terça-feira, 2 de outubro de 2018

Porque Wendel não leva já 5 ou 6 jogos nos Sub23?!...


Ainda não cheguei a perceber, para que serve a equipa de Sub23 do Sporting e, bem assim, a Liga Revelação!...

Entre alguns outros, o caso mais intrigante será aquele que vem sendo protagonizado por Marcus Wendel. Pouco tempo depois da chegada do atleta a Alvalade, o "expert" maior do futebol português, Jorge Jesus, ditou-lhe a sentença, que parece ter incomodado e muito, o anterior treinador, Abel Braga, quando disse que "uma coisa é jogar no Fluminense e outra, muito diferente, jogar no Sporting", na exacta medida em que "os jogadores brasileiros são muito evoluídos tecnicamente, mas tacticamente têm muito que aprender. Ainda vai ter muitas dificuldades para apanhar o comboio."

Julgava-se que, depois de meia época nas mãos de JJ, em que apenas participou em 4 jogos, um só como titular, acumulando 114 minutos de jogo - média de 28,5 minutos por jogo -, com José Peseiro algo mudaria. Mas tudo parece ter continuado na mesma, resumindo-se a sua utilização na equipa principal leonina até agora, a 19 minutos em campo, contra o Marítimo, na Taça da Liga.  

Está visto que aquilo de que Wendel precisará rápida e regularmente será, com toda a naturalidade,  de competir. E se eventualmente, um jogador que custou, entre o valor pago ao clube de origem e comissões, quase 9 milhões de euros aos cofres do Sporting, ainda não reúne condições para competir na Liga NOS, alguém me consegue explicar...

Porque Wendel não leva já 5 ou 6 jogos nos Sub23?!...

Leoninamente,
Até á próxima

3 comentários:

  1. O diaby está no mesma situação....tem direito a jogar 5 min no final de cada jogo quando se previa que com Bas Dost Lesionado teria uma oportunidade de mostrar a razão de ser a contratação mais cara do Sporting nesta época. Quando o bas Dost regressar e o Montero continuar como 2ª opção terá muita dificuldade em justificar a aposta.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia a todos os sportinguistas .Acho que a estratégia de compra de jogadores têm de ser muito bem pensada e ponderada. No fim de contas e olhando para a eficácia destas mesmas contratações,Alain Ruiz, Castaignos, e tantos outros mostra que algo deve mudar .São largas dezenas de milhões de euros infelizmente desperdiçados .Pelo menos o empréstimo obrigacionista já estava pago.

    ResponderEliminar