sexta-feira, 14 de outubro de 2011

André Santos, abre os olhos !...

O jogo de amanhã com o Famalicão será um jogo de dificuldades ultrapassáveis, mas que exigirá àqueles que Domingos Paciência escolher, uma entrega e um espírito de luta à altura do troféu em disputa e das camisolas que envergam.
Não adivinho a equipa que Domingos escolherá para entrar no municipal 22 de Junho. Mas deduzo que André Santos será um dos escolhidos e não me devo enganar. André deverá esforçar-se por pensar que está no Sporting para isto mesmo, para ser utilizado quando a equipa precisar dele. E amanhã vai precisar. Mas ai dele se deixar que amuos ou retaliações lhe perturbem a prestação e que alguma vez lhe serão permitidos. André Santos realizou na época passada 42 jogos pelo Sporting. E satisfez e levou a que Paulo Bento o considerasse como opção válida. Mas que isso não o leve a pensar que satisfez plenamente. Faltaram-lhe sempre duas coisas que se chamam agressividade e entrega total. Faltou-lhe exactamente o que o Sporting buscou e encontrou em Fito Rinaudo. Que ponha os olhos no companheiro, que aprenda com ele, que beba cada pormenor das exibições do seu parceiro de lugar. Porque o Sporting vai precisar que André Santos seja um jogador, mantendo as características pessoais, que nos pareça a quase fotocópia de Fabián Rinaudo. E ele pode vir a sê-lo, se trabalhar para isso, se aprender em cada treino a copiar-lhe a garra, a entrega, a dedicação, a nunca dar uma jogada por perdida. Se André conseguir isso e até pode começar já amanhã a demonstrá-lo, permitirá a Domingos Paciência confiar nele, poupar bastante mais Rinaudo, sem que o Sporting diminua o seu rendimento como equipa e afirmar-se em definitivo como titular indiscutível  na selecção, onde os últimos dois jogos nos disseram de forma categórica que o lugar está vazio.
As dificuldades que adivinho, advêm do lamentável batatal em que os responsáveis pela manutenção do estádio deixaram transformar o relvado e do árbitro Artur Soares Dias, cuja forma de actuar me tem deixado sempre algumas reservas. Não direi que é um mau árbitro, mas ainda não exibe aquela segurança que é apanágio dos bons árbitros. Oxalá que o apito e a relva - ou a ausência dela - não sejam razões suficientes para nos impedirem amanhã, de assistirmos a um verdadeiro jogo de taça. E oxalá, naturalmente, que o Sporting jogue bem e traga uma vitória para Alvalade.
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário