domingo, 21 de outubro de 2018

Com a agressividade e a ingenuidade dos benjamins!...



À mesa do habitual e vespertino conclave domingueiro e entre acusações de distracção compulsiva por parte de familiares e amigos presentes, fui olhando de soslaio para o televisor lá ao fundo e, assim como se não querendo mas querendo muito, para o que se ia passando no dérbi de futsal esta tarde realizado no pavilhão da Luz.

A vitória do eterno rival terá começado, a meu ver e para minha amargura, a desenhar-se desde o apito inicial do árbitro, tão grande se me afigurou a diferença que neste momento, contrariamente ao um passado  ainda recente e bem fresco na minha memória, separará as duas equipas. Para alguém mais conhecedor e esclarecido sobre a realidade actual de cada um dos conjuntos em presença, aquilo que me foi dado ver talvez não tenha constituído surpresa. Mas o que senti não terá sido muito diferente de um violento soco no estômago, aplicado de surpresa e sem aviso prévio...

Mais tarde, chegado a casa, fui tentar saber o que estaria por detrás de mais esta hecatombe, na linha do que nos tem vindo a suceder no futebol, voleibol, andebol, hóquei e sei lá eu mais o quê...

Não precisei de procurar muito. Bastaram-me as palavras de Nuno Dias no final do encontro desta tarde:


«O jogo até estava a ser muito equilibrado na primeira parte, até aos dois golos do Benfica, ambos em lances para os quais estávamos preparados. Houve mérito do Benfica e demérito nosso. Sabíamos que era uma das formas do Benfica sair da pressão. Reagimos, chegámos ao intervalo com 2-1. Na segunda parte, num erro individual do Pany (Varela), sofremos o 3-1 e, depois, o 4-1 surge já numa situação de risco nosso, em que temos o guarda-redes avançado. Benfica foi superior e mereceu inteiramente esta vitória, mas em nada apaga tudo o que o Sporting tem feito. Temos de aumentar a agressividade defensiva, para equilibrar os duelos individuais e situações de um contra um. O Benfica, aí, foi melhor, ganhou quase todos os lances divididos.

Foram três anos sem perder no campeonato, agora há pessoas que devem estar todas satisfeitas. Cabe-nos continuar a trabalhar e a melhorar, sabendo que tivemos muitas mudanças. As coisas levam o seu tempo a rotinar. Daqui em frente só temos a melhorar.»

Fiquei esclarecido! Parece-me que vi o mesmo jogo que Nuno Dias: "o Benfica ganhou quase todos os lances divididos"! O Sporting está a jogar... 

Com a agressividade e a ingenuidade dos benjamins!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário