quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Assim pudesse o Sporting resolver o "assunto seguinte"!...


Um assunto resolvido

«... Frederico Varandas fechou o tema Rui Patrício. O guarda-redes, como se tem visto neste arranque de temporada, pode vir a ser uma das figuras da Premier League – qualidade não lhe falta e, com toda a certeza, vale muito mais do que os 20 milhões de euros que o Sporting realizou, se tivermos em conta o valor global da operação. Havia uma dívida antiga com Jorge Mendes que terá que ser paga. Veremos se no futuro não será o Wolverhampton a fazer um grande negócio, mas esse cenário já não diz respeito ao Sporting. Na situação de contingência, o acordo foi o possível e o envolvimento de Rui Patrício acaba por enobrecer o jogador. Afinal ele quis sair, mas a bem e o facto de ter – de acordo com as notícias avançadas por fontes seguras – prescindido de uma verba significativa também confirma a ligação especial que sempre teve com o clube. Rui Patrício foi uma das faces (mais ou menos) visíveis da luta com o anterior presidente. Por certo toda a razão não estaria de um lado, mas o seu profissionalismo e a dedicação ao Sporting são inquestionáveis...»
(Nuno Santos, Ângulo Inverso, in Record)


Terá sido a nobreza da Rui Patrício a tornar o acordo possível!  Só não conclui isso quem não quiser atender à dura realidade que envolveu o negócio...

Assim pudesse o Sporting resolver o "assunto seguinte"!...

Leoninamente,
Até à próxima

4 comentários:

  1. Rui Patrício aproveitou-se do que fizeram aos colegas para tentar chantagear o clube a dar dinheiro ao Jorge Mendes.

    Nunca nenhum jogador no mundo havia feito algo tão execrável como Rui Patrício fez.

    É esterco, teremos que o tratar como esterco.
    Chega de aplaudir os inimigos.

    E não existe qualquer dívida a Jorge Mendes.
    Jorge Mendes e Patrício exigiram que o clube pagasse 7M para que ele não rescindisse.
    O clube (bem) não o fez, e ele rescindiu (de realçar o quão incrivelmente abominável foi a atitude daquele que devia ter sido capitão dos colegas e adepto do clube).

    Agora que rescindiu, bruno recusou-se a pagar-lhe 7M, cintra recusou-se a pagar-lhe 7M, e parece que dr. varandas - em quem eu depositava confiança há cerca de 2 meses atrás - voltou a ter uma atitude no mesmo sentido de todas a que tem tido até ao momento: a de colocar os seus próprios interesses à frente dos do clube.
    Prefere dar-se com quem nos fere do que fazer o trabalho para o qual o elegeram. Até se sentou ao lado do dirigente do portimonense depois de ele literalmente ter agredido um jogador nosso...alguém perguntou a Rafael Barbosa o que ele achou do ocorrido, especialmente depois de um inócuo comunicado, desconsideradamente ignorado pelo portimonense, a afirmar que iriam dar-lhe "apoio incondicional"?
    Neste caso, decidiu doar 7M (nem motivo para chantagem havia já) a um empresário que, para além de tudo o que representa no jogo sujo do futebol internacional e nacional, para além de todo o mal que já fez ao nosso clube, ainda foi um dos principais obreiros do êxodo de vários jogadores nossos deste verão que passou.

    Sigo este blog há muito tempo, mas, como sócio e adepto do Sporting, não posso deixar de demonstrar o meu repúdio absoluto pelo conteúdo deste post.
    Tenho confiança que o autor é um sportinguista inteligente e que certamente irá eventualmente pensar melhor sobre o assunto e retratar-se dos elogios aleatórios que fez ao ser repugnante que se aproveitou de um acto que foi inclusive considerado como terrorismo, aos seus próprios colegas, de quem ele capitaneava, para chantagear uma fortuna para o jorge mendes (já seria muito mau se tivesse sido para proveito pessoal, mas, neste caso, foi gritantemente horroroso).

    Saudações leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixo dois conselhos, sinceros e de borla, ao autor deste comentário:
      1 - Mudar o pseudónimo de "O Calcanhar do Xandão" para "O Cotovelo do Bruno".
      2 - Rasgar e deitar ao mar a "cartilha" que mantém sobre a mesa de cabeceira.

      Creio que se seguir estes dois conselhos, os sportinguistas, pelo menos, não o poderão acusar de incoerência e seguidismo, nem eu terei pejo algum e retribuir as...

      Saudações Leoninas

      Eliminar
  2. Quando alguém acrescenta "de fontes seguras" para especular e defender algo que desconhece, está tudo dito.
    Os sportinguistas só podem estar agradecidos pela preocupação com que os jornalistas se votam ao Clube e às nossas causas. Aliás sempre foi assim...
    SL

    ResponderEliminar
  3. Isso é que foi um gelado....
    Prescindir das verbas (5 Milhões) foi por ter desistido da queixa contra o Sporting...que dificilmente ganhava !
    Vamos lá a ser um bocado mais sérios sff a discutir os temas....
    Neste momento, se quiser, o Wolverhampton encaixa HOJE 10 a 20 Milhões só com esta negociata.
    É um facto que o Rui se valorizou nestes 4 meses daí que 18 milhões é grátis !

    ResponderEliminar