quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Está a perder qualidade o DDT!...


GRIMALDO, PRECISA-SE

«O Benfica está a digerir a segunda derrota em quatro dias. Vai para os oitavos de final da Liga dos Campeões, é certo. Mas, a poucos dias do grande dérbi, um ciclo de derrotas deve deixar preocupado Rui Vitória. E o que está a faltar e este Benfica, que o leva a obter estes resultados, contrários aos do outro Benfica, mandão e fluído, ainda tão recente?

O Benfica está amputado de flanco esquerdo. Com os dois laterais canhotos lesionados, lá aparece na esquerda o garboso André Almeida. Um jogador que qualquer treinador gosta de ter à disposição, mas a quem, na esquerda, falta o pé certo para tornar o jogo da equipa rico e imprevisível. Longe dos seus terrenos naturais, na direita e principalmente no centro, André Almeida tenta cumprir no plano defensivo. No plano ofensivo é uma nulidade. Não cria desequilíbrios nem obriga a equipa contrária a fazer oscilar para aquela faixa mais de dois jogadores em cada lance.

Nenhuma grande equipa pode prescindir de laterais ofensivos, salvo se tiver à frente de um jogador-tampão, um craque verdadeiramente desequilibrador. O que Cervi não se mostra, nem sequer a espaços.

É extraordinário como as características de uma peça podem ser tão determinantes num jogo onde o técnico conta com onze. O Benfica está uma autêntica enfermaria, com o excesso de lesões a exigir reflexão sobre métodos de treino ou de recuperação física. Neste contexto, Rui Vitória tem feito milagres na substituição de jogadores lesionados.

Mas ninguém, nem mesmo Rui Vitória, pode inventar um pé-esquerdo com potência e segurança a André Almeida. Se o Benfica entrar no dérbi com este lateral-esquerdo, e sem um grande driblador à sua frente, Jesus terá menos problemas defensivos para resolver no seu tabuleiro do jogo estratégico.»
(Octávio Ribeiro, De olhos na bola, in Record)


Olha, que engraçado! Parece que alguém, finalmente, veio p'rá rua a gritar, sem medo de represálias ou comichões, que "o rei vai nú!...

Olha, e o mais curioso é que não é uma criança! É um director de um jornal e logo daquele que mais papel vende cá no jardinzito!...

Está a perder qualidade o DDT!...

Leoninamente,
Até à próxima

6 comentários:

  1. LFV bem avisou que o Jimenez era para vender!O Farinha do Record cumpriu.Uma vergonha a capa de hoje.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Será que sempre é verdade... que quando começa a entrar água no porão...
    Os "ratos" são os primeiros... a dar à sola,,,?

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Álamo,

    Só desejo que Nós hoje, não sejamos confrontados com o xarope napolitano e isso não seja determinante para sermos eliminados da Europa Cup.
    Palpita-me que os polacos vão tomar a mesma receita. Está frio, o clima é propício a afectar os nossos jogadores, ambiente fora do relvado a escaldar e o "iluminado" já veio com a conversa de que estamos com a cabeça a 90% para o jogo. 10% já foram à vida, espero bem que não Nos façam falta nos noventa minutos. Bem quero ver a equipa que ele vai pôr a jogar.
    Queremos continuar na Europa, certo?
    SL.

    JOSÉ CORTESÃO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me quero antecipar, caro José Cortesão, mas também vou esperar para ver. Entendo que prosseguir na LE será o mínimo exigível, já que não fomos capazes de fazer mais...

      SL

      Eliminar
  4. Tudo o que escreveu está certo, não percebo é onde o rei vai nu, até os benfiquistas sabem que o AA não serve para aquele lugar, e todos sabem que algo vai mal com as lesões de tantos jogadores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será propriamente essa a opinião de Rui Vitória, que a generalidade da imprensa tem veiculado, mormente no caso da onda de lesões com que tem sido confrontado. Nunca o vi admitir publicamente, nem ao de leve, que "o excesso de lesões" possa ter alguma relação com os "métodos de treino ou de recuperação física", facto incontornável de que só agora alguns jornalistas com a coluna mais direita, começam a colocar, mas que há muitos meses os especialistas têm vindo a apontar, confirmado recentemente com a substancial reestruturação do departamento médico e o consequente afastamento de alguns elementos...

      Eliminar