quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Uma vitória da raça e do querer!...


Sporting com recuperação fantástica vence Benfica
Leões venceram por 24-23


Sporting recebeu e venceu, esta quarta-feira, o Benfica no pavilhão João Rocha, por 24-23. Depois de estarem quase sempre em desvantagem, os leões conseguiram recuperar nos últimos instantes da partida e deram mesmo a volta ao resultado, num jogo a contar para a 6.ª jornada do campeonato nacional de andebol.

A equipa orientada por Hugo Canela esteve a perder por 17-20 e foi aí que a reviravolta no marcador teve início, assistindo-se então a uma arrebatadora recuperação dos leões que, empurrados pelo apoio dos adeptos no pavilhão, selaram uma vitória difícil, muito suada, mas que adquire sempre um sabor diferente e quase indescritível quando alcançada perante o eterno rival.

Os destaques da partida vão para os dois guarda-redes, Cudic pelos leões e Ristovski pelas águias, que se mostraram quase imbatíveis. Fora das balizas, Chiuffa e Ghionea foram os rostos da reviravolta do Sporting, ao passo que o benfiquista Belone Moreira esteve inspirado nos lances de 7 metros. Carlos Ruesga, pese embora alguns falhanços pouco habituais, nomeadamente da marca dos 7 metros, fechou a contagem ao marcar o golo da vitória do Sporting.

Com esta vitória, o Sporting aproximou-se do Benfica e está agora no 2.º lugar com 18 pontos, menos um do que as águias, que continuam na liderança do campeonato.

Uma vitória da raça e do querer!...

Leoninamente,
Até á próxima

7 comentários:

  1. Perdão, Álamo, mas, embora não esteja incorrecto, convém sermos mais rigorosos e completos na informação: 6ª jornada; Sporting única equipa invicta=18 pontos; Porto, Benfica e Arsenal são as outra únicas equipas que já completaram as 6 primeira jornadas; nessas 6 jornadas Porto e Benfica têm 16 pontos, correspondentes a 5 vitórias e uma derrota com o Sporting; o Arsenal tem 6 pontos de 6 derrotas. Complementarmente Benfica tem um jogo a mais referente à antecipação do jogo, precisamente com o Arsenal, que, como é lógico, resultou numa vitória e 3 pontos (EXTRA, neste momento) para o SLB. Se anteciparem também o jogo com o Fermentões (a única outra equipa ainda só com derrotas) será possível que os lampiões até ampliem essa "vantagem" para 4 pontos.
    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  2. Grande vitória da nossa equipa. Pesada derrota para as claques. Mudei de canal quando a minha filha de 4 anos perguntou porque estávamos a tratar mal o árbitro. Vergonha da outra direcção, da comissão de gestão e da nova direcção por darem apoio a estes delinquentes.

    ResponderEliminar
  3. E temos menos um jogo . Não podemos tirar notícias dos jornais que não informam tudo. Ainda nao perdemos um jogo e em 10 dias fizemos 4 jogos. 2 na liga dos campeões , 1 no dragão caixa e agora contra o Benfica. Vencemos todos.

    ResponderEliminar
  4. So uma correcção, caro Álamo.
    So.os primeiros com os mesmos pontos do Benfica, mas menos um jogo. A única equipa que não perdeu pontos no campeonato.
    SL

    ResponderEliminar
  5. «Com esta vitória, o Sporting aproximou-se do Benfica e está agora no 2.º lugar com 18 pontos, menos um do que as águias, que continuam na liderança do campeonato.» -> benfica com um jogo a mais...

    ResponderEliminar
  6. Convém lembrar que o Sporting tem menos 1 jogo que o benfica e que a derrota vale 1 ponto pelo que, na pior das hipoteses, estaremos empatados com os mesmos pontos.

    ResponderEliminar
  7. Estamos todos atentos...
    Noticia realista...incompleta.

    ResponderEliminar