quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Entre o folclore e o mais importante !...

Unidos e de cara lavada !...


Um apontamento lúcido e bem interessante, que convida a uma serena reflexão de todos os sportinguistas, este que Rui Calafate hoje nos trouxe, como sempre, no seu "It´s PR Stupid".
 
"... Todos sabemos que há compromissos de curto prazo, que é preciso que um candidato para ganhar traga dinheiro, uma boa equipa e um bom projecto. Falar apenas de treinadores e jogadores é incorrer nos mesmos erros de há 20 anos para cá.

O mais importante é definir um modelo, uma liderança, uma gestão, pois o modelo criado por Roquette faliu. É tempo, pois, de falar com verdade e seriedade do Sporting Clube de Portugal e menos de pessoas. Seria este o melhor caminho a seguir, depois, sem campanhas negras, os sócios saberão escolher democraticamente o candidato que entenderem."
 
Penso que desta vez, os sportinguistas assistirão a um sensível acréscimo da "décalage" entre o "carnaval folclórico" de umas quantas candidaturas de auto-promoção pessoal, sem qualquer substância ou conteúdo e as poucas - uma ou duas no máximo! - que assentem nas premissas apontadas por Rui Calafate.
Estou absolutamente convicto que os resultados finais apontarão, desta vez com mais evidência e muito menor ambiguidade, para uma clara amostragem do "cartão vermelho" às ditas candidaturas do habitual "carnaval eleitoral" do Sporting e que assistiremos finalmente, por parte de todos os sportinguistas, de um voto em massa naquelas que transportem em si, promessas consistentes de liderança, gestão económica, financeira e desportiva de que o Sporting necessita para se afastar definitivamente do rumo velho prosseguido pela "geração roquettista" e encontrar finalmente o novo rumo e uma nova vida e forma de estar, desta instituição centenária, amada e idolatrada por bem mais de três milhões de adeptos indefectíveis!...
 
Leoninamente,
Até à próxima 
 
 

4 comentários:

  1. Diga lá quem é o seu profeta do "novo rumo".

    ResponderEliminar
  2. Caro "Obol",

    O primeiro projecto apresentado, levou já o meu "chumbo" rotundo! Já o escrevi e reitero-o de novo.
    Agora vou ficar à espera dos restantes, na firme convicção de que, a exemplo das eleições anteriores, "chumbarei" qualquer candidatura minimamente ligada à "continuidade" que tem desgraçado o Clube, ao "projecto roquette" e à vergonhosa "brigada do croquete" e da "tacinha de verde branco", senão mesmo do "moet & chandon", que celebra derrotas arrastando o cu pelo camarote presidencial e anexos, bem servidos pelo Zé Eduardo.
    Analisarei com sportinguismo, todos os projectos que vierem a ser apresentados mas, como suponho que os mais equilibrados não diferirão muito uns dos outros, votarei no candidato que mais se aproximar de leão sanguinário que já defini em post anterior. Estou farto de cordeiros que ao mais pequeno uivo dos lobos do futebol português, foge para o covil com o rabo entre as pernas. Quero um rugido poderoso e amedrontador e uma coragem leonina de antes quebrar que torcer, no candidato a que der os meus votos, que não são tão poucos como isso.
    Mas não sou bruxo para adivinhar o que vai acontecer até ao dia 21. Uma coisa sei: não tenho ideias pré-concebidas. Poderei até nem votar no candidato que me pretendeu atribuir, se outro qualquer ao lado me satisfizer quanto a projecto e rugir mais grosso e alto que aquele que pensa ser o meu...
    Eu quero para o meu Sporting, um Presidente "enxertado em corno de cabra"! Entendeu?!... Espero que tenha ficado com a ideia correcta sobre o Álamo, polémico, de teclas afiadas e viperinas, cáustico e demolidor, perseguidor implacável de qualquer predador que tenha a peregrina ideia de alguma vez afrontar o Rei e mais nobre dos animais: O LEÃO !...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caríssimo,
      o seu guia já iniciou o caminho há muito tempo. Fala grosso mas estou convencido que não amedronta ninguem.
      Na minha terra, que é a dos lobos do futebol português, diz-se que "cão que ladra não morde". O último a ladrar muito está hoje preso!!
      vamos conversando até ao dia do juízo final.
      SL

      Eliminar
    2. Caríssimo, vou-lhe dar uma pequena decepção: sou agóstico profundo e convicto. Nada nem ninguém me guia nesta vida, se exceptuar a minha cara-metade cá em casa! Ah, ah, ah! E esta, hem?!...
      Pois é, caro "Obol"! O que eu desejaria ver como Presidente do Sporting, não era bem um cão que ladrasse. Disso estamos nós fartos há muitos anos. Eu queria mesmo era um Leão sanguinário, que abatesse a presa e depois... a devorasse, com ossos e tudo! Para que não restasse nada de quem nos provocasse! Não sei se aparecerá já nestas eleições! Mas de uma fraca moiteira, à vezes sai um bom coelho! Quem sabe!...
      Conversaremos até 23 de Março! Como agnóstico inveterado não acredito nessa coisa do juízo final... Isso são coisas que as igrejas - de toda a espécie - inventaram para se governarem com o medo que infundem aos papalvos que pensam acreditar nas patranhas deles...
      Conversaremos amiúde e creia que valorizo mais uma boa troca de ideias, ainda que antagónicas, do que um qualquer guia de meia tijela...

      SL

      Eliminar