sábado, 28 de novembro de 2015

Vá lá que há quem pareça conhecer a diferença!...


Uma questão de qualidade


«Aconteça o que acontecer até final da época, Jorge Jesus poderá sempre chamar a si o mérito da promoção de Gelson Martins e Matheus Pereira. Os dois jovens avançados chegam à equipa principal fruto de um crescimento sustentado e sem que tivesse sido necessário queimar etapas dos seus processos evolutivos. Não são titulares indiscutíveis – manda o bom senso que não o sejam tão depressa, principalmente o brasileiro – mas já mostraram ser capazes de emprestar importantes valências ao colectivo.

Sem pressão nem necessidade de preenchimento de quotas da equipa B na formação principal, Jorge Jesus está, de forma natural e gradual, a aproveitar-se tão-só do trabalho de longos anos na Academia de Alcochete. E bem beneficiará dela se o Sporting consumar, um tanto surpreendentemente, o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. Embora com qualidade, o plantel começou por ser curto. Terá agora Schelotto, Zeegelaar e Bruno César, mas não dispensará certamente os mais novos. Porque têm valor.»
(Luís Pedro Sousa, Ataque Rápido, in Record)

Andam por aí os jornaleiros do costume, atarefados, na promoção de certas "estrelas", oriundas da "galáxia" do costume, quais astrónomos de meia tijela, confundindo estrelas com cometas, nem se apercebendo sequer dos "rabos de palha" que anteriores descobertas deixaram no "firmamento"! Eles não sabem, nem sonham que entre estrelas e cometas a maior diferença será o rabo de uns e a energia e o brilho de outras!...

À pressão deverá sair uma boa e fresquinha "bjeca" ou até uma bica com chávena escaldada! Jogadores de futebol jamais sairão à pressão e quando saem, trazem o rabo entre as pernas, mesmo que o seleccionador frequente a mesma "missinha"!...

Vá lá que há quem pareça conhecer a diferença!...

Leoninamente,
Até à próxima

1 comentário:

  1. Tou consigo caro Álamo!

    Belas metáforas que o meu amigo arranjou para descrever o tal local onde uns putos dão um pontapé numas pedras e ... pimba... como que num passe de mágica estão a ser internacionais A por Portugal... Mas é deixá-los a pensar que "comem tudo e todos por papalvos", e não tarda nada sai-lhes "o tiro pela CUlatra"!!!

    Aquele Abraço Leonino

    ResponderEliminar