sábado, 15 de outubro de 2011

Ainda Djaló e os "inocentes" !!!...

O Sporting Clube de Portugal, através do Pedro Sousa, assessor ou director - havemos de saber um destes dias!... -  de comunicação da SAD, com a confirmação dada pelo próprio treinador Domingos Paciência, clarificou cabalmente a situação de Yannick Djaló. O jogador rescindiu com o Sporting e partiu para outras paragens, no cumprimento de sonhos e desejos amiúde manifestados. Era um direito que lhe assistia e a que o Sporting acedeu, com a negociação dos direitos desportivos que detinha sobre o atleta, com o clube francês de Nice. Assunto encerrado e ao imbróglio que posteriormente surgiu entre o jogador, o clube francês e as instâncias internacionais competentes, o Sporting é perfeitamente alheio.
Face à indefinição que presentemente o jogador estará a enfrentar, os jornais e outros orgãos de informação, com  a RR à cabeça e mesmo o clube francês, que encontrou em Portugal aliados com que não contaria, têm especulado com o manifesto e claro propósito de tentarem arrastar o Sporting para o vórtice do tornado. Missão que talvez conseguissem noutros tempos de má memória para o clube e para a imensa família sportinguista. Porém, hoje as coisas são completamente diferentes e a única ligação do Sporting ao processo prende-se com o pagamento da transferência, que ainda não terá chegado à tesouraria da SAD. Mas a FIFA e o TAS sempre revelaram no passado a inflexibilidade, que há-de determinar o completo e integral pagamento do acordo estabelecido entre os clubes.
Perdidas as sucessivas batalhas, o batalhão da inventiva especulação, para salvar as vendas em assustadora e vertiginosa queda, que porventura terminará na já badalada insolvência, avançam hoje com mais uma "nuance" da sua desesperada estratégia. O inefável e "credível" Correio da Manhã, secundado pelo Diário Digital e Sapo Desporto, em acção aparentemente concertada, dão Yannick Djaló quase com os dois pés no F.C. do Porto, na reabertura do mercado em Janeiro. Era esperado, sem qualquer réstea de surpresa, o resvalar para este tipo de jogadas. Diria mesmo que corresponde milimetricamente, por um lado à satisfação dos conhecidos egos do dirigente máximo da colectividade nortenha, que os mentores ou autores do pretenso "furo" jornalístico não perdem a oportunidade de continuar a bajular. Por outro lado, corresponde a uma óbvia intenção de abanar as convicções de alguns sportinguistas, de que infelizmente nos vamos apercebendo nos locais mais  lúgubres da leonina blogosfera, que também existem e com os quais todos somos obrigados a conviver, no pressuposto de que a accão autofágica e desestabilizadora destes cruzados do mal possa conseguir por dentro aquilo que forças mais poderosas não conseguiram do exterior.
Seja como for, as palavras de Domingos Paciência traduzem magistralmente o sentimento da grande nação sportinguista: Yannick Djaló é passado!...  Que chegue o mais rapidamente possível ao Sporting o pagamento da transferência, pouco nos importando se vem directamente do Nice ou se a capital do Norte faz ou não de interposto. E que o luso-guineense seja feliz e todos os seus!!!...
Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário