sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A nostalgia de Salazar quer entrar no Sporting !!!...


 
João Pedro Paiva dos Santos, 39 anos, empresário, fez na passada quinta-feira, a apresentação das linhas programáticas da sua candidatura às eleições de 23 de Março. O líder do movimento "O novo Sporting", assumiu-se como o rosto de um projeto que marca um corte com o passado - que passado?!... -, tendo deixado como pilares do seu projecto, as seguintes ideias:
 
"... Estas eleições não podem envolver promessas irreais nem contratações sonantes. Estas eleições devem promover a união em torno de um caminho de futuro...".
"... Quem, em consciência, acreditar que o caminho que promomos é o mais adequado, é bem-vindo. Quem vier à procura de protagonismo terá outras listas onde se rever. Os interesses do Sporting estão acima de tudo, são os únicos interesses que existem...".
"... acabou a era do presidente multidisciplinar e começou a era do presidente que se rodeia de pessoas conhecedoras do clube e dos seus problemas...". "... Como tal, a gestão financeira do clube deve ser assumida por uma equipa contratada, isenta e profissional...".
"... o plano de recuperação financeira do clube passa pela alienação de capital certa, com a quase certa perda da maioria na SAD...". "... Existem três investidores interessados, sendo que um deles estará disposto para resolver já os problemas mais urgentes de tesouraria...".
"... Mudar os estatutos de forma a permitir a criação de referendos é outro dos projetos...".
"... Para o futebol é proposta a criação de um tecto salarial, para não comprometer a sustentabilidade do clube...". 
"... Outra aposta será na formação do futebol. Temos de recuperar o que já foi norma: a formação deve ser a base da equipa profissional, passando também pela definição de um modelo táctico vertical”.
"... Intençao manifesta de também contratar um ex-árbitro para trabalhar junto do plantel e preparar os jogos, sendo que seria essa figura a comentar publicamente as arbitragens, em vez de dirigentes, treinadores ou jogadores.
"... Aposta forte nas modalidades, acreditando que as mesmas podem ser a solução financeira para o clube...".
 
Por imperativos pessoais de consciência, fiz a recolha e a apresentação da súmula que me foi possível, das propostas do candidato João Pedro Paiva dos Santos, de forma a sustentar a linha de equidade de tratamento com que venho dissecando todas as candidaturas.
Mas o culto que o candidato tem sustentado publicamente, sobre uma das mais trágicas páginas da história de Portugal contemporâneo, o regime fascista de Salazar, levam-me a considerar a sua candidatura como indigna de alguma vez poder fazer parte de um processo eleitoral de um clube livre e democrático como entendo ser o Sporting Clube de Portugal.
Nesta condição, não voltarei a abordar neste blog, nada que tenha a ver com esta candidatura. O meu ostracismo será total e completo, porque jamais, em tempo algum e sejam quais forem os condicionalismos a considerar, poderei aceitar que um nostálgico da ditadura fascista de Salazar e um acérrimo crítico do glorioso dia 25 de Abril de 1974, possa alguma vir a ser eleito, presidente do Sporting Clube de Portugal!!!...
 
Leoninamente,
Até à próxima
 
 
                 

Sem comentários:

Enviar um comentário