domingo, 22 de novembro de 2015

Ganhou a melhor equipa, o SPORTING, ponto final, parágrafo, mudança de linha. HABITUEM-SE!...



63' Gaitán fica a reclamar grande penalidade, mas o árbitro Jorge Sousa considera que houve simulação e mostrou cartão amarelo ao argentino.

Sentença Record: bem decidido

A decisão de Jorge Sousa foi a mais acertada. Em primeiro lugar, esteve bem ao não assinalar penálti de Rui Patrício, depois ao mostrar cartão amarelo a Nico Gaitán. Houve uma clara simulação do jogador argentino para iludir o árbitro.

84' Slimani disputa um lance com Samaris e André Almeida e fica a reclamar penálti, mas Jorge Sousa considera que o argelino simulou.

Sentença Record: difícil

Jorge Sousa não assinalou grande penalidade e decidiu mostrar amarelo a Slimani, mas este é um lance de difícil decisão. Num lance disputado com André Almeida e Samaris, o avançado dos leões parece ter sido empurrado pelo jogador grego do Benfica.

90' Ruiz fica a queixar-se de penálti cometido por Júlio César e no seguimento da jogada, Luisão parece cortar para canto com a mão.

Sentença Record: vários erros

O lance começa com um fora-de-jogo que ficou por assinalar a Ruiz. Jorge Sousa deixou seguir e os leões ficam a reclamar penálti sobre o costa-riquenho, num lance de difícil julgamento que acaba com Luisão a cortar para canto com a mão.

100' Gelson Martins, depois de uma disputa de bola com Samaris, cai para o chão e reclama penálti. Jorge Sousa nada assinala.

Sentença Record: dúvida

Mais um lance que deixa no ar algumas dúvidas. Jorge Sousa decidiu tratar-se de um mero ‘chega para lá’ de Samaris, mas se fosse assinalada grande penalidade também se poderia aceitar, pois há uma carga do grego sobre o jovem leão.

111' No lance do segundo golo do Sporting, a defesa do Benfica queixa-se que ficou um fora-de-jogo por assinalar a Slimani.

Sentença Record: golo limpo

A defesa do Benfica não tem qualquer razão de queixa neste lance. No momento em que Adrien remata, Slimani é colocado em jogo por Eliseu e o golo é bem validado por Jorge Sousa. O jogador benfiquista demorou muito tempo a recuperar e colocou o argelino em jogo.

117' Luisão sobe à área contrária e num lance confuso cai no chão. O defesa fica a queixar-se de penálti, mas o árbitro não assinalou.

Sentença Record: má decisão

O Benfica foi prejudicado neste lance. Jorge Sousa errou ao deixar prosseguir o lance, pois João Pereira cometeu falta sobre Luisão dentro da área do Sporting. O árbitro deveria ter apontado para a marca de grande penalidade, num lance que poderia repor a igualdade.

Na minha modesta opinião, Jorge Sousa fez uma arbitragem equilibrada e positiva. Terá cometido alguns erros, que qualquer espírito sério e isento compreenderá, mas não teve qualquer influência no resultado e muito menos terá contribuído para que o mesmo fosse falseado.

Mesmo assim, a haver alguma equipa com razões de queixa, a última teria de ser sempre o Benfica!... 

Ganhou a melhor equipa, o SPORTING, ponto final, parágrafo, mudança de linha. HABITUEM-SE!...

Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. É verdade que o árbitro cometeu alguns erros, mas é engraçado que quem se queixa é quem tem menos razão de queixa, pois o árbitro errou mais contra o Sporting do que a seu favor...

    Vá lá não sejam queixinhas...vão ver que com o tempo, acabarão por se habituar...

    Eu sei que é dificil...depois de tanto tempo a caminhar de "colinho", ter agora de o fazer pelo próprio pé...
    Mas é como disse...acabarão por se habituar...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles estão a fazer um esforço muito grande meu amigo Max. E já diz o velho ditado, "Quem porfia sempre alcança"!
      Uma pena que a próxima edição seja apenas a 6 de Março!...

      Abraço e SL

      Eliminar