    (Luva branca de pelica, sem dúvida)

    ResponderEliminar
  2. Levanta-se e aplaude porquê? Será que a iniciativa irá contribuir para a melhoria da imagem da marca Sporting no mundo dos negócios e aos olhos das pessoas?
    Será que a iniciativa irá ter influência na capacidade desportiva das equipas do Sporting?
    Não consigo ver isso, pelo contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando as estruturas de poder, do futebol português, não levam as situações a sério e branqueiam procedimentos inadequados, só nos resta recorrer à ironia e sorrir, sorrir sempre. No entanto, as situações são como são e caso estivesse em causa funcionário público, por mais humilde que fosse, na hierarquia, a banquetear-se, no exercício das suas funções, de "jantarinho" ou "almocinho" providenciado, por cliente bem tratado, se não fosse corrupção, andaria lá perto, mas da fama de corrupto não se iria livrar. Em Portugal as situações semelhantes, julgam-se conforme as conveniências, com 2 pesos e 2 medias e "boa vai ela" e "rola a bola".
      Lutar por procedimentos correctos ou colocar a nu e a ridículo uma estrutura de poder que se exerce, nos bastidores e à margem da verdade desportiva, é sempre bom para a imagem, mas mais ainda para a realidade mesmo.
      Não é por acaso que as estrutura de poder, quaisquer que elas sejam, não gostam da ironia, da comédia, do burlesco, nem dos respetivos autores e actores.
      Daí a cegueira de quem não quer ver.

      Eliminar
    2. Mas, meu caro A. Martins, como sportinguista, penso que será na "ironia, na comédia e no burlesco" que devemos apostar, a começar por Bruno de Carvalho e toda a gente que o acompanha. Porque neste registo, nada sobrará que possa ser aproveitado pela "escumalha" para promover as "manobras da diversão" a que estamos habituados. É tempo de lhes deixarmos de oferecer "trunfos" que de algum modo lhes permitam o "tipo de defesa" de que os "chicos-espertos" sempre se aproveitam. É tempo de revelarmos uma inteligência superior à deles. E Bruno de Carvalho não pode, nem deve, continuar a percorrer os caminhos que vem trilhando e que se têm revelado verdeiros "boomerangs". Por isso hoje, foi com "a barriga cheia de gozo" que vi pela primeira vez uma resposta adequada e inteligente! Este é o caminho!!!...

      Eliminar
  3. Hoje, depois de ler este anúncio de concurso, senti-me verdadeiramente feliz por ser SPORTING. Que grande par de luvas da mais fina pelica branca.

    ResponderEliminar
  4. Amigo Álamo,tb aplaudo de pé, esta iniciativa do nosso clube, este é o caminho que o nosso presidente deve trilhar, acertar na mouche (pois é vê-los todos indignados a ameaçarem com processos, isto sim doeu-lhes e bem porque sabem perfeitamente os corruptos que são) sem fornercermos matéria aos adeversários para nos fazerem a cama, é assim que deve ser...

    SL

    ResponderEliminar