sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Cuidado, há fontes que secam !!!...

O Sporting alterou o seu rumo na importante área da comunicação para o exterior. Bastaram dois ou três episódios para o demonstrar cabalmente. Os vampiros bem esperneiam e esvoaçam em torno de tudo o que lhes pareça capaz de alimentar a sua voracidade, mas vão tombando inertes no chão que sustenta a inexpugnável parede leonina.
Primeiro foi a desistência da candidatura de Filipe Soares Franco. As voltas que os morcegos deram em torno de Alvalade. As investidas que protagonizaram e nada! Nem uma pinga de sangue conseguiram colher. Alguns sportinguistas ainda se puseram a geito, mas, exceptuando uns meros latidos, ouvidos aqui e ali, a caravana lá prosseguiu o seu caminho.
Depois foi o caso Luis Aguiar, que a imediata instauração de um processo disciplinar, com o bastante provável apagamento do Sporting e de Portugal da rota e carreira do jogador, reduziu a cinzas. A bem da verdade, aqui presto a minha homenagem ao comentário civilizado do íntegro, conceitudo e intelectualmente intangível Júlio Machado Vaz no programa Trio d'Ataque. Estaremos eventualmente a assistir ao aparecimento, nos meandros do comentário desportivo, da primeira grande estrela, em muitos e estafados anos de benfiquismo bacoco e impertinente, que consegue o nosso respeito e a nossa admiração.
Finalmente a novela Yannick Djaló, cavalo onde, inexplicavelmente, ou talvez nem tanto, a RR parece ter colocado as fichas todas. Outros apostadores se perfilaram no "guichet", mas Pedro Sousa, às 21.54 de 4ª feira, acabou-lhes com a raça, com as fichas, com as intenções e com os sonhos. Disse este nosso homem, que ... "no passarán" !... E disse-o de forma a que "records" e "bolas", "cêémes" e "renascencistas" de batina ou de camisolas coloridas das cores que sabemos, se fossem deitar nesse dia, com aquela dor que exibe o marido quando sabe em último lugar que a mulher escorregou na calçada. Como sportinguista, danado com toda a gente que continuava, no Sporting, a saudar com educação e respeito, quem nos ofendia em cada esquina, gostei da exibição comunicacional de Pedro Sousa. Que os mentores e executores de toda a má língua anti-sportinguista que bem conhecemos se escarmentem: se a vossa situação económico-financeira, com um pequenino empurrão, puder estar prestes a escrever-se insolvência, tenham cuidado com o que fazem aos 3 milhôes, porque as fontes, outrora fartas e caudalosas, podem secar!... Pedro Sousa não é cesteiro, mas ontem fez-vos um cesto! E pode fazer-vos um cento!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário