O que vale o dérbi
«... A derrota em Varsóvia e a saída pela porta pequena da Europa colocam toda a pressão do dérbi do lado do Sporting. Sem discutir justiça ou injustiça, esse conceito tão ingrato e até inútil quando as luzes se apagam, o Sporting, que anunciara pomposamente ser um candidato à Liga Europa, voltou a falhar com estrondo num momento-chave e esse padrão repete-se há tempo demais. Não deixa de haver aqui uma ironia: antes da Madeira e da derrota caseira com o Nápoles, o Benfica era um navio almirante, que mesmo com um ou outro problema na Europa, estava imparável. O que mais chamava a atenção, não sendo o único trunfo, era a capacidade quase camaleónica de Rui Vitória e da equipa em encontrar soluções para todo o tipo de problemas. O Benfica é quase um canivete suíço. Sem deslumbrar em campo, o campeão – ainda para mais com reforços a caminho vindos da enfermaria -– entrou nesta época como saiu da última: uma máquina afinada, capaz de marcar muitos golos. Agora um assunto que parecia arrumado, o dos treinadores, respectivas capacidades, impacto interno e externo, pode voltar a fazer a diferença. Jesus tem a palavra e logo em ambiente muito hostil...»
(Nuno Santos, Ângulo Inverso, in Record)
Depois da derrota em Varsóvia Jorge Jesus viu o seu caminho transformar-se de repente em vereda, perante a generalidade do universo leonino! Uma vereda que, ironicamente, terá um único nome que não lhe será muito agradável de pronunciar: vitória!...
Ou ensaia uma pronúncia completamente antagónica do "portunhol" que dramaticamente decidiu cultivar e faz-se entender no reino do leão, ou...
Terá pela frente dias muito difíceis!...
Leoninamente,
Até à próxima
JJ falhou redondamente. Não há que escamotear isso. Os jogadores do Sporting também não encararam o jogo como uma final, viu-se isso. Para mim pensaram sempre que o empate chegaria e a cabeça já estava na luz...
ResponderEliminarAgora vemos a luz, mas é ao fundo do túnel.
A moral não é a mesma se tivéssemos passado, vai ser mais difícil, embora não impossível.
Força Sporting.
SL
Foi o resultado dos 90%. Estou desolado. Anda aqui um tipo a lutar e depois da promessa da vitória na liga Europa ficamos fora com miseráveis 3 pontos. Com o Marco Silva baratinha fazíamos melhor. Nem sei se vou pregar olho
EliminarDias muito difíceis?
ResponderEliminarRuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Rua, crlh, rua!
Fds! Andamos aqui nós com aquela gajada toda nas palminhas das mãos e chegam lá à Polónia ou a Varsóvia, ou lá o que é e fazem um jogo e uma figura ainda mais triste e pior que aqueles benfas!
São os benfas, são a morcanzoada do Freixo na piscina dos gandes e nós nem na piscina dos pequenos! Vamos tomar banho ao tanque ou à poça da nascente!
Isto é demais!
Ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Rua, crlh, rua!
Álamo, respeito muito este espaço, acho que desenvolves aqui uma defesa incondicional do nosso Sporting, do BdC, do Jesus, do Octávio, do Nuno Saraiva, de toda a equipa que luta por algo mais e aqueles "zés pereiras" foram tocar bombo para o Legia? Achas esta merda alguma coisa?
SL
Jubas
Longos dias têm seis meses...
ResponderEliminarCaro Álamo,
ResponderEliminarSinceramente. Ainda achas que aquele analfabeto, inventor do "portunhol" tem condições para estar à frente da nossa equipa?
Diz-me sinceramente, Companheiro!
Tinha o pressentimento que iríamos sair enxovalhados desta trapalhada toda. Aliás, disse-to num teu post antes do jogo. Não posso admitir aquele discurso dos 90%! Tenho muita pena, mas a fortuna que tivémos de dispender com Jesus é dinheiro deitado pela janela fora. Esgaio?!? Ele talvez tivesse pensado em "esgalho"! Paulo Oliveira? Markovic? Francamente, estou f***** e refo****, Álamo! Uma vergonha, uma merda! O Bryan que é um jogador fundamental, a suplente? Para quê? Para o meter quando o caldo já estava a entornar e para ter que dar o litro e estoirar para o jogo contra os benfas?
Então e o William Carvalho a saber que não podia pisar mais o risco e faz aquela figura? Mas ele estava a pensar que o Gianluca Rocchi é o Hugo Miguel, crlh? E nós bem sabemos que os árbitros italianos são do piorio para o Sporting, caramba!
Estou desolado, estou revoltado, estou incomodado, vou passar uma noite em branco e amanhã ainda tenho de ir trabalhar! Achas que um Sportinguista tem que ter esta sina, tem que ser obrigado a sofrer tamanho enxovalho?
Eu imagino amanhã, no meu trabalho, aquela cambada de lampiões a esfregar a barriga de gozo com esta triste palhaçada. Olha, vai ser aquele baile que nos põe a todos nós a andar à roda que nem baratas tontas! Fds, Álamo, isto não pode voltar a acontecer! Há vinte anos que os gajos lá da Polónia não ganhavam nada, porra! Já com o skenderbeu foi outro vexame e o gajo passou incólume pelos pingos da chuva. Mas a malta ainda lhe bate palminhas e canta-lhe loas... Depois continua a berrar como o c******. Para quê? Qualquer dia os jogadores já nem o suportam ouvir. Ai isso é limpinho!
E o dinheiro perdido em prémios de vitórias, em receitas, em publicidades, crlh? Aquele "hispanholês" não pensa nisso? Quem nos vai ressarcir desses grandes prejuízos? Ninguém o chama à pedra? É que nós não jogamos nada, nadinha!
E o presidente? O que é que ele anda lá a fazer? Anda a fazer turismo pela Europa, lá com aquela "novidade" e anda a esquecer-se de que é presidente. É Atenas, foi a África do Sul, etc., etc., etc. Quem paga, Álamo? Diz-me lá quem paga? E academias para quê? Para dentro em breve ir tudo na enxurrada? Também quero ver como é que ele vai descalçar esta bota...
Em suma, estou f*****!
Viva o Sporting!
SL
JOSÉ CORTESÃO
Caro Cortesão
Eliminartem toda a razão e opior é que o nosso poliglota nem o nome do adversario sabia. Em vez de Légia chamou-lhe Liege.