quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Rumo à vitória e ao amanhã !...

"Ilori?!... Para mim não conta a idade, só reconheço trabalho."

Primeiro colocado de prevenção e posteriormente convocado para o duelo com o Vaslui, Tiago Ilori mereceu assim mais um voto de confiança de Domingos Paciência. A chamada do júnior configura uma lógica de observação e preparação assim explicada pelo técnico leonino. "Podem ter todos a certeza que para mim nunca estará em causa a idade desde que reconheça a um atleta valor e trabalho, capacidade para assumir confrontos desta exigência. Poderei lançar o Ilori em jogo sem quaisquer problemas", defendeu Domingos Paciência, que assegurou ter o defesa-central debaixo de olho desde a primeira hora: "Tenho plena confiança no Ilori e por essa razão fez parte da equipa desde o inicio, na pré-época. Apenas tem jogado pelos juniores."
In "O Jogo on-line" 20-10-2011
 
 
Domingos Paciência e Tiago Ilori representam para mim, com o devido e elevadíssimo respeito que me merecem todos os bons treinadores deste país e todos os jogadores que constituem o espectacular plantel leonino 2011/2012, o Sporting de hoje, o Sporting que finalmente temos de volta: certezas!...
A certeza de que o nosso Sporting é dirigido por um treinador competente, sério, digno e íntegro!... E a certeza de que Tiago Ilori será capaz de responder com humildade, com trabalho sério, com classe, com categoria, quando o seu técnico entender que está chegada a sua hora!... Isso basta-me para que esteja absolutamente descansado, face ao jogo de logo à noitinha em Alvalade.
Sei que a paixão que determina estas certezas e um milhão de outras que leoninamente albergo no meu sentimento sportinguista, poderá não ser suficiente para que o Sporting vença o encontro contra o Vaslui. Mas é suficiente para que o meu pensamento permaneça inalterado. Um jogo de futebol, com toda a subjectividade que encerra, não será nunca mais do que isso mesmo: um jogo de futebol!... E aquilo que penso e sinto sobre o Sporting de hoje, não tem a mínima carga subjectiva. Há mil e um factos palpáveis, concludentes, insofismáveis que afirmam a agradável realidade do novo Sporting!...
Logo mais, ao fim da noite, espero vir aqui confraternizar e celebrar, com os meus irmãos sportinguistas, a nossa 8ª vitória consecutiva, com o apuramento na fase de grupos quase conseguido. Mas amanhã estaremos todos focados no próximo passo, no jogo de 2ª feira com o Gil Vicente. Porque a vida continua e o amanhã será sempre mais importante que o hoje.
Leoninamente,
Até à próxima

2 comentários:

  1. Com uma equipa que revela descontracção, confiança e alegria em campo, dá mesmo para confiar em Treinador e seus jogadores.
    Tenho a certeza que vamos festejar a 8ª vitória consecutiva.

    Rugidos de confiança

    ResponderEliminar
  2. Que os deuses te oiçam e satisfaçam a gula!...
    E quando falo de deuses, obviamente que falo de Domingos e toda a sua malta!...
    Os outros, sejam quais forem, terão problemas mais sérios por esse mundo fora...
    Nós, sportinguistas, só queremos ser felizes!...
    Um xi grande e leonino

    ResponderEliminar