domingo, 10 de fevereiro de 2013

Coisas e loisas do futebol português !...

 

Ainda não passou muito tempo sobre esta atitude de um tal de Rui Alves, dono, dirigente, presidente ou seja o que for do Nacional da Madeira. Lembram-se?!... 
Pois, passado quase um ano, uns miseros trezentos e tal dias, a imprensa dá conta deste curioso acontecimento e... o silêncio é ensurdecedor! O tal Alves da pérola atlântica, entupiu: nem uma agulha bulia, na quieta melancolia dos pinheiros da Choupana!... Este mentecapto nunca teve vergonha na cara e quem não tem vergonha todo o mundo é seu.
A única notória alteração que estes dois "filmes" quase iguais apresentam, estará nos protagonistas que viajaram do "contenente". O primeiro, com nome de raíz etimológica ligada a "cristo" vestia um discreto terno verde e uma humilde gravata da mesma cor em tom mais escuro. Este agora, de nome intimamente ligado a perigosa bactéria de nome esquisito -  rickétsia -, ostentava na lapela de um  clássico fato castanho de marca consagrada, um passaroco qualquer em precário equilíbrio numa roda de bicicleta e a sobressair no alvo triângulo peitoral, uma berrante gravata vermelha.
O "acompanhante" foi o mesmo nos dois casos, tendo despertado cada um deles no Alves, os sentimentos díspares que facilmente se adivinhariam: o primeiro ameaçado de providências cautelares e de lhe ser "cassado" o bilhete para o Jamor. O segundo recebido com alegre submissão e convite delicadíssimo para fraterno repasto volante de "croquetes e  riçóis" bem regados com umas tacinhas de verde branco de Amarante, ao desbarato na "zona franca do Alberto".
Agora só nos resta esperar pela 18.00 horas, para saber qual o caminho que o Pedro, Grande Árbitro Mundial Do Momento, vai preferir: a conversa "ricketsiana" que terá ouvido atentamente durante o voo, entrecortada com apelos veementes à sua raíz original, ou a manutenção do seu primeiro lugar da FIFA International Referees List. Eu aconselharia o Pedro a ter muito cuidado com o Papa. É que a influência do "vaticano" jamais deverá desprezar-se...
 
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário