Sporting: oito lesões musculares após 12 jogos
Ristovski foi o último a cair
O plantel do Sporting terá sido construído para fazer face a estes problemas mas não deixa de ser pertinente assinalar o elevado número de mazelas de índole muscular que se têm verificado nesta primeira fase da temporada pois, em três meses, com doze jogos oficiais disputados, o departamento clínico já se viu obrigado a tratar oito casos com estas características. A saber: Bas Dost, Mathieu (parou duas vezes com problemas musculares distintos), Nani, Wendel, Battaglia, Raphinha e, agora, Ristovski.
Bas Dost. Lesão muscular na coxa direita, sofrida no aquecimento para o jogo da 2ª jornada, frente ao V. Setúbal, agravada por uma tentativa de regresso antecipado. Já se treina, mas não joga há dois meses e meio.
Mathieu. Na véspera do dérbi lesionou-se na coxa direita e só regressou em meados de Setembro, diante do Qarabag, voltando a lesionar-se no gémeo da perna esquerda. Está treinar-se há uma semana e pronto para voltar à competição.
Nani. Acusou mialgias de esforço após o jogo com o Feirense e acabou por ser gerido pela equipa técnica, que prescindiu do seu contributo nos dois jogos diante do Marítimo (campeonato e Allianz Cup). Desde então tem treinado e jogado sem qualquer condicionalismo.
Wendel. Logo no início da temporada parou devido a uma tendinite e, quando se preparava para ter uma oportunidade de ser titular em Braga após ter jogado com o Marítimo, sofreu uma lesão muscular no reto anterior da coxa direita.
Battaglia. Após o jogo da Allianz Cup, parou devido a queixas musculares que acabaram por ditar a sua gestão. Falhou a deslocação a Poltava e a partida com o Marítimo, para o campeonato. É um dos atletas que não fez pré-época.
Raphinha. Estava a atravessar um excelente momento de forma quando sofreu uma lesão muscular na coxa direita, frente ao Portimonense. Continua entregue ao departamento clínico do clube leonino e está fora do leque de opções para o jogo de amanhã.
Ristovski. É última baixa, com uma lesão na coxa direita sofrida no encontro com o Arsenal. O internacional macedónio ainda vai fazer mais exames para se ter uma ideia mais precisa do tempo de paragem a que poderá estar sujeito, mas é carta fora do baralho para os próximos jogos.
Sporting será uma equipa de futebol ou uma enfermaria?!...
Responda quem souber?!...
Leoninamente,
Até à próxima
Sem comentários:
Enviar um comentário