quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Os homens passam, o Sporting é grande e eterno!...



«Hoje leio pelas redes sociais coisas de bradar aos céus de supostos sportinguistas:

1. Estilo arrogante, julga que é dono do Clube, tive vergonha, mudei de canal.... 

Caras e caros sportinguistas, depois de 4 anos este foi o Presidente onde mais de 90% dos sócios votaram nas eleições mais concorridas de sempre em 111 anos de Clube. 

Quando quiserem que saia basta irem às eleições e escolherem outro. 

2. Ele até disse as verdades mas o estilo estragou tudo. Tirou-lhe credibilidade. 

Mas alguma vez a forma substituiu o conteúdo? Mas isto são os perfis fake de benfiquistas que dizem ser sportinguistas? Os 8% que não votaram em mim? Ou crianças de 10/11 anos a escrever? 

Porque será que vejo muito poucos a pegarem em tudo o que eu disse, e que foi tudo novidade para os sportinguistas, e mostrarem a sua indignação perante as provas que dei? Será que já foram engolidos pela estupidificação em massa de que estamos a ser alvo faz anos? 

Eu sim, gastei mais de 2 horas para, com factos e ao meu estilo, dar informação pertinente aos sportinguistas sobre o que é o futebol na realidade. Dizendo factos e nomes. Apresentando provas. 

O que importa a muitos sportinguistas? O meu estilo. Aquele que é o meu e que nunca irei mudar. Apesar de tantos me quererem dar lições de comunicação, a verdade é que a minha forma de comunicação acabou com uma dinastia de especialistas em Alvalade, deu-me 90% de sportinguistas a votarem em mim, deu uma excelente reestruturação financeira, deu um Pavilhão magnífico que abre hoje as portas à competição, deu quatro modalidades nas respectivas Ligas dos Campeões, deu 2 títulos europeus, deu planteis de luxo em todas as modalidades, deu o orgulho dos sportinguistas devolvido e deu tanto mas tanto mais. Mas, mesmo assim, querem-me dar lições de comunicação? 

Só para que conste: eu luto e desgasto-me por vocês!!! Pelo Clube que amamos!!! Pela verdade e transparência que será a única forma de podermos ser campeões!!! 

Eu não luto por mim, luto pelo Sporting Clube de Portugal! E é triste que, após quase 5 anos, ainda tenha de "fazer desenhos" a explicar isto. 

Sem militância a sério não vamos lá. Escolham se queremos voltar a ser o Grande Sporting Clube de Portugal ou se queremos andar sempre a mostrar o Museu aos nossos filhos e contar-lhes sobre o tempo em que o éramos. 

Viram a forma como logo um dos visados me atacou? Nada refutou pois eu só disse verdades... disse apenas, trêmulo, que eu me devia tratar... Pois é, caro senhor, o pior é que o amor pelo Sporting Clube de Portugal não se trata, vive -se! 

Eles nada têm para dizer senão atacar a dignidade, pois a verdade vou eu demonstrando ao longo do tempo. 

Não se deixem levar pela estupidificação em massa a que somos submetidos todos os dias. Não se deixem levar pelas cartilhas dos nossos rivais e inimigos. Comecem a lutar por mais mudanças no futebol aproveitando todas as informações que vos vou dando. Só remando todos para o mesmo lado manteremos o Sporting Clube de Portugal no Cabo da Boa Esperança. Agora que estamos lá, não deixem a mentira e o supérfluo arrancar-nos de onde nunca devíamos ter saído. 

Eu estou de consciência tranquila. Mais uma vez, saí da minha zona de conforto para defender, com todas as minhas forças, o futebol, o Sporting Clube de Portugal e os Sportinguistas. 

Durante décadas tivemos Presidentes "modelo" no estilo e na forma mas com zero no conteúdo, que nos tornaram num Clube falido e subjugado. Agora eu não mudarei por nada nem ninguém. Sou o que sou e tenho muito orgulho. Os sócios têm todo o direito de gostar ou não, mas foi a mim elegeram com todo o meu carácter e personalidade que nunca escondi. 

A mim caberá defender sempre os superiores interesses do Sporting CP e dos Sportinguistas, como achar melhor. 

Querem saber qual o meu estilo e a minha forma? Então cá vai: um dia eu disse "pedras no meu caminho? Vou juntá-las uma a uma e um dia vou construir um Pavilhão!" E hoje vamos todos ao Pavilhão João Rocha para ver o Sporting.CP - Fafe!!! 

Eu não estou "agarrado" ao Sporting CP, eu sou #FEITODESPORTING!"

Por entender que o direito de Bruno de Carvalho de se defender é exacta e rigorosamente igual ao que me assistiu nas críticas que por aqui  fiz à entrevista que ontem protagonizou na Sporting TV, julgo ser meu dever deixar por aqui na íntegra a resposta que entendeu dar na sua página do Facebook ao "suposto sportinguista que serei" e a outros "supostos sportinguistas" que me acompanharam nos "brados dirigidos aos céus" sobre a sua prestação na canal televisivo oficial do Clube.

Recuso liminarmente colocar o Presidente do meu Clube ao nível que na sua resposta ele me pretendeu colocar como associado do Sporting Clube de Portugal, mesmo que os meus votos tenham contribuído para os números que pretensamente usa para sufragar e justificar o irrevogável rumo que persegue. O tempo se encarregará de colocar a razão do lado de quem a tiver!...

Os homens passam, o Sporting é grande e eterno!...

Leoninamente,
Até à próxima

18 comentários:

  1. Eu já o admiti e volto a dizer,não votei BDC nas primeiras eleições e arrependo me sempre que penso nisso!O homem conquistou me e atenção que gosto muito de mulheres!
    O Vitor Serpa falou numa geração rasca de dirigentes,eu concordava com ele se a geração a que se refere fosse a geração do P.Costa,LFV e Manuel Pinho por exemplo.
    BDC tem sido uma lufada de ar fresco no nosso futebol e apenas não tem sido enaltecido como heroi nacional porque a C.Social quer o SCP fraco e quer correr com BDC do SCP.
    Quem reergueu o clube após as péssimas gestões anteriores?
    Quem luta pelo SCP e dá a cara?Quem entrou ao lado de JJ na 1º vez que JJ regressou á Lixeira?
    Quem reinvindicou o Video arbitro?e quem o andou a criticar neste tempo todo e agora dizem bem?Só assim de repente lembro me de 2 pessoas,Carlos Janela e Rui Pedro Bráz.Vale tudo para denegrir BDC,porque será que estão tão preocupados?A cartilha apareceu por causa de quem?Do Godinho não foi certamente..
    Porque LFV rejeitou sempre um debate com BDC?..
    Escrevo este post no intervalo do SCP-Fafe em Andebol e que bonito é o nosso pavilhão.Tenho pena de não poder ter ido por motivos profissionais.
    Em relação ao futebol,estamos bem entregues.Aliás só não fomos campeões há 2 epocas atrás porque o Sport Lisboa joga um campeonato diferente do nosso como todos nós já vimos.
    Este ano ficámos sem o nosso capitão,mas ficámos muito mais fortes noutros sectores.A ver vamos como as coisas correm mas não podemos apontar nada a BDC.
    Ainda bem que não vendemos o William e queria ver a reacção das pessoas(rivais incluidos) se o William fosse vendido ao "desbarato".
    Foi aquilo que mencionei uns posts atrás,há certas pessoas que estão com uma patologia clinica em relacção a BDC e tudo o que ele diga e faça será sempre errado.
    -"Se não vendeu o William está a prende lo e a prejudica lo","Se vendeu o william por 30milhoes+5 então é mal vendido"Preso por ter e por não ter cão..
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um garoto é café com leite!! O Sr José Monteiro parece me que nem chá deve ter tomado quando era pequenino!

      Eliminar
    2. Ó Sr. Sousa, tenha calma consigo. Já vi que não é de cá. Só por isso é que lhe vou daredta de graça.
      Um garoto é um miúdo rebelde, um traquina asneirento brincalhão e mentiroso. Esta definição cabia na cabeça do Barbosa do ACP. Tá a ver que é a prenda? Ele é que chamou de garoto ao BdC. Este termo é usado agora ironicamente por quem reconhece obra feita ao presidente do nosso clube.
      Por isso tome lá mas é vocemessê, um chá de camomila para acalmar.
      SL

      Eliminar
  2. Bruno de Carvalho tem toda a razão!! Temos a mania que somos bonitos e educadinhos e fomos gozados por gente reles durante muitos e muitos anos! Quem pior que Pinto da Costa, quem pior que o Orelhas!! No entanto são apoiados por todos os seus adeptos como se fossem o pináculo da boa educação e das boas maneiras!! Ou nos unimos como eles se unem ou então não critiquem quando não ganhamos porque somos roubados ou porque as coisas não correm de feição! Afinal o que interessa é que somos todos bonitos e educadinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Onde é que já se viu um presidente ir ver um jogo da sua equipa, apoiá-la e equipado com uma camisola do clube?! Que falta de nível! Garotices.

      Eliminar
    2. Cada um come do que gosta! Por mim, coloco as espinhas do peixe e os ossos e a gordura da carne na borda do prato!...

      Eliminar
    3. Caro Álamo,aquilo que vamos continuar a comer é aquilo que o senhor coloca na borda do prato se não nos unirmos e não lutarmos juntos com o nosso presidente! Seja de que maneira for!
      Quando se soube do apito dourado, um grande amigo meu portista disse me o seguinte "Quero lá saber do apito dourado ou se o pinto da costa é corrupto ou não! A alegria, a festa e os copos que já bebi à conta das vitórias que tivemos já ninguém me tira!"

