sábado, 6 de outubro de 2018

Uma luz ao fundo do túnel?!...


Rui Patrício pode resolver-se nos próximos dias

Depois, segue-se  Gelson Martins

O Sporting poderá estar muito perto de resolver nos próximos dias, um dos mais importantes e prioritários dossiês: Frederico Varandas estará a trabalhar afincadamente na resolução da questão que envolve Rui Patrício, encontrando-se os leões nesta altura, em negociações avançadas com o Wolverhampton. Resolvida que esteja a transferência do ex-guarda-redes, que tudo aponta para que possa acontecer durante a próxima semana,  deverá seguir-se o processo análogo referente a Gelson Martins.

O presidente leonino, estará a tentar junto dos proprietários chineses do Wolves, um valor compatível com o estatuto de campeão europeu de Patrício. No entanto, as negociações não se têm apresentado fáceis, já que os responsáveis do clube inglês não têm mostrado grande abertura para ir além do que alegadamente teria sido acertado com a direcção de Bruno de Carvalho: 18 M€.

Merecerá referência aliás, em todo este longo processo, a atitude de Rui Patrício, já que o guarda-redes formado no Sporting, terá mostrado disponibilidade para abdicar de 1 milhão de euros a que teria direito com a transferência, caso esta fique definitivamente resolvida e sem dar azo a qualquer tipo de processo ou queixa.

De salientar que o papel de Jorge Mendes também tem vindo a ser trabalhado por Varandas. Agente e presidente têm falado nas últimas semanas e há indicadores que apontam para um entendimento em relação à alegada dívida que o Sporting teria para com o empresário, referente à transferência de Adrien Silva para o Leicester.

As partes envolvidas estão a tentar chegar a uma solução que agrade a todos e, com as relações normalizadas, as portas de Alvalade voltariam a abrir-se para Jorge Mendes, sem que tal possa significar que passasse a ser empresário único ou sequer preferencial. A ideia firme de Frederico Varandas será sempre a de continuar a trabalhar com todos os que apresentem negócios que de algum modo possam revelar-se interessantes para o Sporting.

Uma luz ao fundo do túnel?!...

Leoninamente,
Até à próxima

8 comentários:

  1. Jorge Mendes nunca será luz para ninguém salvo, ele próprio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lamento que não tenha compreendido o título do postal!...

      Eliminar
  2. Sobre esta novela deixo duas perguntas: Se a negociação é com o Wolverhampton por que raios têm de estar envolvidas dívidas de Jorge Mendes neste negócio?
    Estarei a ver mal o filme?

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O JHC estará claramente, do meu ponto de vista, obviamente, a ver mal o filme. Sem Jorge Mendes nenhuma negociação haverá com o Wolverhampton! O mesmo acontecendo com o Atlético de Madrid. E enquanto o Sporting persistisse, estupidamente, com as políticas de diabolização de agentes, perseguidas pelo presidente demitido pelos sócios, em vez daquelas que explicitei, creio que claramente, no último parágrafo deste postal, caminharia alegremente para o abismo do total ostracismo por parte daqueles que, bem ou mal, mexem nos cordelinhos do futebol a nível universal!...
      SL

      Eliminar
  3. Este assunto é extremamente delicado. Mexe e bastante com o lado emocional dos adeptos .Resolver bem os casos RUi Patrício e Gelson será muito importante para o nosso Presidente e mais um degrau subido na união dos sportinguistas. Um bom domingo a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo sem esforço algum com Vitor Medeiros. Mas as heranças negociais recebidas por Varandas, sejam as anteriores a Sousa Cintra, sejam as que este deixou alinhavadas, acabam por lhe retirar a força negocial que muitos adeptos teimam em lhe pretender atribuir de forma falaciosa, senão mesmo constituindo presentes envenenados! Por maior que seja o desejo e o empenho de Varandas em conseguir o melhor para o Sporting, nunca será fácil apanhar um combóio em andamento...

      Eliminar
  4. A "preços de saldo não Presidente...!!"

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Max, o realismo será a trave mestra da resolução dos casos de Rui Patrício e Gelson Martins! Varandas poderá tentar o melhor para o Sporting, mas a posição negocial em que foi colocado por quem antes dele esteve metido nos casos, nunca lhe permitirá fazer "negócios do século" Varandas poderá ser tudo, menos milagreiro!...
      SL

      Eliminar