quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Façam um Sporting melhor, ouviram?!...

Não sabia que exactamente no dia de hoje, decorrem 93 anos sobre a morte daquele que é toda a razão de ser do Sporting Clube de Portugal:

                                                José Alvalade

De seu nome José Alfredo Holtreman Roquette, neto de Alfredo Augusto das Neves Holtreman, visconde de Alvalade.

Visita assídua de um dos melhores blogs da comunidade leonina, Sporting Autêntico, de cujo autor me honro de ser particular amigo, deparei hoje nesse espaço singular de comunhão leonina, com uma singela homenagem ao nosso fundador. E como sportinguista que sou, atrevo-me a ferir a modéstia desse meu querido amigo e, associando-me a essa homenagem, convido todos os sportinguistas a partilharem aqui esse hino de sportinguismo que me foi dado apreciar.
Esteja onde estiver José Alvalade, sinto como sportinguista, que neste dia em que recordamos a sua partida, seria capaz de gritar para toda a gloriosa nação leonina, como um dos nossos maiores pensadores, revolucionários e ensaístas do século passado, Mário Sacramento, gritou para o seu povo, no seu «Diário - Aqui jaz quem me matou»: "... Façam um mundo melhor, ouviram?!... Não me obriguem a voltar cá!..."
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário