domingo, 10 de fevereiro de 2013

Porque será que me assaltou uma tranquilidade tão grande ?!...

Os sportinguistas podem contar comigo !...
 
Depois de assistir ao programa "Zona Mista" da RTP Informação, em que foi entrevistado José Couceiro, poucas dúvidas me restam sobre a sua disposição de protagonizar a muito curto prazo uma candidatura ao próximo acto eleitoral do Sporting.
Muito menos dúvidas ainda terei, sobre a qualidade dessa sua candidatura. Couceiro tem vindo a corrigir nas últimas oportunidades que lhe tem sido proporcionadas pelos diversos canais de televisão e de forma muito inteligente, o erro que a meu ver terá cometido na primeira declaração.
A confirmar-se a sua candidatura, começará a tornar-se evidente a bipolarização para que será arrastada a campanha eleitoral, ao mesmo tempo que decrescerão substancialmente as expectativas de um passeio eleitoral que muitos já antecipariam para Bruno de Carvalho.
José Couceiro revelou hoje um surpreendente conhecimento de todos os dossiers que a meu ver hão-de constituir factores decisivos na escolha dos sportinguistas, adquirindo para já uma substancial vantagem sobre BdC, naquele que porventura poderá vir a ser o mais importante  de todos: a questão da mairia da SAD poder vir ou não a pertencer ao Sporting, em que, ao contrário deste, não se comprometendo com nenhuma das situações, salvaguarda em qualquer dos casos a posição do Clube, através de mecanismos que pareceu revelar conhecer em profundidade.
A somar a esta aparente vantagem, revela naturalmente sobre BdC, um avassalador conhecimento do "core busines" do Sporting e uma sensibilidade para esta área nevrálgica, que nenhum outro candidato alguma vez poderá ter a veleidade de possuir.
Gostei de sentir na sua expressão, a tranquilidade de quem tem vindo a fazer os trabalhos de casa com dedicada atenção e que os seus horizontes já estarão neste momento bem fora desta pequeno quadrilátero, onde porventura se poderão vir a revelar os investimentos tão importantes e decisivos para o Sporting, já que sobre a prata da casa melhor será nem nos debruçarmos.
Será bom que o sorriso de confiança que sempre devolveu às inúmeras perguntas e rasteiras que lhe foram colocadas, signifiquem que dentro de poucos dias a sua candidatura será uma realidade, para bem do Sporting e para que o leque de opções que se hão-de colocar aos sportinguistas seja maior, tanto quantitativa como qualitativamente.
Porque será que depois de ouvir José Couceiro, me inundou uma tão grande tranquilidade, que me anunciou uma noite bem dormida e redobrou a minha confiança para logo às 16.00 em Alvalade ?!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 

4 comentários:

  1. eu entretanto já percebi uma coisa: Godinho Lopes já está a fazer campanha e a desviar as atenções para ele, com a cooperação do record (da estupidez)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era esperado meu caro! Já aqui o disse e estou convicto de que irá apresentar a sua candidatura. O "roquettismo" nunca desistirá de controlar o Sporting. Couceiro perguntou ontem e bem, que se ele tinha a certeza de que ganharia a AGE, porque não teve a coragem de a ela se sujeitar?! Só que desta vez ficará posicionado no último lugar na votação de 23 de Março. Até Carlos Severino terá mais votos!...
      Quanto a "Record", está a receber da banca pelo trabalho sujo e de sapa que anda a fazer. Assistiremos a uma campanha para denegrir Bruno de Carvalho e José Couceiro como nunca se viu! Só que desta vez, a blogosferaa vai responder-lhes à letra e muita roupa suja será lavada por aqui. GL pensa que a Expo 98 está esquecida, mas a resposta vai ser dada: olho por olho, dente por dente. Por mim, já estou a limpar a "mauser", ao primeiro tiro, responderei e haverá por aí muitos como eu! Que se atrevam...

      SL

      Eliminar
  2. Nem mais, como te tinha dito desde que vi a primeira intervenção do josé couceiro na abola tv notei logo que ha dois candidatos, o bruno de carvalho e o josé couceiro. Um é forte na politica, outro no futebol.

    Sportinguistas deviam sim, fazer toda a pressão para que estes dois se possam fundir num unico projecto.

    Sem fatalismos, ou estes se juntam, ou não iremos ter uma candidatura completa nestas eleições.

    Mas as coisas dão muitas voltas..

    Saúde

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário parece-me lúcido e coerente, mas de difícil exequibilidade. As personalidades e objectivos de BdC e JC afiguram-se-me difíceis de conciliar. Claro que não haverá impossíveis, mas quer-me parecer que JC poderá muito bem constituir a tábua de salvação única, que restará neste momento à banca e eu não estou a ver BdC a pactuar com essa realidade.
      Porém, como muito bem sublinhas, "... as coisas dão muitas voltas."...
      Uma coisa será quase certa: do folclore carnavalesco de tantas candidaturas, sobrarão duas ou quando muito três, que formalizarão essa intenção. O espectro dos 25 milhões necessários aos primeiros 100 dias de governo e que a banca já se terá recusado a adiantar, face aos 108 milhões desbaratados por GL, serão condicionante quase intransponível para todos os folclóricos candidatos que por aí andam em bicos de pés, à procura dos seus 15 minutos de fama.
      Penso que o leque se vai limitar a poucas candidaturas, se é que não ficará exclusivamente reduzida a BdC e JC, ou mesmo a uma única se ambos conseguirem entender-se.
      Haverá que aguardar, serenamente...

      Eliminar