terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mais um "cogumelo" que emerge da "manta morta" !...

 
 
Segundo o site "Mais Futebol", que refere "uma nota"(?) emitida ontem, 2ª feira, de que não explicita a autoria e destaca apontamentos vagos e superficiais, João Pedro Paiva dos Santos deu a conhecer a sua disposição de fazer na próxima 5ª feira pelas 19.00 horas em local ainda não definido, a apresentação da sua candidatura à presidência do Sporting Clube de Portugal, nas próximas eleições de 23 de Março.
O empresário encabeça a alternativa «O novo Sporting» e promete uma candidatura «agregadora de todos os sportinguistas responsáveis que pretendam quebrar com as hostes instaladas e partir para um rumo de recuperação da solidez financeira e desportiva». Promete também «enunciar a sua posição relativa à abertura do capital da SAD», entendendo MF, que o candidato estará disponível para, no mínimo, debruçar-se sobre a hipótese do Sporting vender parte da posição maioritária que detém na SAD.
Esta é a terceira candidatura "oficial", depois de Carlos Severino e Bruno de Carvalho. Do meu ponto de vista, este anúncio de candidatura ainda me sugere uma sustentação mais precária que a de Carlos Severino. Porém, 5ª feira já poderemos desfazer as dúvidas e confirmar se João Pedro Paiva dos Santos será ou não, mais um dos muitos "cogumelos" que este tempo húmido tem possibilitado verem a luz do dia, espreitando por entre a "manta morta" da floresta leonina, os seus 15 minutos de fama.
 
Leoninamente,
Até à próxima

11 comentários:

  1. Este já é antes de o ser... Comédia!

    ResponderEliminar
  2. Vamos continuar a apreciar a... Comédia !...
    Entre o dizer que se é candidato e reunir as condições necessárias, vai uma distância que muitos ainda não terão percebido. No dia 21 veremos quantos ficam... Acho que a maioria deles ainda não compreendeu que os eststutos foram alterados e que o conjunto de requisitos, a não serem satisfeitos, "chumbar-lhes-ão" as intenções. Mas o carnaval vai continuar: eles querem 15 minutos de fama...

    ResponderEliminar
  3. Mas olhe que está enganado...penso este Paiva dos Santos vai mesmo avançar.

    Mas de qualquer das formas, aquela frase durante o jogo diz muito sobre ele, é que para uma frase daquele tamanho ter entrado, teve de certeza a ajuda de "alguém", pois todas as frases que entram no estádio tem de ter uma autorização previa do Sporting, e todos os seguranças sabem disso, logo houve ali jogo sujo de alguém que conhece alguns seguranças e as artimanhas do estádio, para poderem entrar com aquilo..

    Seria interessante ouvir o que este paiva dos santos pensa sobre o que o PPC fez enquanto "dirigente" do Sporting e sobre os interesses de PPC nos jogadores da nossa academia..

    Cumprimentos e SL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro PCB,

      Na 5ª feira saberemos! O homem, sendo sócio do SCP há quase 30 anos, terá todo o legítimo direito de se candidatar. Não o conheço, nem domino minimamente os meandros em que se moverá. Mas a banca se encarregará de nos trazer ao conhecimento algo que eventualmente possa ter de menos transparente no seu trajecto empresarial. Se isso não vier a acontecer e o seu projecto for credível e sustentado, poderá ser um nome a ter em conta, como qualquer outro. Por mim vou aguardar, com o cepticismo a que a situação financeira e desportiva do Sporting naturalmente obrigam e os novos requisitos estatutários agora impõem...

      Eliminar
  4. fui-me informar de quem era. Disseram-me que vendeu a posição que tinha de uma farmacêutica, há uns anos, por 200 milhões de euros. Fui confirmar e verifica-se. Não sei mais sobre ele mas diz que anda a preparar a candidatura há 2 anos. Dinheiro pelo menos tem. Se calhar pode colocar os 25M do bolso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Interessante a sua investigação e muito importante para que os sportinguistas compreendam com alguma substância, as propostas que se perfilam para resolverem o futuro do Sporting.
      Acredito pouco nos mecenas. E então nos tempos actuais, ninguém dá nada a ninguém. Mas entre um qualquer candidato "pavão" de mãos a abanar e um outro que garanta pressupostos financeiros, hoje por hoje quase inultrapassáveis, as dúvidas serão poucas.
      Felizmente que o tempo de apresentação de candidaturas, à luz das novas disposições estatutárias, é bem curto, assim como o tempo de campanha foi substancialmente alargado. Isso vai permitir uma saudável triagem nas candidaturas e a possibilidade de os sportinguistas analisaram depois as propostas, com tempo suficiente e sem precipitações.
      Teremos de aguardar, enquanto vamos conversando e trocando informações que poderão ser preciosas para a decisão de cada um...

      Eliminar
  5. Deve mesmo meter o dele.. Cambabada de tansinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entre a subserviência dinástica aos interesses da banca e a dependência financeira perante um sportinguista endinheirado, não sou capaz de ver grandes diferenças! Se isso é ser "tanso", há quantas dezenas de anos os sportinguistas serão todos "tansos" ?!...

      Eliminar
  6. À muitos anos infelizmente...Os Sportinguistas são burros quando são chamados a eleger os seus dirigentes! Como diz o outro cada um tem aquilo que merece.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim há muitos anos, infelizmente! Mas nunca é tarde para aprender! Estou convicto, ou pelo menos tenho uma grande esperança, de que desta vez os sportinguistas não vão "comer" gato por lebre!...
      Faço o que posso, de uma forma isenta e jamais tendenciosa, para ajudar! Se todos nos esclarecermos uns aos outros, se cada um de nós ajudar a esse esclarecimento, é possível que a grande nação leonina possa vir a fazer uma boa escolha! Ainda será cedo para definir uma opção. Mas a nossa atenção nesta hora difícil para o nosso Clube, deverá ser redobrada, cuidada e não resultar de impulsos de momento. Antes deverá ser alicerçada numa análise profunda das propostas de cada candidato. E no final, sem menosprezar qualquer deles, porque todos desejarão o melhor para o Sporting, escolher aquela que nos parecer ser a melhor. Isto é o conceito básico da democracia que é o único caminho que poderemos pretender para o nosso Sporting! Estou certo de que os sportinguistas não falharão !...

      Eliminar