      Eliminar
    4. Caro Álamo, mas por vezes pomos na beira do prato aquilo que não gostamos mas que nos fazem bem. E a vantagem é quando não gostamos de algo, conseguir engolir na mesma,sem muitas caras feias para não fazer rir o vizinho do lado.

      Eliminar
    5. Aos caros leitores José Sousa e José Monteiro, terei de dizer que terá sido por acreditar, ingenuamente dada a minha idade e experiência de vida, que por TRÊS (3) vezes entreguei os meus votos - que não são assim tão poucos pelas razões antes aduzidas - à personalidade em causa! Hoje, pelo andar da carruagem, começo a convencer-me de que terei cometido o maior erro da minha vida associativa ligada ao Sporting Clube de Portugal: estaremos em presença de uma personalidade capaz de construir coisas bonitas com uma mão e destruí-las logo a seguir com a outra mão, apenas porque as suas mãos me parecem que nunca chegarão a ser comandadas pelo cérebro, pela inteligência...
      Só eu sei o quanto lamento ver-me obrigado a ter de continuar a colocar as espinhas, os ossos e as gorduras na borda do prato, quiçá enquanto tal personagem estiver à frente dos destinos do Clube! É que os estômagos das pessoas, definitivamente, não são todos iguais!!!...

      Veremos o que o tempo nos oferecerá, mas pelo teor da última demonstração "facebooquiana" esta época seguirá o caminho de todas as anteriores: no momento nevrálgico de todas as decisões, voltará a apontar a pistola para os pés e nós teremos de continuar a gritar, estupidificados e decepcionados, que..."para o ano é que é"!...

      Eliminar
    6. Como diz o título deste post, o Sporting é que interessa. É o que fica para o futuro.
      O pavilhão novo e lindo, a recuperação financeira e desportiva do clube sobrepõe-se a qualquer palhaçada que o presidente faça, por muito que me custe assistir. Perfeito não existe. Então prefiro o meu Sporting com as imperfeições de BdC, do que com as dos presidentes passados ou as dos presidentes dos clubes rivais.
      O caro Álamo diz que se arrepende de votar em BdC, mas se nas últimas eleições tivesse entregado os votos ao Madeira, se calhar a esta hora não sentia vergonha pelas figuras do presidente, mas podia voltar a sentir o desgosto que todos sentíamos de há quatro anos para trás.

      Eliminar
    7. Perante o último parágrafo do comentário do caro José Monteiro, terei de lhe reconhecer uma dose razoável de realismo. Na realidade, do desgosto de o Sporting voltar a ser a "bola de trapos" ou o "saco de boxe" que era antes, quase tenho a certeza que não voltarei a ter. E sei também que ninguém é perfeito. Por isso o que me decepciona é não pressentir inteligência suficiente para melhorar em cada dia, antes constato uma quase obtusa teimosia em continuar a cometer os mesmos e reconhecidos erros...

      Eliminar
  3. Do blog Zero Seis:
    https://zero06seis.blogspot.com.es/2017/09/caro-presidente.html?showComment=1504732817508#c3479067410893439855

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um belíssimo texto de Javardeiro, com o qual concordo inteiramente.

      Eliminar
    2. Com o devido respeito por este espaço, eis umas palavras de J.Ramos também trancritas do ZeroSeis

      (https://zero06seis.blogspot.co.uk/2017/09/caro-presidente.html?m=1)

      "... Não é o Sporting de hoje que é um produto de Bruno de Carvalho, Bruno de Carvalho é que é um produto do Sporting, do anseio das suas massas pela recuperação da vitalidade devida ao clube do leão. Por vezes parece que se invertem os termos e que o Sporting depende de Bruno de Carvalho para a sua grandeza. Não. Depende do amor ao clube das massas Sportinguistas."

      Eliminar
    3. Só pode ter devido respeito por espaços e pessoas quem souber a significado e os deveres que a palavra implica...

      O resto, por mais citações abusivas que utilize, não passa de demagogia imberbe e barata!...

      Eliminar
  4. Por uma qualquer razão estava a escrever um comentário que abortou involuntariamente em que, com outras palavras, quis dizer que só hoje assisti a uma parte da entrevista de BdC à Sporting TV a que não posso assistir e de que, depois de ler um número avultado de comentários negativos, fui buscar ao Youtube. Parei no momento em que BdC simulava o expelir de fumo pelo nariz e pela boca em quase simultâneo. O resto será para amanhã! Da parte que vi gostaria de afirmar que a pessoa que todos os dias vejo no espelho, que come e descome o mesmo que eu há mais de 73 anos, teria reagido da mesma maneira sabendo que nunca teria aceitado um cargo desses por me conhecer suficientemente. Amanhã tentarei ver o resto certo que não será tão cedo que teremos um Presidente capaz da assumir as suas funções e também aquelas que seriam mais de sportinguistas em blogs por exemplo!

    SL (in any way)

    ResponderEliminar