quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Atenta e silenciosa expectativa !...

O tão anunciado jogo de xadrez que iria catapultar o vencedor para o cadeirão da Praça da Alegria, foi cancelado!... Já não haverá jogo, pela simples e única razão de que o vencedor está encontrado. Mal empregado dinheiro que gastei na compra de dois tabuleiros, quando nem "unzinho" será necessário. Mal empregado tempo que gastei no estabelecimento de tantas "nuances" e prognósticos. Já tinha antevisto, à boa maneira "karpoviana", umas boas dezenas de jogadas magistrais e até as consequentes respostas e tudo foi por água abaixo!... Mas como eu, outros - e outras - sportinguistas também se enganaram. Houve até uma em particular, que virou costas ao debate e, pesarosa, meteu a viola no saco e "praguejou" convicta, um  aqui descoroçoante "... Les jeux sont faits e já perdemos!...". O que valeu, a essa ilustre sportinguista e a todos nós foi, como ela própria reconheceu no dia seguinte, que "... Les jeux n'étaint pas encore complètement faits...". E todos fomos assistindo a uma recuperação sportinguista, como se estivesse a jogar na Mata Real. E tudo aponta para que o Sporting consiga os seus desígnios!...
Não sou um fazedor de opinião. Faltam-me atributos naturais e conhecimentos de muitas matérias. Mas procuro construir a minha própria, com base no pensamento e no  conhecimento de quem me habituei a considerar de tal capaz. Quando um ilustre sportinguista e profundo conhecedor da matéria em causa, como é Rui Calafate, nos diz aqui, que Godinho Lopes é um exímio negociador e que julga ser Fernando Gomes um nome credível para liderar a FPF, a  sua opinião passa a ser a minha, até que factos indesmentíveis me venham provar o contrário.
Compreendi o recato que Calafate usou no seu escrito. Sigo-lhe o seu exemplo de sportinguismo e exorto todos os meus amigos sportinguistas que me porventura me lerem, a fazer o mesmo. Porque a nossa atitude de atenta e silenciosa expectativa, pode ajudar o presidente Godinho Lopes, na prossecução dos objectivos do Sporting Clube de Portugal. E eu jamais me perdoaria qualquer atitude que pudesse beliscar esse desígnio.
Leoninamente,
Até à próxima

5 comentários:

  1. Eu, muito sinceramente, ainda não percebi o eventual tal jogo...!!! Não tenho capacidades estratégicas... gosto mesmo é de ver a bola lá dentro...!!!

    Mas quero, de facto, acreditar, até prova em contrário, na visão e estratégia do meu Sporting...

    Mas custa-me muito a compreender como o "azulinho" pode ser assim tão concensual... É algo que estranho muito... e vindo de quem vem...!!! Nunca fiando... Não dão ponto sem nó...!!! São 30 anos de provas dadas...!!!

    p.s. Até o filho do Domingos "JÁ" (no 1º ano de júnior) foi chamado a treinar com os "grandes" - Será a minha mente maléfica e/ou prossecutória ou será uma picadinha desestabilizadora das atenções do papá...

    Aquilo que eu sei... é que aqueles "bandalhos fazedores de heróis"... nunca dormem... e veêm mais a dormir que nós todos bem acordados...

    Mas tenho mais que esperança... tenho a certeza... que "...não há mal que sempre dure..."

    Porque outra certeza que tenho... é que o SPORTING já assusta... e quando assusta... as "velhas" mexem-se... Oxalá estejamos na hora da decadência do sistema que nos levou à desgraça... e que as velhas já não tenham ossinhos que as consigam sustentar...

    E O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR...!!!
    (arrepios até à espinha qdo o estádio canta isto em uníssono...)

    ResponderEliminar
  2. Amigo e companheiro ZeBi,
    Não te posso adiantar tudo aquilo que sei, porque "as paredes têm ouvidos" e o jogo ainda não acabou! Mas garanto-te que podes dormir descansado. O tempo dos "xitos" do Adriano Pinto já lá vai. O "papa" já perdeu quando quis que o Rui Alves do Nacional da Madeira fosse presidente da Liga e agora voltou a perder quando quis impedir que Fernando Gomes fosse presidente da FPF. São histórias complexas que não se podem discutir agora, porque ainda está muita coisa em jogo e nenhum sportinguista é adepto do "hara-kiri". Só te posso dizer que Hermínio Loureiro será o Vice-Presidente da FPF, braço direito de Fernando Gomes, como hoje o Record já deixa adivinhar. Isso é certo e há mais coisas importantes em desenvolvimento. Godinho Lopes, embora possa parecer, não anda a dormir. O homem está em forma, quase como o Capel ou o Wolfswinkel!... Mais uns dias e teremos o cenário completo...
    A pedra de toque em toda esta grande e profunda alteração é que haverá uma força superior à do "papa", que está a mexer nos cordelinhos. E essa força, ironicamente, é fanático do leão!...
    Os novos estatutos da FPF permitem que, finalmente, as senhoras associações distritais tenham apenas 1 voto em 84 e isso já não permite mais "xitos"!... Dorme descansado, porque se o Domingos conseguir manter aquela força da natureza que equipa de verde e branco, as contas de muita gente vão sair furadas.
    Nós, sportinguistas, apenas teremos de manter a calma, falar pouco e deixar que quem de direito reponha o nosso Sporting no seu devido lugar. Em todos os tabuleiros!... Por isso eu aconselhei "uma atenta e silenciosa expectativa"!...
    Um abraço e SL

    ResponderEliminar
  3. Se bem entendi essa força superior à do "pápa", é um ministro, certo?

    ResponderEliminar
  4. Caríssimo Leão de Leiria,
    Não amigo, não é nem nunca foi ministro!... Nem nunca calcorreou esses caminhos...
    É um homem poderoso que, para bem do Sporting e de Godinho Lopes ainda será cedo para divulgar.
    É só esperar mais um bocadinho...
    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. Pensei que fosse o actual ministro que tutela o desporto, e que é assumidamente um ferrenho Sportinguista.

    ResponderEliminar