segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Nona sinfonia verde !!!...

Vou roubar a ideia à querida "Leoa Assanhada", mas não tenho forças para resistir ao meu impulso interior e declaro, embevecido, orgulhoso e com a alegria a bailar-me nos olhos húmidos, que acabo de assistir à execução magistral da NONA SINFONIA VERDE !!!...
E como em qualquer execução sublime de uma magistral composição musical, o maestro, a orquestra e o público, são factores preponderantes e inquestionáveis no resultado final da interpretação. Domingos Paciência e os 14 bravos, esforçados, devotados e dedicados atletas que estiveram em campo, bem mereceram a glória de ser aplaudidos por um público entusiasta, emocionado e feliz!...
É muito difícil traduzir por palavras a alegria e o prazer que este jogo me trouxe. Pecaria sempre por defeito e aqueles bravos não mereceriam que a minha incapacidade os beliscasse. Uma palavra de respeito para com o adversário. Já me esqueci das descortesias do presidente do clube e do seu treinador, na conferência de imprensa que antecedeu o jogo. Refletem apenas as consequências das nossas próprias culpas passadas. É minha profunda convicção de que o presidente e o treinador do nosso próximo adversário, não lhes seguirão as pisadas e abordarão o jogo com mais respeito, cuidado e temor.
Temor, exactamente o sentimento que o Sporting Clube de Portugal tinha deixado de infundir nos seus opositores e que agora começa a impor. Temor, exactamente o que os adeptos sportinguistas sentiam, após o apito inicial do árbitro em qualquer jogo e contra qualquer adversário. Temor, rigorosamente o que os atletas de épocas passadas sentiam, senpre que a bola lhes chegava aos pés.
Hoje o Sporting infunde temor nos adversários e limita-lhes as convicções, as intenções e as veleidades. Hoje os adeptos sportinguistas vão ao estádio José Alvalade respirando confiança e fé e transmitem-na aos atletas de verde às riscas vestidos, que pedem a bola, querem a bola, tem prazer com a bola e enviam tudo isso para as bancadas, numa troca sublime e numa comunhão perfeita.
Vamos começar a pensar na DÉCIMA !!!...
Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. Caro Álamo,

    Foi uma excelente demonstração do que pode ser esta equipa do Sporting quando estiver matura nos seus processos e equilibrada nas suas funções em campo.
    Ainda assim, o que mais me atrai no presente do Sporting é que promete um futuro, clara e serenamente. Tantos jogadores jovens com tanto potencial, uma equipa técnica que tem provado saber gerir o grupo de trabalho, as suas expectativas e vontade de servir e demonstrar valor.

    Finalmente temos esperança para o futuro, seja ele o próximo jogo, o fim da época ou a seguinte.
    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. E não é que também acabei com música o meu post festeiro dos 6-1 ao Gil Vicente. Até fiquei com pena do Treinador, queres crer?

    Pronto, agora temos que seguir para bingo.

    Rugidos de alegria imensa

    ResponderEliminar
  3. Ah sua jogadora inveterada!...
    Então não era melhor sentares-te num confortável sofá, com os auscultadores no ouvido e com a "vitrola a tocar a 9ª de Beethoven?!...
    Agora, cuidado, ficaste com pena de qual dos treinadores?!...
    Do nosso Domingos, não te admito, pronto.
    Do Paulo Alves que já vestiu a nossa camisola, não tenho pena nenhuma. É bem feito, para não dizer no dia anterior que vinha com ideias de ganhar em Alvalade!... Isso são coisas que um ex-sportinguista diga?!... E já agora, também foi muito bem feito para o presidente Fiúza que quase disse o mesmo. Que aprendam a ter respeito por quem julgavam que já estava morto!... Levou para contar aquela gente!...
    Como se diz lá na minha Bairrada natal, "ando como três num sino"!... Não percebes?!... É uma idiomática!... Já imaginaste o barulho e a alegria que viria de três marmanjos a tocar ao mesmo tempo num sino?!...É como eu ando.
    Um beijinho para ti, do tamanho da vitória de ontem

    ResponderEliminar
  4. Ah!ah!ah!

    Álamo, eu tive pena mesmo do Paulo Alves. Claro que ele tinha que dizer o que disse pois neste momento ele é treinador do Gil Vicente e tem que puxar por quem lhe paga mas... pode dizer uma coisa e sentir outra, não?

    Já é bom que eles não tenham soluções para nos darem a volta. Depois de nos terem posto a cabeça à nora nos tempos da "outra senhora" é bom que levem pela medida grande.

    Como vês também "ando como três num sino" ahahahahah!

    Até à 10ª... Sinfonia

    ResponderEliminar
  5. Caro Reflexivoleonino,
    Primeiro, escrevi para a nossa querida Tite!... Não leve a mal! Tite, além de ser uma senhora e dever estar sempre primeiro, é uma SENHORA, de quem me orgulho de ser amigo.
    Sempre pedi que o nosso novo Sporting, antes de títulos e glórias, nos oferecesse bom futebol!... Que já não víamos em Alvalade desde José Peseiro.
    Aí está o bom futebol!... A décima vitória?!... O primeiro lugar?!... O título de campeão?!... Hão-de vir amanhã. Não é pressa!...
    Pressa tinha eu de ser feliz por ver o meu Sporting a jogar futebol e a ter prazer e alegria com aquilo que faz!... Pressa tinha eu em ver Alvalade repleto, porque quanto mais repleto, mais bonito!...
    A força que eu faço para travar a alegria que sinto...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Querida Tite,
    Que bom saber-te a "andar como três num sino"!...
    Que a 10ª Sinfonia aconteça aqui ao pé da minha porta!... Não estarei no Municipal de Aveiro, por circunstancialismos que me desesperam. Tinha que me acontecer. Raios partam os compromissos. Nem na televisão, caramba!... Lá terei que estar a ouvir na rádio... Ainda se fosse o nosso querido Artur Agostinho a relatar...
    Mas pronto, se acontecer a 10ª, o desgosto será menor. E vai ser, certinho e direitinho.
    Cá estarei no Domingo à noite para relatar a minha alegria.
    Um beijinho de leão

    ResponderEliminar