sábado, 2 de fevereiro de 2013

A 20ª contratação de 2011 !!!...

 
 
Soube só hoje, que afinal Godinho Lopes terá contratado 20 jogadores no início da época 2011/12!... Toda a Comunicação foi ludibriada. O vigésimo jogador chegou incógnito à Portela, mesmo à beirinha do mercado fechar. Domingos Paciência ficou de boca aberta, disse que não conhecia o "gajo" de lado nenhum e que além de não precisar de mais ninguém, até nem sabia se era guarda-redes, defesa, médio ou avançado. Godinho Lopes explicou-lhe que tinha sido uma descoberta de Carlos Freitas, deveria permanecer incógnito até que que ele, Paciência, depois de uns treinos bem puxados, avaliasse a posição que melhor desempenhasse no terreno e quando a real valia do jogador viesse à superfície, então sim, poderia a sua contratação ser tornada pública e a sua utilização permitida. Pelo sim pelo não, o Sporting inscrevê-lo-ia nos organismos competentes.
O tempo foi passando, Paciência foi deixando correr o tempo, sem tempo para avaliar o rapaz e nunca chegou o tempo de Godinho ser informado sobre o seu valor. Depois como muito bem se recordarão, foi-se o Paciência, veio o Sá e as recomendações de Godinho sobre o que fazer com o rapaz, repetiram-se. O Sá, atarefado com a Liga Europa, nem tempo teve de ver o moço dar um simples "chutinho" na bola. Ainda pensou nele para o final da Taça, mas como eram favas contadas, lá ficou o homem por Alcochete e nem sequer um bilhetinho para o Jamor lhe deram. Foi-se o Sá veio o Cruz rodeado por um Oceano de dúvidas e o Godinho nem teve coragem de falar no "incógnito" ao rapaz. Pouco depois chegou o Franky e, por dificuldades de comunicação - parece que o Godinho fala mal francês à brava - nunca o pobre do belga chegou a saber o que andava aquele sujeito sempre bem vestido a fazer todos os dias em Alcochete.
Eis senão quando, chega o Professor e, como bom "manager" começou logo a analisar os "efectivos", porque era urgente começar a limpeza radical que viria a fazer. E naturalmente perguntou ao Godinho o que era "aquilo", ao que este respondeu, explicando pela enésima vez que era uma "descoberta" do tempo do Freitas e que ainda havia de vir a ser uma vedeta "galáctica". Jesualdo cofiou o queixo - cortou o bigode há muito - e para não ser desagradável, continuou a fazer o que os que o antecederam tinham feito: deixa andar o homem, que é homem do Presidente. Mal sabe o Professor o tremendo erro que cometeu.
A mesma fonte segura que me deu hoje esta informação, estava eu na bancada dos Arcos a assistir a mais uma goleada que infligimos a um "adversário directo" - 3-0 é um excelente registo! -, teve a gentileza de me entregar todos os dados pessoais do "atleta", com CV e tudo. Chegado a casa, bebi toda a "literatura" e cheguei à conclusão de que devo manter a minha reserva, tendo em conta os relevantes serviços prestados ao Sporting pelo engenheiro Godinho Lopes. Só vou entregar o "dossier" ao próximo Presidente do Sporting, porque estou mais que convicto, estou mesmo seguro, de que, logo que o homem aceda à minha informação, rescindirá o contrato com esse "incógnito atleta" e recambiá-lo-á para a origem ou até para mais longe se puder.
Aos amigos que me dão o privilégio de ler estas notas, eu sinto-me na obrigação de abrir levemente a cortina que há quase dois anos esconde este "galáctico" descoberto pelo Freitas. Não avanço com mais dados, que prometo um dia destes trazer-vos. Para já, só posso dizer que o homem é panamenho e chama-se, simplesmente, Eduard Alvar Murphy Jr. Só não posso garantir se o Freitas contratou mesmo homem, ou a alma dele...
 
Leoninamente,
Até à próxima 
 

2 comentários:

  1. Podia ter contratado tb o sr. O'tootle... aquele que dizia que murphy é um otimista...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa! Muito bem apanhada!...
      Talvez conseguissemos fechar o círculo e voltar a ser o que já fomos!!!

      SL

      Eliminar