sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Mais um apoiante de Frederico Varandas!...




Sporting: regresso à Liga de Basquetebol?!
Formalizado processo para o regresso à elite do basquetebol

O Sporting já terá enviado para a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) um ofício a oficializar junto desta instituição o processo de candidatura do Clube à elite da modalidade, ou seja, para a entrada directa na Liga Placard já na próxima época. O interesse começou por ser manifestado durante a última campanha eleitoral em Alvalade, em reuniões que o então candidato Frederico Varandas terá solicitado junto da FPB e agora, a novel direcção por si liderada, terá resolvido mesmo avançar, certa, antecipadamente, para além da expressão de um profundo desejo, do bom acolhimento dos seus propósitos.

Estará portanto tudo bem encaminhado para que os leões voltem a competir na próxima temporada no principal escalão, juntando-se a Benfica e FC Porto, entre os ‘grandes’ do desporto português, e à Oliveirense, actual campeã nacional, entre outras equipas históricas do nosso basquetebol.

O Sporting beneficiará por certo do peso e do prestígio do seu nome para, com a concordância federativa e dos outros clubes participantes na prova, regressar de imediato à competição de elite do nosso basquetebol, em vez de iniciar o seu percurso nas divisões secundárias.

Sabe-se que os restantes clubes – nomeadamente Benfica e FC Porto – não irão levantar problemas à inclusão do Sporting, embora o tema só vá ser oficialmente debatido numa próxima reunião entre Federação e clubes. Em caso de aprovação, é provável que a edição da Liga Placard na temporada 2019/20 seja disputada por 14 clubes, em vez dos actuais 12. A confirmar-se este cenário, só o último classificado da época corrente deverá ser despromovido para a Proliga.


Na saudosa imagem acima apresentada surge a última equipa sportinguista a sagrar-se campeã nacional da modalidade, decorria a época de 1981/82 que, logo a seguir ao futebol, sempre ocupou o lugar de maior destaque no meu coração de adepto leonino. Esquecida e arrumada para sempre no sotão do meu desencanto, toda a amargura que desde 1995 e em consequência de um famigerado  referendo promovido pelo então presidente Pedro Santana Lopes, os sócios preferiram o Andebol ao Basquetebol, num contexto em que também o Hóquei em Patins, o Voleibol e o Futebol feminino viriam a ser extintos por essa mesma direcção de má memória.

Agora Frederico Varandas volta a reforçar o ecletismo do Sporting, preparando-se para recolocar o Clube no lugar que sempre foi seu e fazer voltar o basquetebol ao coração dos adeptos sportinguistas que sempre o elegeram como a mais espectacular e  favorita de todas as modalidades...

Não concedi o benefício dos meus seis votos ao recém eleito Presidente do Sporting nas últimas eleições. Mas, a caminho de completar os primeiros 50 dias de mandato, todo o seu comportamento e conduta levam-me a admitir que faltará muito pouco para que possa vir a tornar-me em...

Mais um apoiante de Frederico Varandas!...

Leoninamente,
Até à próxima

Sem comentários:

Enviar um comentário