segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Assim como assim, a passarada vai tratando das moelas!...


O jogo desta noite em Alvalade foi um jogo de um só e único sentido, que teve Rui Patrício como mero espectador, sereno e tranquilo na "cadeira", sem jamais pensar em roer as unhas.

A gente de Belém, fez jus àquilo que a quase totalidade das equipas da nossa I Liga habitualmente fazem em Alvalade, com Benfica incluído e o Porto a deixar adivinhar o mesmo: apresentou-se de perninhas a tremer e com uma frota de autocarros à frente da sua baliza e lá foi dando de "mês em quando" uns pontapés disparatados para a frente, para que os seus adeptos acreditassem que são capazes de jogar futebol.

Claro que já não era sem tempo que JJ entregasse a cada um dos seus jogadores o "apregoado canivete" de esvaziar pneus. Assim, enquanto ele não descobrir o antídoto milagroso para esta "redentora táctica da caça ao pontinho" adoptada pela quase totalidade dos nossos treinadores, estaremos condenados a assistir a este futebolzinho de faz de conta, que cada vez mais nos afasta dos estádios. Para assistirmos a estes símulacros de "wrestling sobre a relva", ficamos em casa a ver a "pepineira" pela televisão, que a vida não está para brincadeiras, o frio aperta, 500 quilómetros é uma distância demasiado longa e o Ricardo Sá Pinto, mesmo leão, só joga aberto contra o Porto e Benfica, pois contra esses ninguém o condena por coleccionar goleadas e enfardar às dezenas!...

Os deuses acabaram por ordenar que fosse feita alguma justiça e lá tivemos o sacramental penalti, já em tempo de compensação, que nos permitiu continuar a alimentar a azia de quem se vê obrigado a olhar para cima, enquanto decreta notas negativas aos árbitros que não colaboram com as conhecidas "centrais de propaganda"! É a vida, mas se não fosse o gozo que tal facto me traz, tenho a impressão que nem pela televisão assistiria a estas cambulhadas!...

E o próximo "sofrimento" será já no sábado, no Caldeirão doa Barreiros, onde se adivinha a mesma "sobremesa"! E se o final for semelhante ao de hoje, até posso jurar que não protestarei!...

Assim como assim, a passarada vai tratando das moelas!...

Leoninamente,
Até à próxima

19 comentários:

  1. Artur Soares Dias irá merecer nota positiva?
    É inaceitável que uma equipa da 1ª Liga e da zona europeia faça 90 minutos com ZERO de ambição de ganhar. Mas o árbitro também ajudou à sensaboria, valha a verdade

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. wakaso do rio ave

      tonel do belenenses

      próximo ?

      Eliminar
  2. A passarada vai com 34 campeonatos , quando chegares aos 20 dá um toque. Que tenhas muita saúde porque não sei quando iras ser campeão outra vez.

    Carlos Celestino

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bons argumentos! Aliás, vamos medir pilinhas?
      Se nos dessem 4 campeonatos como vos deram recentemente, estávamos nos 22... teriamos de lhe dar um "bitoque" Carlos? Porquê a si, em particular?
      Se não sabe quando vamos ser campeões, mas é o assunto que o preocupa, porque não tentar uma consulta com o professor Karamba...? diz que ele é bom em futurologia...
      Basco "O Leão"

      Eliminar
    2. 34?... Carlos, lamento, mas na escola primária que frequentei só me ensinaram que 1+1=2: 2+1=3 e assim sucessivamente, até chegar ao 27+1, ao 28+1... ao 30+1...
      Raio de professores que eu tive! E, veja lá, não me refiro aos de agora, é aos "de antigamente"! Aqueles que o meu caro nunca terá julgado que existiram, que usavam uma "menina de cinco olhos" para nos meterem a tabuada, as contas somar... estas até eram as primeiras!
      Velhos tempos, os professores não sabiam nada de aritmética, acho que alguns perdiam demasiado tempo com as contas de sumir.
      Se calhar, os professores do Vieira foram deste tipo, dos que dizem 27+1=30; ou que dizem que ganharam 180, mas como gastaram 100, dizem que faltaram 20 ou 30. Sumiram, é isso!

      Não sabemos se seremos campeões - estamos na luta, por acaso até melhor classificados que alguns dos outros putativos candidatos.
      Mas sabemos o valor do nosso plantel, sabemos a qualidade do nosso treinador e, veja lá, sabemos o que vocês valem. Por isso, a menos que a vossa estrutura convença árbitros e dirigentes federativos a estendem-vos os braços, não vejo como, esta época, lá ides chegar. Só o Vítor Pereira é curto e o Fontanelas aqui não risca.
      E os holofotes estão sobre vós...

      Eliminar
  3. Deves ter gozado imenso nos últimos 12 anos com os lutos, gravatas pretas e outros protestos. De certeza....

    ResponderEliminar
  4. Acho que face às circunstâncias, o Sporting fez um bom jogo e temos de nos habituar a ter jogos assim, em Alvalade.
    Nos jogos em terreno adversário, as coisas até serão mais fáceis, uma vez que ainda há uma réstia de esperança nos nossos opositores.
    Que a sorte nos continue a acompanhar, em momentos como este, porque já sofremos um historial de má sorte e de arbitragens ditas infelizes, em muitas disputas e em muitos campeonatos disputados. Talvez seja a "estrelinha" de campeão ou do JJ, e o que eu quero é que ela nos continue a acompanhar, apesar de todas as "campanhas negras" do outro lado da 2.ª circular.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo amigo A. Martins. E repare bem nos comentários da passarada que antecedem e foram colocados depois do seu. Andam mesmo aflitos com as moelas!...

      Eliminar
  5. TONEL sempre foram 5 anos a vestir de verde e ao que parece ate chegou a ser capitao...disse ele uma vez ..que ficaria grato sempre ao scp...hoje viu que a coisa estava apertada para o seu ex.clube e ha que dar a ajuda divina ao fazer um penalty descarado e propositado...os seus colegas ficaram irritados e com razao...sera que o bruno basofias falencias lhe dara a compensacao devida?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a isso que estão habituados? Lembra-te que Eusébio enquanto jogador do Beira-Mar, nunca marcaria um golo ao seu clube de coração, segundo afirmou em entrevista. A vossa Moral é zero e a vossa seriedade só pode ser a seriedade de um charlatão ou de um vigarista. Merecias um processo no Tribunal, por parte do caluniado.

      Eliminar
    2. Tem toda a razão.

      O Sporting devia ter seguido o "bom exemplo" deixado pelo Benfica e celebrado um acordo de "cavalheiros" com o Belenenses, proibindo Tonel de jogar.

      Foi assim que o seu clube fez com Miguel Rosa e Deyverson.

      Isso sim é "transparência" e "verdade desportiva".

      José Eduardo

      P.S.: O senhor nem 1 € vale...

      Eliminar
  6. Cheira a merda? tem cor de merda? sabe a merda?

    .......

    É merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma excelente descrição dos comentários carnidenses que por aqui andam. Parabéns.

      Eliminar
  7. Pois é. Dói que se farta perder assim. É cá uma azia...

    Já aqui o escrevi uma vez e volto a fazê-lo. É uma sugestão que, muitas vezes repetida, pode ser que haja alguém, de direito, que a ponha em marcha.

    Fala-se tanto dos autocarros à frente das balizas, de equipas a jogarem para o pontinho, depois dá-se realce à excelente forma como se defende... Mas não é de golos que vive o futebol? Não são os golos o "sal" do futebol? Não é para ver golos que se vibra nos estádios?

    A proposta é: os jogos começam com zero-zero, logo zero pontos.
    Acabam com zero-zero, igual a zero pontos.
    Empate com golos 1 ponto, como está estabelecido, e vitória 3 pontos.

    Creio, meus amigos que acabava-se de vez com esta de jogar para o pontinho e o futebol ganharia muito com esta medida.

    Empates a ZERO IGUAL A ZERO PONTOS.

    Saudações leoninas

    CA

    ResponderEliminar
  8. Também gostaria de dizer que foi altamente vergonhoso ouvir Rui Gomes da Silva no programa Dia Seguinte da SIC de 30 Novembro dizer que Tonél fez o penalty de propósito.

    Isto é muito grave, vindo de um dirigente encarnado. Resultado da azia, certamente, mas isto não se diz porque está a pôr em causa a honestidade de um profissional de futebol.

    E depois dizem que nós é que fazemos ruido.

    Naquele programa são todos advogados, mas não sei se há matéria para Tónel processar aquele sujeito por difamação da sua honra.

    Saudações leoninas.

    CA

    ResponderEliminar
  9. O próximo jogo do Sporting contra o Estoril é no Estádio do Algarve? O Carnide já pagava o salário ao José Fonte, mesmo quando ele ainda estava no V. Setúbal? É mais importante ter homens nos lugares de decisão, do futebol, do que investir em jogadores?
    O Alverca vendeu o Mantorras por 5 milhões de euros e a seguir deu à falência? O líder de um aviário foi condenado por furto? Um aviário onde se fazia venda de pó! Um presidente de um aviário que é sócio de 3 clubes! Um presidente que vendia os melhores jogadores do Alverca ao seu grande amigo pintinho! depois deste rol, ainda têm o sublime descaramento, de dizer que BdC é que é Vígaro!

    ResponderEliminar
  10. Acho uma estupidez haver pessoas que colocam em causa a honestidade do Tonel...
    Aina mais estupidos...alguns que referem que ele "não tinha necessidade" de fazer aquele penalti naquele momento do jogo...

    Mas então se ele tivesse feito um penalti precisamente igual àquele, por exemplo aos 20 minutos de jogo ou aos 60...ou 70...
    Já não "levantava suspeitas e já não era anormal..."...?

    Para alguns (que posssivelmente seriam capazes de o fazer...) o que levanta dúvidas é o momento...
    >Que gente mais estupida...!!

    SL

    ResponderEliminar
  11. Sem colinho o sport benfica estava a lutar pela liga europa com o rio ave.Sao a unica equipa da europa que nao tem penaltis contra.
    Falam do erro do tonel mas nao foi o tonel que tambem errou gravemente no primeiro golo do mitroglou na luz?
    E para os "iluminados" que dizem que o sporting anda ao colinho eu apenas digo lhes que o sporting continua a ser a equipa mais prejudicada pelas arbitragens por muito que voces tentem enganar.Com essas afirmacoes apenas passam um atestado de estupidez publico a voces proprios.
    Mas eu ate compreendo pois custa muito perder com o sporting e com JJ a ajudar.. a azia aumenta exponencialmente.

    ps:sera que como estamos quase a chegar ao natal que ja se pode marcar um penalti contra o sport benfica ou nem isso vao deixar?fica a questao..SL


    ResponderEliminar
  12. É inadmissível o que rgs disse sobre Tonel - um profissional sério, que só tem recebido elogios pelos clubes por onde tem passado ao longo da sua carreira. Penaltis desnecessários ( que não foi o caso deste, pois Slimani a cabecear dali é mais de meio golo) e autogolos são o pão nosso de cada dia por esse mundo fora, se de cada vez que acontecem se pusesse em causa o jogador o futebol não seria nada agradável para os jogadores e como tal para os espectadores.. SL

    ResponderEliminar