quinta-feira, 26 de novembro de 2015

"O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo..."


O "hat trick"


«Não está fácil ser benfiquista esta época. As saborosas vitórias do ano passado parecem longínquas. O bicampeonato de bola dilui-se como bicarbonato de soda, na água que vai passando a cada semana debaixo da ponte onde se perdem expectativas na Liga e aspirações na Taça. A passagem na Champions é uma conquista, uma réstia de qualquer coisa, mas quando um empate contra o Astana sabe quase a vitória, pela recuperação de um resultado negativo ao longo do jogo, está mais marcada a aflição do que a ambição. Para mais, o orgulho ferido no verão com a perda de um treinador para o rival é repisado com derrotas muito pouco discutíveis contra esse rival, e contra esse treinador.

Jorge Jesus não se coíbe de sublinhar as suas vitórias, no fim de cada jogo. Ele merece: a equipa do Sporting é muito menos valiosa mas tem sido muito mais valorosa. Pela terceira vez em poucos meses, venceu o Benfica. É o 'hat trick' de Jesus contra a sua antiga equipa, uma goleada em três actos que há de doer mais a Luís Filipe Vieira, mas para já vai pondo em causa o treinador da equipa da Luz. Como escreveu a jornalista Mariana Cabral no 'Expresso' depois do último jogo em Alvalade, "o tempo perguntou ao tempo quanto tempo Rui Vitória tem". Este título diz tudo, nem é preciso ler a crónica do jogo. À medida que os jogos se sucedem, pergunta-se se o Benfica não foi areia a mais para a camioneta do técnico, que vê essa areia escorrer para o fundo na ampulheta. Se não a vira ao contrário brevemente, o relógio pára de contar, e o Benfica pára de contar com ele.»
(Pedro Santos Guerreiro, Abrir o Jogo, in Record)

Pois, se o "hat trick" abanou todas as "estruturas", o que acontecerá se lá para Março assistirmos ao "poker"?!...

"O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo..."

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. A equipa do Sporting é mais valiosa que a do Benfica. É apenas um reparo a um jornalista mal informado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que o benfiquista Pedro Santos Guerreiro é um jornalista mal informado! Benfiquista bem informado e o único que não leva o "passo trocado" será o caro RdS's!... É a vida!!!...

      Eliminar